Minha culpa.

1.6K 146 83
                                    

Duas semanas depois.

Rick pov:

Hoje faz duas semanas desde que saímos de Woodbudy, duas semanas que trouxéssemos o resto das pessoas que sobraram lá, que perdemos Andreia, Merle e que quase perdemos Lucille. Desde aquele dia ela só diz o essencial e na maioria das vezes apenas para o Carl e o Jack, na maior parte do tempo ela fica dentro da cela deitada ou matando os caminhantes na cerca. Não sabíamos o que fazer, como agir ou como ajudar, ela mesma não deixava ficarmos muito próximos dela nem mesmo a Maggie podia ficar, respiro fundo quando as lembranças daquele dia resolvem voltar.

"Eu corria para uma das celas com Lucille em meu colo, ela estava encolhida em meus braços enquanto lágrimas silenciosas caíam de seus olhos, a deito com cuidado na cama e Hershel rapidamente já se senta, a mesma tenta impedir que ele tire o lençol que a cobre.

— Luci, meu pai só vai te ajudar, se acalme. - Maggie dizia segurando o choro, ninguém conseguiu ficar bem após ver o estado dela.

— Por favor... - Sua voz saiu rouca e baixa enquanto a mesma segurava o pulso de Hershel. - Não me... m-machuque. - Disse ela sem ao menos olha-lo, naquele momento Daryl saiu da cela sem nem ao menos olhar para trás.

— Ninguém vai te machucar Luci, vou cuidar de você. - Hershel falou carinhosamente enquanto botava sua mão sobre a dela. - Eu só quero a Maggie e a Carol aqui. - Hershel falou me olhando e aceno dando uma última olhada nela, que se encolhia cada vez mais para perto da parede, como se de alguma forma pudesse se esconder. Saio da cela e Carol abaixa o lençol da porta em seguida, eu não sabia o que fazer."

— Pai, precisamos demais cobertores. - Sou tirado de meus pensamentos por Carl, ele tentava ajudar a Luci a se animar levando os quadrinhos para lerem juntos, mas ele me falava que ela sempre ficava encostada na parede, abraçada no Jack enquanto o ouvia ler.

— Vamos conseguir entre hoje e amanhã. - O mesmo concordou e antes dele sair o chamo. - Viu a Luci hoje?

— Ela acabou de sair das tumbas, estava limpando elas.

— Mas não tem nada para limpar lá, tiramos os caminhantes a três dias. - O olho confuso apoiando minhas mãos sobre minha cintura.

— Ela disse que ouviu grunhidos por lá. - Ele deu de ombros enquanto me olhava.

— Vou tentar conversar com ela. - Passo a mão em minha nuca e começo a andar para dentro da prisão, espero que ela me deixe falar. Cumprimento algumas pessoas que passavam por mim e entro no meu bloco, o clima não tava dos melhores mas tentávamos seguir em frente. - Daryl, viu a Luci?

— Tá na cela dela com o Jack. - Falou sem me olhar, o mesmo se sentia culpado por não ter conseguido evitar o que aconteceu com ela, já tentei falar para ele não se culpar mas só pelo fato que foi o Merle que a levou, era como se a responsabilidade tivesse passado pra ele.

— SOCORRO, TIA CAROL! - Jack gritava saindo da cela de Luci correndo em nossa direção, Carol apareceu rapidamente e o olhamos preocupado.

— O que aconteceu? - Perguntou Carol preocupada assim como nós.

— A tia Luci. - Daryl se levantou rapidamente e andou até o garoto.

— Ela se machucou ou tentou te machucar? - Era um absurdo isso mas ela podia ficar instável e machucar alguém sem querer.

— Não foi comigo! - Negou ele com lágrimas nos olhos enquanto nos olhava. - Ela tá sangrando. - Assim que ele fala, Daryl e eu corremos para o andar de cima encontrando Luci com um pano sobre seu braço, ela chorava enquanto tentava estacar seu sangue.

A Monster is Born¹ - The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora