Quando finalmente consegui dormir depois da festa, não durou o tanto que esperava, pois logo percebo uma presença ao meu lado na cama. Assim, me viro e percebo que é Kat e a primeira coisa que penso é que a última coisa que precisava era que ela visse minha cara toda inchada de tanto chorar. E também eu queria ficar sozinha. Assim, trato logo de empurrar ela da cama, fazendo com que ela saísse do meu quarto aparentemente brava.
Dessa forma, tento voltar a dormir, mas não consigo nada mais do que um breve cochilo. Assim, me levanto e resolvo tomar um bom banho, lavando meu cabelo e hidratando ele. Talvez me concentrar no cuidado capilar me ajudasse a esquecer todo o resto.
Logo depois que acabei tudo que tinha planejado, sequei meu cabelo, me vesti com uma roupa confortável, sentei próximo a janela e comecei a ler um livro. No entanto, quando estava acabando o segundo capítulo, Ivy veio no meu quarto me chamar para almoçar uma macarronada que ela fez. Mesmo não estando com muita fome, eu fui. Afinal, seria uma desfeita com Ivy, já que ela mesmo preparou o almoço com tanto carinho.
Então, lá estávamos eu, Ivy e Kat sentadas a mesa, almoçando e eu só conseguia pensar que queria muito que meus olhos não tivessem tão inchados para que minhas amigas não percebessem.
— E aí? Como está? — Perguntou Ivy.
— Eu estou bem. Por que? — Respondi nervosa, pensando que elas haviam percebido algo.
— Acho que a Ivy tá perguntando sobre a macarronada, Mel. — Esclareceu Kat, rindo de mim. — Mas você está estranha, Mel. Tem certeza que está tudo bem?
— Sim! Só estou um pouco cansada e sei que vou ter que estudar muito esse final de semana. — Respondi já inventando uma desculpa perfeita pra passar o final de semana sozinha e em paz no meu quarto.
Claro que eu estudei, mas nem tanto quanto deve ter parecido para as meninas. Na verdade, na maior parte do tempo fiquei só deitada, perdida nos meus pensamentos ou assistindo as séries de heróis que eu gosto e as meninas não. Na verdade, a maior parte das séries que elas assistem, não me chamam nem um pouco a atenção. Principalmente as séries da Ivy. São estranhas! Enfim, não demorou muito para o final de semana passar e logo a segunda feira chegar. Assim, eu tinha que deixar tudo para trás e recomeçar. Afinal, ainda teria que trabalhar.
Portanto, de manhã acordamos cedo, ajeitamos tudo e Kat foi nos deixar no trabalho em seu Jeep. Como já disse antes, eu ia trabalhar no planetário como guia, mas como só iria trabalhar de manhã quando o movimento de visitantes era mais tranquilo, eu com certeza trabalharia mais organizando coisas do que realmente guiando visitantes por exposições.
— Boa sorte no trabalho, Mel. — Desejou Kat estacionando na frente do planetário.
Ela já havia deixado Ivy. Assim, estávamos só eu e ela no Jeep. Eu deveria estar mais animada, afinal iria trabalhar no planetário e eu adorava esses assuntos, mas tudo que conseguia pensar é que definitivamente não queria encontrar Peter lá, já que o planetário é dos pais dele.
— Não está animada? — Indagou Kat antes que eu dessesse do Jeep.
— Estou! Claro. — Forcei um sorriso.
— Aconteceu alguma coisa na festa que você não está nos contando?
— Por que?
— Você saiu de lá sem avisar a ninguém e desde então está calada, isolada e fugindo da Ivy e de mim.
— Não! Não é nada. Deve ser só um pouco de saudades de casa. Você sabe como eu sempre fui apegada aos meus pais. Enfim, é melhor eu ir. Boa sorte pra você também. — Falei saindo logo do Jeep para não dá mais tempo para interrogatórios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Escolhi Te Perder
RomanceDizem que para fazer uma escolha você tem que saber perder porque não importa o caminho que você escolher traçar, as outras opções ficarão para trás. Seria possível uma grande amizade superar cada obstáculo traiçoeiro que nosso coração impõe? Será q...