Daryl pov:
— Como ela está? - Perguntei preocupado assim que Hershel entrou na sala onde fazíamos as reuniões do conselho, soube pela Sasha que Luci não estava respirando mas não me deixaram ir até ela já que tinhamos entrado no bloco contaminado, já bastava o Rick e Hershel perto dela, além do mais eu não teria muito o que fazer mas isso não diminuía minha preocupação.
— Ela está bem, tirando a tosse e a febre. - Hershel falou enquanto se sentava, continuei o olhando esperando por mais. - O bebê também está bem, talvez tenha sentido o medo dela e ficou muito agitado. - Respiro um pouco mais aliviado e passo a mão em meu rosto.
— Será que ela pegou do Patrick? - Carol perguntou enquanto olhava para Hershel. - Ele estava bem ontem mas morreu da noite pro dia, Luci ficou doente assim do nada. - Ela tinha razão, troco um olhar rápido com Sasha e Glenn que também faziam parte do conselho e volto a olha-la. - Além do Patrick mais uma pessoa morreu, como pode ter acontecido isso tudo tão rápido? - Todos ficamos apenas a olhado, nem mesmo Hershel sabia o que responder. - Teremos de separar todos que foram expostos.
— São todos daquele bloco de celas. - Falo enquanto a olhava.
— Sabemos que a doença pode ser letal. - Hershel começou enquanto colocava suas mãos sobre a mesa. - Se realmente foi o Patrick que passou, é bem fácil de pegar ela. - Aperto minhas mãos em punho respirando fundo. - Além da Luci, mais alguém tem os sintomas?
— Não podemos ficar esperando, temos crianças. - Carol o alertou. - Não é só a doença, quem morre vira uma ameaça.
— Eles precisam de um lugar, não podem ficar no D. - Hershel comentou nos olhando. - Não podemos arriscar indo limpar lá.
— Espera, querem deixar a Lucille sozinha com eles? - Pergunto elevando um pouco meu tom de voz.
— Não podemos a deixar com os outros também. - Sasha argumentou enquanto se arrumava na cadeira, quando vou retrucar Carol me interrompe.
— Ela está certa.
— Ela está esperando um bebê! - A lembro um pouco irritado.
— Eu sei muito bem disso Daryl. - Falou ela severamente. - Temos que proteger todos e ela também, se ela morrer o bebê também pode. - Fico em silêncio ao ouvi-la, ela estava certa, perder os dois seria demais para podermos suportar. - Podemos usar o bloco de celas A. - Retomou Carol após me ver em silêncio.
— O corredor da morte? Será que é uma boa ideia? - Glenn se pronunciou pela primeira vez, acho que Luci vai surtar quando souber disso, suspiro e limpo minha garganta.
— Ele está limpo e isso é bom, tudo bem pro doutor S? - Pergunto olhando Hershel.
— Vou ajudar Caleb a preparar tudo, vou passar algumas coisas também por conta da Luci. - Ele fala me olhando e concordo sentindo um pouco de alívio, mas logo somos interrompidos ao ouvir alguém tossindo do lado de fora, nos levantamos e Carol é a primeira a sair.
— Tem certeza? Não parece. - Assim que saio vejo Tyreese e Karen.
— Vou leva-la a minha cela, para poder descansar.
— Tyreese, não é uma boa ideia. - Hershel comenta enquanto o olhava.
— Por que? O que aconteceu agora? - Karen perguntou preocupada.
— Achamos que é um tipo de gripe. - Glenn começou. - Foi o que matou o Patrick.
— Judith está naquele bloco e é vulnerável. - Hershel deu alguns passos se aproximando um pouco deles. - Quem pode estar doente ou foi exposto deve se afastar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Monster is Born¹ - The Walking Dead
FanficNASCE UM MONSTRO || ❝O que fizeram comigo? Por que me transforaram nisso? Tiraram o pouco que eu tinha, mas tiraram o mais importante, minha liberdade e de bônus destruíram o mundo. Eu quero minha vida como antes mas sei que não a terei, sobreviver...