Melissa Jones

38 5 20
                                    

Um último trabalho de Latim antes das férias de verão estava me deixando um pouco sem tempo para pensar na proposta de Sebastian e meu tempo já estava acabando. Logo Sebastian voltaria para Nova York, na verdade eu nem sei porque ele ficou tanto tempo aqui em Spica.

Ontem tive que pedi um livro emprestado para a Kat porque esqueci de pegar um na biblioteca. Minha cabeça está uma loucura e meu quarto nunca esteve tão desorganizado.

De manhã, tento dá uma organizada antes de ir para o planetário, mas logo Kat começa a gritar por mim. Hoje ela está de folga e vai só fazer o favor de ir me deixar no planetário. Então, resolvo não irritar ela e ir logo, deixando meu quarto todo desorganizado. Nem meu diário tive tempo de guardar, deixei ele em cima da cama junto com os outros livros com os quais estava estudando ontem a noite.

Enfim, saio correndo e Kat fica me zoando porque geralmente é ela quem sempre se atrasa. Ah, eu não vejo a hora dessas férias chegarem.

Assim, depois de alguns minutos, chego logo no planetário, Kat me deseja um bom dia de trabalho, eu agradeço, a abraço e saio do Jeep pronta para começar mais um dia no planetário.

- Então, é aqui que você trabalha? - Perguntou Sebastian, entrando na sala onde eu estava limpando.

- Minha cara, não é? - Falei, parando de limpar e me aproximando dele.

- É, mas acho que você também vai curtir a editora dos meus tios.

- Eu pensei que você não gostasse de lá.

- Pois é, mas eu estou tentando melhorar o ambiente. Talvez levar você comigo, seja uma boa ideia para isso.

- Você realmente está empenhado nessa missão, não é? - Disse, rindo um pouco sem graça.

- Desculpa! Eu não quero te pressionar.

- Tudo bem. Eu acho fofo.

- Fofo?

- É! Você nunca foi tão empenhado no colégio, mas agora está aí todo responsável.

- É aquilo que dizem, o que você não aprende na escola, a vida trata de te ensinar.

- Isso é verdade.

Assim, ficamos em silêncio por alguns segundos porque alguns visitantes entraram na sala. Então, resolvi levar Sebastian para o escritório onde os funcionários guardavam seus pertences. Dessa forma, poderíamos conversar em particular com mais tranquilidade.

- Posso te fazer uma pergunta? - Pediu Sebastian, sentando na beira da mesa que ficava no canto do escritório. Eu assenti com a cabeça, concordando. - Qual é a desse Peter? Por que ele se mete na sua vida assim?

- Ah, o Peter! Ele é namorado da Kat e filho da dona desse planetário. Acontece que a gente desenvolveu uma boa amizade e ele acaba exagerando às vezes quando se trata em ser protetor. - Expliquei, me aproximando e ficando frente a frente com Sebastian. - Aliás, eu sinto muito pela forma como ele falou com você. Saiba que eu não compartilho da opinião dele.

- Você não concorda com o fato dele achar que eu estou te ajudando por gostar de você ou com o fato que eu realmente gosto de você?

- Seb, eu não...

- Melissa, espera! - Pediu Sebastian me interrompendo. - Olha, eu sei que em Nova York eu prometi não ultrapassar nenhum limite, mas desde o nosso beijo, eu não consigo te tirar da minha cabeça. Então, eu quero ser sincero com você porque eu não quero que você tome uma decisão sem saber de todas as variáveis.

- Você sabe que eu não posso aceitar a proposta se o que me fez conquistar essa proposta foram as razões erradas, não é? - Falei já decepcionada.

Não Escolhi Te PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora