Capítulo 40

846 60 9
                                    

P.O.V João Vitor

Estava na porta da casa das meninas, estava indo bastante lá que as mesmas me deram uma chave. Entrei e escutei a eternal voz da DAY. Era uma música desconhecida por mim, mas era tão bonita, meu deus.

'Eu só queria entender
Por que é que você foi embora
O meu coração só tinha espaçopravocê
Volta aqui denovo só pra eu te dizer
Sevocê quiser chegar
Te dou motivo de sobra ficar
As vírgulas não são ponto final
Quem falou em final
Quem falou?'

Ela cantou apenas um verso, parou quando me viu parado na entrada.

DAY: BEBÊ - falou toda sorridente, mas deixou de sorrir quando me viu com os olhos inchados e vermelhos - Ele foi embora né? - Eu corri até a mesma e comecei a chorar.

Carol: Ei, vai ficar tudo bem, venha cá - ela me abraçou junto à Day.

João: O que vai ser de mim, meninas? - falei soluçando, o olha da Day estava baixo, quando eu ficava mal, a mesma também ficava. Éramos como irmãos - Não sei o que vou fazer. Sinto falta dele já e olha que ele foi essa madrugada.

DAY: Eu sei que você sente falta, mas é melhor assim. Não adianta eu falar que você precisa parar de sofrer agora, pois não é dessa forma que as coisas funcionam. Você ainda vai questionar, vai se revoltar com o amor, vai achar que não vai ser capaz de amar de novo, vai desejar nunca ter conhecido a pessoa que te magoou.

Carol: O fim de um relacionamento é um processo lento e doloroso. Mas não mata ninguém. Continue firme e forte vivendo esses dias ruins. - disse. Eu ouvia suas palavras, atento e surpreso com a capacidade que ela tinha de compor enquanto dava conselhos. - Eles são necessários, eles vão fazer com que você perceba coisas importantes. E o principal: Eles vão lhe apresentar uma versão melhor de você mesmo.

E eu esperava que fosse verdade. Tirei coisas muito boas da nossa história, e esperava tirar também algo bom de todo o sofrimento. Tentei secar minhas lágrimas.

DAY: Aproveite esse momento onde o chão parece ter desaparecido dos seus pés. Aproveite as lágrimas para lavar a sua alma. E aproveite que o coração está partido para renová-lo.

Carol: Se você tem alguma crença, se apague a essa crença como nunca. Mas não pense que tudo acabou, que acabou para você. Muitas vezes quando uma relação acaba é que a vida recomeça. E você tem bastante coisa pra recomeçar, né, Joãozinho?

Respirei fundo, sabendo que era verdade. O mínimo que teria é liberdade para me comprometer com minha carreira sem ter que justificar nada a ninguém.

DAY: E não me pergunte quando isso vai passar. Eu não saberia lhe responder. Nem saberia te dizer o que fazer para que passe de uma forma mais rápida. Mas se você estiver disposto a entender que o ciclo se fechou, que você fez o possível por esse amor e que não era pra ser sua história, tudo vai ficar mais fácil.

Carol: Lembre-se: a felicidade e os dias da gente aqui nesse mundo são preciosidades incríveis que recebemos e não é justo que isso esteja nas mãos de alguém que não seja

João: Olha, vocês escreveram isso quando falaram comigo ontem? - falei fazendo as mesmas rirem - Tá, eu amo vocês demais. Não sei o que seria de mim sem vocês. Só mais um pedido.

DAY: Quantos você quiser - falou, mas a ruiva lhe deu um tapa no braço

Carol: Você já está o mimando, imagina com nosso filho. Mas fale bebê o que você quer.

João: Só ia perguntar se posso dormir aqui - falei fazendo biquinho sabendo que as mesmas não resistiriam.

DAY e Carol: PARA - comecei a rir, pois sabia que as meninas sempre fariam minhas vontades se eu fizesse aquela carinha de cachorro.

Oi gente, as falas das meninas foram retiradas de um texto autoral de @edgardabbehusen

Lindo Demais Onde histórias criam vida. Descubra agora