Capítulo 7 - Você lê de ponta cabeça?

740 118 106
                                    

ps: Leiam a poesia da foto, por favor! Ela foi retirada do livro: Eu Tenho Sérios Poemas Mentais do autor Pedro Salomão. Os poemas dele são incríveis, espero que possam ler o livro um dia!

Boa att, votem e comentem bastante! 💛

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

   POV Kang Yeosang 

Como qualquer um de seus dias rotineiros, Yeosang já estava na biblioteca e tinha aberto o local assim que deu o horário. Ele não havia dormido bem à noite, pois ficou pensando o tempo todo no garoto de cabelos negros, o que fez com que ele ficasse no balcão a maior parte do tempo, pois estava com uma imensa preguiça de andar pela biblioteca, o fazendo então pegar um livro qualquer das pilhas de livros devolvidos, só para matar o tempo enquanto nenhum visitante vinha ao seu encontro para tirar alguma dúvida. Estava tão focado em seu livro e no trabalho que nem percebeu o tempo ir passando, perdendo até seu horário de almoço, algo que também nem tinha se tocado até então. Os horários de almoço eram extremamente preciosos para Kang, e se Aurora o visse agora, com toda certeza perguntaria se ele estava doente, mas o que ele tinha mesmo era outra coisa. 

Assim que levantou o olhar para o relógio, depois de se dar conta que o movimento por ali estava menor que o normal, já que ninguém mais vinha o procurar, se assustou ao ver que o horário de almoço já estava quase no fim, mas ainda sim não perdeu nem um pouco daquela calma que exalava todo em seu ser. Se levantou devagar, aproveitando o momento para esticar um pouco seu corpo. Suas costas e pernas doíam um bocado, então assim quando se levantou, jogando seus braços para cima talvez puxando forças lá do céu, seu olhar se encontrou com o de Park — ele estava ali, sentado na mesa na sua frente o encarando — e Yeosang acabou fazendo o mesmo involuntariamente, diferente de Park, que ainda tinha o olhar sobre ele por vontade própria.

Yeosang rapidamente entrou em um conflito interno com seus pensamentos: "Meu Deus do céu! Desde quando ele está aqui? De onde que ele veio? Por que ele está me encarando? Socorro, cadê a Aurora?"

O garoto ficou surtando consigo mesmo por um tempo, percebendo que não tinha mesmo para onde correr. Onde se esconderia? Não podia nem se jogar atrás do balcão, porque Park o veria. Nunca havia ficado tão confuso com o que fazer na vida. Não sabia se ia ou se corria, mas então respirou fundo, puxando todo o ar que faltava em seus pulmões, tirando de si uma coragem que ele nem sabia que tinha. Suas pernas praticamente andaram sozinhas, como se alguém o empurrasse pelas costas gentilmente, sussurrando um 'vá'. 

— Oi. — disse primeiro Yeosang, voltando com a timidez de sempre assim que puxou uma cadeira que estava de frente para Park. Depositou suas mãos em suas coxas, abaixo da mesa, ao passo que mexia nervosamente em seus dedos, tentando mesmo entender o que havia acontecido consigo para o fazer andar até ali, e ainda puxar assunto. Se Aurora soubesse disso… 

— Olá. — ouviu Seong falar, o fazendo sair de seus pensamentos, e deu uma risadinha baixa onde apenas saiu uma pequena lufada de ar pelo nariz ao descer os olhos para o livro que Park lia. 

— Você voltou aqui como disse que voltaria ontem.... — Yeosang falou baixo e riu no mesmo tom. — Está gostando do livro? — perguntou, mesmo sabendo que o garoto nem prestava atenção nele, afinal, o livro se encontrava de ponta cabeça, e aparentemente Park nem se deu conta. 

— Sim, ele é muito interessante! Está me ajudando a decidir umas coisas pra minha vida e, ele está sendo bem útil pra ver se é mesmo o que quero. Eu amo história então, acho que tudo torna a leitura melhor. — disse Park, todo empolgado. A atmosfera de nervosismo e vergonha foi se dissipando aos poucos, enquanto a conversa entre os dois fluía.

— Ah, é? Gosta tanto de história que lê os livros de ponta cabeça? — disse Yeosang, com um tom brincalhão na voz, já se sentindo um pouco mais à vontade perto de Seong. E assim que o acastanhado fez o comentário, não se conteve em dar risada, mas logo cobriu o rosto com as mãos, tentando escondê-la.

Park olhou seu livro rapidamente e virou ele no mesmo instante, rindo junto de Yeosang. Assim que virou o olhar para o garoto, foi ali que Park percebeu que ele rindo era a coisa mais fofa do mundo. 

— Ei, não ria de mim, ok?! Eu estava meio distraído, por isso não percebi...  — o garoto riu mais um pouco e se ajeitou na cadeira pra ficar exatamente de frente pra Yeosang. Com toda certeza estava distraído, e sabia bem o motivo de sua distração ao ver o sorriso envergonhado de Yeosang. — Você sabe meu nome, mas eu não sei o seu. Como você se chama? 

Yeosang olhou ele no mesmo instante, surpreso com a pergunta do garoto, e aí se deu conta de que ele realmente ainda não tinha dito seu nome a ele. 

— Ah sim, claro! Como fui esquecer! — disse rindo da sua própria lerdeza. — Me chamo Yeosang. Kang Yeosang, mas me chame de Yeosang mesmo. — disse ele, já descontraído com o maior, dando pequenas risadas.

E foi ali, naquele dia, que Yeosang sentiu toda a energia de seu corpo se agitar, igual da primeira vez que viu Park, só que dessa vez, ele tinha um sentimento de que sempre seria assim em todas as vezes que ele se encontrasse com o garoto de cabelos negros. 

O tempo havia passado rapidamente. Os dois estavam tão descontraídos, rindo e conversando um com o outro como já se conhecessem há anos. Ter aquele tipo de conversa foi uma surpresa para ambos, ainda mais por a conversa rolar tão solta, emendando assuntos onde parecia não ter mais fim. Já fazia um par horas que conversavam, tanto tempo que já era hora da biblioteca ser fechada, e só se deram conta quando a amiga de Yeosang, a Aurora, parou sobre a mesa, anunciando que iria embora, pois já tinha limpado tudo. Ela se despediu dos garotos e por fim olhou Yeosang com aquela cara de sempre, que só ele conhecia. Ele mexeu na sobrancelha, rindo de maneira nervosa em resposta. Ajeitou seu corpo na cadeira, vendo a amiga ir embora, se encontrando sozinho de vez com Park Seonghwa. 

— Hmm...eu preciso fechar tudo aqui e depois ir para casa, amanhã começo cedo! — disse e rapidamente se levantou, colocando a cadeira no lugar. Foi até ao balcão, pegando as chaves da biblioteca, já ajeitando sua mochila nas costas e foi para a porta, onde Seong já o esperava para se despedir.

— Bem… até mais ver, Yeosang! Foi um prazer conversar com você. — o garoto mais alto sorriu, ato que fez o estômago de Yeosang se encher de borboletas. Até que caiu a ficha de que ele precisaria ser firme, não cairia de amor por ninguém, como sempre dissera, afinal, ele só queria seus livros e nada mais. 

— Até mais, Seonghwa! E lhe digo o mesmo. — Falou baixo, dando um sorriso pequeno, meio escondido. 

Yeosang, assim que trancou a porta da biblioteca, tratou de ir andando para a outra direção rapidamente, tentando evitar que alguma outra coisa acontecesse, deixando Seong plantado ali, observando ele ir embora. 

Aquilo era um sentimento novo para Yeosang, mesmo já tendo deixado algumas pessoas chegarem perto. Acontece que elas sempre o decepcionaram, tanto que ele colocou um basta na situação, e já estava a mais de um ano sem se relacionar com alguém, tirando o fato de que ele ficou com um garoto na festa de aniversário de Aurora, mas no dia seguinte ele nem lembrava mais daquilo, de tão bêbado que havia ficado. Aquela foi a primeira e a última vez. 

Após um tempo, o garoto já estava em seu prédio. Quando adentrou o apartamento, jogou sua mochila no chão e se esparramou no sofá com tênis e tudo. Yeosang estava assustado. O garoto de cabelos negros havia mexido em algo ali dentro dele, como nunca haviam feito antes e ele, naquele, momento estava morrendo de medo de descobrir o que era. 

The Library [Fic SeongSang]Where stories live. Discover now