Katherine Hale

49 4 4
                                    

Depois do café, Peter precisou ir embora e resolvi voltar para o quarto. Fazia um bom tempo que eu não escrevia em meu diário, estava com saudades. Quando escrevo nele eu percebo algumas coisas que não estão tão claras para mim como deveriam estar. Exemplo, com o meu namoro eu cheguei a deixar minhas melhores amigas um tanto de lado, e também com o grande episódio de surto da Mel, me dei conta que tem algumas coisas acontecendo aqui.

O surto? Ela foi um pouco grossa com todos nós, o que não é o seu normal, mas entendo que estresse acontece e deixa a gente assim. Enfim, há alguns dias nós descobrimos que existe um Piano Bar Restaurante bem antigo na cidade, de uma velha senhora chamada Eulália. Não é um lugar chique e tudo mais, é simples e velho, mas tudo em ótimo estado e pelas fotos que eu vi, é lindo.

— O que você acha de irmos para o tal Piano Bar hoje? — entro no quarto de Mel sem nenhum aviso prévio, ela está deitada na cama com o notebook aberto, provavelmente assistindo alguma série. — Oii. — chamo sua atenção.

— Não estou com vontade. — ela nem olha na minha cara.

— Ultimamente você não tá com vontade de nada. — alfineto — Vamos, vou falar com a Ivy.

Saio do seu quarto antes que ela resolva rebater, não estava afim de gerar uma discussão. Não que fosse muita coisa, mas eu e Mel somos totalmente diferentes e isso gera vários atritos. Ela costuma se importar demais com as coisas, enquanto eu não dou a mínima.

O jeito que ela tratou o meu namorado hoje mais cedo, me deixou bastante irritada. Poxa! Ela deveria ter me dito que não queria que ele dormisse lá, não precisaria tratá-lo daquele jeito. Ainda dizer que não são amigos. Mais que absurdo! Eles super se dão bem. Só pode ser TPM.

— Vamos ao Piano Bar Restaurante. Ter um dia só nosso. — me jogo em cima da cama perfeitamente bagunçada da Ivy, óbvio que ainda não ajeitou a cama, que nem eu.

— Agora? Não são nem dez horas da manhã!

— Qual o problema? Lá está aberto para almoço, então podemos ir. Aí que saco.

— Ei, mocinha, que isso?

Acho que o estresse da Mel passou pra mim, estou me sentindo nervosa e sem motivo.

— A Melissa discutindo com Peter hoje mais cedo. Eles são amigos, poxa, amizade é tudo, não quero isso, nem quero ela diferente comigo, com a gente — aponto para nós duas — éramos as três meninas super poderosas, ou as três espiãs demais, hoje eu nem sei. Então vamos para esse Piano Bar, tocar muito, beber muito suco, almoçar por lá e esquecer as coisas.

Em menos de meia hora estamos todas prontas dentro do meu Jeep, partindo para o bar da senhora Eulália. E é realmente muito lindo, apesar de velho. Mas esse é o mais importante do lugar, sua cara, é o que dá o charme. Tem um balcão largo e longo com uma parede de bebidas atrás. Mesmo sendo de dia, o local é escuro por dentro, quase como se fosse noite, pois uma luz fraca do sol não deixa que seja totalmente.

Um lindo Piano de Cauda na cor preta, situado bem no meio do salão rodeado de mesas e mais mesas. Pronto para quem quisesse fazer seu show. Sentamos em uma mesa próximo ao piano, para não ficarmos tão longe dele já que eu e Mel pretendemos tocar. Como ainda é cedo, pedimos água para mim, café para a Mel e um suco para Ivy.

— Esse lugar é muito lindo. Nossa! — Ivy está encantada, e não é exagero.

— Quero vim pra cá todo dia. Acho que vou pedir demissão na empresa.

— Ei! Eu já estava pensando em pedir demissão do Planetário. — aquela frase me pareceu mais do que uma brincadeira. Tinha cara da mais pura verdade.

Não Escolhi Te PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora