Barreiras

83 6 3
                                    

Lucy

Levy agora me abraçava enquanto eu chorava desesperadamente em seu ombro.

─ Ei... Se você não quiser conversar, não precisa. ─ disse ela, em uma voz suave ─ Pode chorar, coloca tudo pra fora!

─ Não... Eu... ─ tentei engolir o choro ─ Posso te contar sim.

Levy se posicionou na minha frente. Ela estava pronta pra me ouvir.

─ Pode falar, tô aqui.

Suspirei, o que fez o contrário de ajudar com o choro. Qualquer pessoa que nos visse pensaria que eu estava com depressão. Levy acariciava minha mão, me confortando. Obrigado Deus por colocar uma grande amiga na minha vida.

─ Bem... ─ pigarreei, aos soluços ─ Eu... Eu tenho que, eu preciso de me afastar do Natsu.

O sorriso doce de Levy se transformou rapidamente em uma expressão de espanto.

─ M-mas... Por quê? ─ perguntou ela. ─ Ai meu Deus! Se ele tiver feito alguma coisa...

─ Não, ele não fez nada ─ respondi.

─ Então... O que tá acontecendo? Por que isso tem que acontecer?

Um silêncio tomou conta do lugar.

─ É a Lissana. Ela... ─ comecei a chorar de novo

─ Oh céus! ─ disse ela ─ Não me diga que Lissana...

Ela parou, esperando que eu completasse a frase. Acenei com a cabeça. Ela também ama o Natsu.

─ Eu, ─ começou a garota de cabelos azuis ─ Eu não entendo... Ela nunca disse nada e...

─ Esse é o pior, Levy-chan. Ninguém sabe, ninguém. Nem a Mirajanne e nem o Elfman.

─ E se você está chorando assim, você também o ama... Né?

Voltei a abraçá-la. Eu não precisei dizer muita coisa. Levy já tinha entendido tudo. Ela acariciava meus cabelos e sussurrava em meu ouvido palavras de conforto.

─ Realmente, você é uma grande amiga, Lucy-chan. Se ao menos arrumássemos um jeito de você não se machucar...

Na minha mente, eu deveria esquecê-lo para que minha dor melhorasse. Seria possível?

─ Amiga... ─ disse ela, tirando-me de meus pensamentos ─ Só preciso lhe avisar: o nosso querido Natsu Dragneel não vai desistir de você. Afinal de contas, ele te ama. Pra ele, Lissana é uma irmã que ele nunca teve, uma amiga inseparável. Com você porém, é diferente. Natsu te quer por perto, quer passar seu tempo com você. Saiba disso...

Uma esperança se acendeu em meu coração. Porém, eu não ia passar a perna em Lissana. Ela o ama, de verdade. Eu também sabia que, se as coisas entre eles não dessem certo, Lissana saberia. Era isso que eu esperava...

Afundei minha cabeça no ombro de minha amiga, para tentar esquecer tudo aquilo.

Lisssana

Foi errado? Quer dizer... Eu estava no calor do momento e tive que contar a verdade à ela. Mas eu não queria deixar as coisas ruins entre eles. Só queria abrir o jogo; fui bem clara quando disse: "É que eu o amo...". E na verdade, acho que ela já suspeitava... Ou não? Vai ver ela não sabia de nada e por pensar que éramos apenas amigos ela também se deixou levar por seus sentimentos. E agora eu estraguei tudo...

Como se num Conto De Fadas - Livro I da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora