Capítulo 40 - Confusões e mais confusões!

305 35 37
                                    

POV Aurora Yun

Já fazia quase uma semana que meu melhor amigo estava para baixo com essa história dele e do Seonghwa. Me partia o coração, vê-lo chorando pelos cantos completamente magoado, se lamentando o porquê de não ter falado tudo a Seong antes, ou por ficar bravo pelo Seong não ter perguntado tudo antes de fazer aquilo. Ele estava em uma tremenda confusão, o mesmo não sabia se ia atrás ou não, se desculpava Seong ou não. Eu olhava para os olhos dele e não tinha mais aquele brilho, estava opaco e sem cor. Aquele não era meu melhor amigo. E então eu, como uma boa amiga que sou, tenho que ajudá-lo a resolver isso da melhor maneira possível. 

No dia anterior,  enquanto Yeosang se ajeitava para ir para casa no banheiro dos funcionários da biblioteca , procurei o número de Wooyoung na agenda do celular dele e rapidamente adicionei o número em meu celular. Eu não queria que o Yeosang soubesse, pois aquilo poderia magoá-lo mais, ou sei lá e eu só quero ajudar, ao invés de atrapalhar. Depois disso, coloquei o celular dele novamente no lugar e assim que ele voltou do banheiro saímos da biblioteca, assim nos despedimos indo cada um para o seu lado, eu para minha casa e e ele para o apartamento dele. Como eu chego em casa todos os dias quase meia-noite, achei um horário muito ruim pra ligar pro Wooyoung, então, tomei um banho rápido, comi alguma coisa e fui me deitar. O dia seguinte seria longo! 

[Dia seguinte.... ]

Acordei bem cedo, pois havia recebido uma chamada de Yeosang, avisando que não iria trabalhar hoje por conta da chuva que havia pego na noite anterior. Ele ficou meio gripado e decidiu ficar em casa para não piorar. Eu acabei ficando aliviada por saber que ele não iria, pois assim, eu poderia ligar para Wooyoung tranquilamente, sem o medo de ser vista. Depois de me arrumar, saio de casa e vou em direção a biblioteca, abro a mesma e entro lá começando a arrumar as coisas, já que faria minha função e a do Sang. Depois de ajeitar tudo, já estava na hora de abrir a biblioteca, assim coloquei a placa de "aberto" em frente a porta e entrei.

A biblioteca sempre foi um lugar bem frequentado e famoso aqui por Incheon, tanto que eu mal abri a porta e já começou a chegar gente. O dia hoje realmente seria longo! 

Finalmente, quando estava perto do horário de almoço, corri para os fundos da biblioteca e já peguei meu celular colocando o número de Wooyoung na tela, em poucos minutos uma voz do outro lado se manifestou. 

📲: Wooyoung: Alô? — respondeu Wooyoung. — Quem é? — pergunta o garoto, curioso.

— Oi! Wooyoung? Você ainda não me conhece, mas me chamo Aurora, sou a melhor amiga do Yeosang. — digo e assim me sento em uma cadeira que tinha ali perto.

📲Wooyoung: Ah! Oie, Aurora! Eu vi umas fotos suas com o Sang no instagram dele. Como conseguiu meu número? — ele diz, rindo baixo. Eu queria perguntar o porquê dele estar stalkeando meu melhor amigo, mas eu precisava conversar sério com ele, então fui bem direta.

— Eu peguei seu número com o Yeosang! E Wooyoung, eu preciso falar sério com você agora. — digo e assim ouço ele ficar quieto do outro lado da linha. — É sobre o Yeosang.

📲Wooyoung: Oi? Ele está bem??? — sinto uma preocupação pelo tom de voz do garoto.

— Sim...quer dizer, não muito, mas espero ficar, depois que eu falar com você. — digo e respiro fundo. — Olha só, você poderia por favor, esquecer o Yeosang? Eu sei que vocês ficaram um tempo juntos, tiveram uns rolos e tals, e só se separaram porque você teve de ir embora. Mas tudo estava indo muito bem na vida do Yeosang até então, pelo menos até você aparecer. Eu sei que vocês se gostavam, mas ele está com o Seonghwa agora, e ele ama o Seong por demais, então você poderia deixar de gostar dele, bem, desse jeito? — digo e depois de um curto silêncio, ouço ele rir do outro lado da chamada. — Não entendi a graça, Jung Wooyoung... — digo, incomodada com a reação do garoto. Ele estava rindo diante de uma situação séria.

📲Wooyoung: Aurora... — ele ri mais um pouco e respira fundo. — Ai, Ai! — ele ri e ouço ele respirar fundo mais uma vez. — Eu não sei o que eu fiz pra fazer você pensar isso. Foi por conta daquele dia que encontrei o Yeosang na casa dele e o Seonghwa estava junto? Se foi por causa daquele dia.... aquilo foi um tremendo engano. Bom, eu não gosto mais do Yeosang...  — ele diz e ouço ele suspirar. — Não desse jeito que você construiu em sua cabeça. Eu amo ele, mas como um amigo, entende? Ele fez parte da minha vida por anos, e ai teve aquela vez que a gente se relacionou, mas olha...eu segui em frente, entende? Tanto que, caso você queira saber, eu estou namorando, Aurora. E há quase 2 anos... — ele diz e eu assim travei.

— Você o que????? — pergunto, extremamente chocada e surpresa. — Calma, calma, calma! Me explica isso direito! 

📲Wooyoung: É isso mesmo que você ouviu, Aurora. — ele diz e suspira. — Quando eu me mudei para os Estados Unidos, eu decidi me abrir para experiências novas, e o Yeosang sempre soube disso, nós conversamos muito e concordamos que o melhor seria nós dois nos separarmos, pois como eu iria morar nos Estados Unidos e ele tinha as coisas dele aqui, nosso relacionamento iria ficar extremamente difícil, então apenas terminamos tudo amigavelmente, sabe? — ele diz e eu não respondo. Assim ele continua a me contar tudo, eu estava muito chocada para respondê-lo agora. — Enfim, até então estava tudo bem, porém nesses últimos anos, eu meio que perdi contato com ele, sabe? Nossas rotinas ficaram totalmente distintas, nossos horários nunca batiam, e por este motivo acabamos parando de nos falar aos poucos, até que um dia começamos a nos falar raramente. Nesse mesmo período, eu acabei conhecendo o San, ele também estava na mesma empresa de dança que eu e também é coreano, e por termos muitas coisas em comum, acabamos ficando muito próximos, com isso acabei criando sentimentos por ele, e quando descobri que era recíproco, eu não perdi a oportunidade e pedi ele em namoro... estamos juntos desde então, já fazem 2 anos. — ele termina de explicar, e após eu ficar em silêncio por meros segundos, o respondo.

— Wooyoung, meu Deus! — falo chocada e puxo meus cabelos para trás. — Eu nem imaginava isso, de verdade! É que tá acontecendo tanta merda! O Seonghwa e o Yeosang estão sem se falar há quase uma semana, porque o Seong teve ataque de ciúmes e eles brigaram feio, sabe? Eu não aguento mais ver o Yeosang chorando e a minha namorada não aguenta mais ver o Seong chorando ou surtando por causa disso tudo, por isso vim aqui tirar isso a limpo. Me desculpe se fui grossa, mas poxa, é difícil ver os dois brigados, um pra cada lado, mesmo os dois se amando, entende? — desabafo a ele e respiro fundo.

📲: Wooyoung: Caraca, Aurora. Eu nunca ia imaginar que isso iria acontecer, de verdade! Se eu soubesse teria ido com o San, mas ele só chegou hoje cedo, e como eu estava com saudade do Yeosang, fui visitar ele de surpresa naquele dia. Foi no mesmo dia que havia chegado de viagem, eu iria fazer uma visita rápida, eu nem sabia que ele tinha namorado. Mil desculpas, sério! Nunca foi minha intenção fazer essa confusão... — ouço ele se lamentar do outro lado da linha. Ele estava visivelmente arrependido. — O que posso fazer para normalizar as coisas? Afinal foi eu quem fui motivo disso tudo... 

— Eu entendo, Wooyoung! Sério! Caramba, que confusão! Meu Deus! — bufo. — E relaxa, a culpa não foi sua, foi um mal entendido, ninguém iria desconfiar disso tudo, então está tudo certo! Só temos que resolver a situação do Seong e do Yeosang o mais rápido possível! — seguro meus cabelos pensando quando ele faz a pergunta, e em questão de segundos, veio um estalo em minha cabeça. — Eu já sei o que você pode fazer! Seu namorado está com você agora, certo? 

📲: Wooyoung: Hum... sim, ele está aqui. — ele responde.

— Okay, ótimo! Iremos precisar dele, coloca o celular no viva voz! 

The Library [Fic SeongSang]Where stories live. Discover now