Quando Katherine abriu a porta e gritou o nome do Sebastian, eu não acreditei até que ela disse para ele entrar logo depois de dá um abraço nele. Eu paralisei, não sabia como reagir. Então, levantei rápido do sofá e fiquei parada no meio da sala, sem saber o que fazer.
- Sebastian, que surpresa! O que você está fazendo aqui? - Perguntou Ivy também levantando e abraçando Sebastian.
- Eu vim meio que a trabalho. - Respondeu Sebastian, olhando para Peter um pouco confuso já que não o conhecia.
- Esse é o Peter, ele é meu namorado e faz faculdade com a gente. - Apresentou Kat, entendendo a curiosidade de Sebastian. - E Peter, esse é o Sebastian, ex colega nosso do colégio.
- Prazer em conhecê-lo, Sebastian. - Cumprimentou Peter e os dois apertaram as mãos.
Então, depois Sebastian caminhou até onde eu estava paralisada e me abraçou, dizendo:
- Desculpa a surpresa. Eu deveria ter avisado.- Tudo bem! Eu só... Como você encontrou nosso endereço? - Perguntei ainda incrédula.
- Eu perguntei aos seus pais. Precisava falar com você.
- Eu pensei que a gente tinha combinado de se comunicar pelo telefone.
- Desculpa interromper, mas eu estou um pouco confuso. Vocês dois combinaram de se encontrar aqui? - Perguntou Peter e logo eu notei que ele não era o único buscando por respostas naquela sala. Sebastian também notou e percebeu meu desconforto.
- Oh ou! Eu sinto muito, Mel. Eu não sabia que você não tinha falado com elas ainda. - Falou Sebastian, percebendo exatamente o que estava acontecendo.
- Melissa, você pode nos explicar o que está acontecendo? - Pediu Kat com uma cara nada amigável e com os braços cruzados.
Naquele momento, eu estava um pouco sobrecarregada. Estava curiosa para saber o que tinha trazido Sebastian até aqui e estava apreensiva, pois precisava contar tudo para minhas amigas sem saber qual reação esperar delas. Então, olhei para Sebastian quase com um olhar que pedia socorro, ele entendeu e começou a explicar:
- Eu e Melissa nos encontramos na última vez que ela esteve em Nova York. Nós conversamos muito e passamos um bom tempo trabalhando juntos no livro dela.
- Espera! Que livro? - Indagou Ivy que também parecia irritada.
- Bem, vocês sabem que eu adoro escrever e a muito tempo atrás eu escrevi essa história, sem muitas pretensões, só por escrever. - Comecei a explicar.
- Então, quando nos encontramos eu contei a Melissa que estava trabalhando na editora dos meus tios e sugeri que ela mostrasse a história para eles.
- Só que eu sou um pouco insegura com essas coisas e precisava revisar a história antes de tomar alguma iniciativa. Então, o Sebastian foi muito gentil e me ajudou durante todos os dias que me restava de férias. - Continuei, notando que a expressão de Kat, Ivy e Peter ficava cada vez mais surpresa e irritada ao mesmo tempo.
- É! Eu fiquei de mostrar a história para os meus tios e depois mandar notícias para a Melissa. No entanto, achei que é melhor a gente resolver tudo isso pessoalmente. Tem alguns detalhes importantes para decidir. - Concluiu Sebastian e ambos apenas sentamos lado a lado no sofá, esperando qual seria a reação que viria por aí.
- Por que não nos contou sobre o livro e tudo isso? - Ivy é a primeira a começar o interrogatório.
- E quando que ultimamente a Mel anda contando as coisas para nós, Ivy? - Pronto, a Kat soltou seu veneno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Escolhi Te Perder
RomanceDizem que para fazer uma escolha você tem que saber perder porque não importa o caminho que você escolher traçar, as outras opções ficarão para trás. Seria possível uma grande amizade superar cada obstáculo traiçoeiro que nosso coração impõe? Será q...