Katherine Hale - Final

37 5 1
                                    

Eu costumo pensar que as coisas que acontecem em nossa vida e a nossa volta têm um propósito. E talvez nada seja coincidência. Já as consequências, ao meu ver, ocorrem de como você agiu após esse propósito.

Enfim, talvez eu já tenha falado: "o que eu quero, eu consigo". E isso envolvendo várias realizações na minha vida. Por exemplo, morar em outra cidade com minhas melhores amigas, conseguir namorar o cara gato que me interessei desde o primeiro dia, tudo isso e mais e outras conquistas que almejei e conquistei.

Acontece que, parando para pensar, muitas das minhas ações foram egoístas. O meu querer e prazer pela vitória pessoal, me fizeram ter um tipo de atitude que não é bom para a vida de uma pessoa quando ela leva esse tipo de coisa como prioridade.

Veja o que aconteceu com o meu relacionamento com Peter e com minha amizade com Melissa. E é por isso, e por minha amiga que eu não poderia continuar sendo egoísta. Sim, ela superou ele e sim, eu o amo, mas eu não posso estar com ele e por essa razão, eu decidi não visitar Peter e despedir dele antes de sua partida. Posso estar tomando uma péssima decisão, porém é a mais sensata que tenho nesse momento. Vê-lo em sua véspera de partida, poderia me fazer egoísta mais uma vez, ignorando todos os lamentos por ter feito - inconscientemente - minha amiga sofrer por tanto tempo.

E então, vem o propósito do que o que aconteceu com Peter, tenha sido um abrir de olhos para o que eu estava sendo, no caso, egoísta. Já a consequência era, aceitar e seguir a vida com essa nova mudança.

Bem, a festa de aniversário de Melissa foi um verdadeiro teste de resistência. Ter Peter por perto e mesmo assim o tê-lo tão longe de mim era um tipo de tortura que eu não estava preparada, porém eu consegui resistir a seja lá qual fosse a minha vontade. E não demorou muito, talvez algumas horas, para ele ir embora.

Depois disso, foram duas semanas que antecederam a viagem de Melissa. Organizamos algumas coisas em casa, e poucas coisas da Mel para a viagem. Como eu estava de férias, gastei mais das minhas horas no trabalho, assim eu poderia manter a minha mente bem ocupada, longe de qualquer resquício de culpa, egoísmo ou saudade. O fato de Peter ir embora me deixava um pouco louca, talvez até um pouco mais do que eu já era. Minha mente paranóica queria acreditar que ele estava indo embora por minha causa, mas "Olá, sunshine, você não é o centro do mundo", eu pensava.

Acontece que eu sabia e entendia, ele estava correndo atrás do seu sonho que foi adiado por bastante tempo. E eu, uma mera mortal errônea, não tinha o direito de pedir para ele fazer algo diferente disso. E sim, ele merece tudo aquilo que Spica não foi capaz de oferecer. Em Massachusetts todas as portas de oportunidades e felicidades seriam abertas, e eu não poderia estar mais feliz por ele.

Em casa, Ivy passava mais tempo com a Mel, pois já que as escolas também estão de férias, Iv não tem a quem ensinar nesse período. Era bom, assim elas tinham a companhia uma da outra... Pelo menos por enquanto.

Enfim, um dia antes da partida de Melissa, Ivy e eu decidimos organizar uma festinha de despedidas. Chamamos só as garotas: Annie, Eloise e Helena. Foi bem divertido, Helena tocou violão enquanto nós cantávamos, fizemos pipoca e chocolate de panela, contamos histórias engraçadas e constrangedoras. No final, é claro, tudo findou em lágrimas. Depois que todas foram embora e estávamos limpando tudo, mais uma vez a Mel me fez querer mudar de ideia em relação a Peter, mas minha decisão estava tomada.

No dia seguinte, Ivy havia saído para comprar algumas coisas e me deitei no sofá da sala para assistir algo. Foi quando Melissa entrou, segurando uma trompa azul e ela estava tão triste que por um fio ela não se desfez na minha frente. A acolhi em meus braços e como sempre quando alguém chora na minha frente, eu tentei fazê-la rir. Eu só queria que tudo tivesse sido diferente, talvez muito desse sofrimento não tivesse acontecendo hoje.

Não Escolhi Te PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora