Jantar - Parte 2.

2.5K 222 124
                                    

Lucille pov:

Batia as pontas dos meus dedos sobre minha bolsa que estava em meu colo, já me encontrava dentro do carro do Steve com o mesmo dirigindo em direção ao restaurante francês que ele disse que me levaria, fiquei triste por dentro por saber que não comeriamos pizza mas tudo bem, ele que está pagando e então não posso reclamar muito. Quando cheguei até ele, o mesmo achou que eu tinha desistido já que não tinha atendido o interfone, mas assim que tinha tocado, eu apenas sai de meu apartamento e desci as escadas e quando sai de meu prédio o encontrei com uma expressão meio confusa e cara, o terno preto que ele usava lhe caia muito bem, seus olhos azuis acabavam por se destacar com os fios morenos que lhe caiam sobre a testa e sua barba por fazer se destacavam muito bem diga-se de passagem, credo estou parecendo uma desesperada.

— Steve, posso lhe fazer uma pergunta? - Viro meu rosto em sua direção e o mesmo me da um breve olhar como se dissesse para eu proceguir. - Por que me chamou para sair? - Fiz a pergunta que se passou pela minha cabeça por um bom tempo, desde que ele tinha chegado na floricultura com seu jeito superior para me fazer o pedido.

— Eu gosto das nossas conversas e você é especial. — Especial? Sério isso? O que a gente tinha não podia nem ser considerado amizade, estávamos mais para conhecidos.

— Especial é? - Arqueei minha sobrancelha direita com um leve ar debochado enquanto o olhava. Escuto o moreno soltar um riso fraco sem me olhar e bate a ponta de seus dedos no volante.

— Sim, especial se você não se sente assim, quem sabe em breve isso não se aflore dentro de você. - Por que tudo o que ele fala, eu acabo sentindo um duplo sentido?

— É, quem sabe... - Dou de ombros sorrindo fraco e volto a olhar pela janela já vendo que o mesmo entrava no estacionamento do restaurante e desligava o carro após o por em uma vaga. Solto o cinto de segurança e saio do carro logo o vendo sair também, fecho a porta e ando até seu lado e o vejo travar o carro e estender o braço para mim, o seguro e começo a andar para dentro do restaurante com o mesmo. Ao entrarmos vejo como o lugar era luxuoso, me senti um ET dentro daquele lugar e acabei por me aproximar mais de Steve, me senti um pouco intimidada talvez (?). O lugar por dentro era em uma cor dourada suavizada juntamente com um prata em alguns detalhes nas paredes, tenho certeza que só uma toalha de mesa desse lugar pagaria meu apartamento todo.

— Boa noite e bem-vindos ao Le Jazz, já possuem uma reserva? - Uma moça com um sorriso confiante perguntou ao chegar até nós, acho que deve ser a recepcionista.

— Boa noite, tenho uma reserva para dois no nome de Steve Henderson.

— Um momento, por favor. - A moça em nossa frente falou enquanto mexia em seu tablet, passo meu olhar pelo lugar novamente acabando por reparar que não estava tão cheio assim, que coisa estranha. - Aqui, senhor Steve Henderson, me acompanhem por favor. - A mesma se vira e começamos a segui-la, ao chegarmos em nossa mesa o Steve se afastou um pouco de mim e puxou a cadeira para que eu pudesse me sentar, sorri em agradecimento para o mesmo e sentei tomando cuidando para deixar meu vestido baixo, em seguida ele se senta em minha frente e a recepcionista nos entrega os cardápios. - Vou deixar vocês a vontade para escolher, com licença.

— O que vai querer Luci? - Steve me perguntou enquanto olhava para o cardápio com uma expressão suave de tédio.

— Eu nunca vim num lugar desses, não faço ideia do que pedir. - O escuto suspirar e erguer seu olhar em minha direção.

— Vou pedir o prato do chefe para nós então, é um ótimo pedido aliás.

— Claro, você é o profissional aqui. - Falo em um tom divertido tentando amenizar o ar tenso que parecia que estava se formando, o moreno balança a cabeça concordando e faz sinal para o garçom, assim que o mesmo chegou ele fez nossos pedidos e incluiu um vinho para acompanhar, nunca vi alguém anotar as coisas tão rápido como esse garçom anotou e sem se demorar muito, se virou e foi em direção a cozinha.

A Monster is Born¹ - The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora