Melissa Jones

43 4 27
                                    

No dia seguinte, cheguei no planetário mais cedo, pois acordei antes de Ivy para evitar que ela quisesse conversar mais. Katherine não dormiu em casa, ela estava ficando na casa de Eloise e eu tive que ir de ônibus para o trabalho. Assim, quando cheguei, fui logo falar com Elena, resolver o que eu tinha para resolver.

- Hey! Senhora Elena, será que poderíamos conversar em particular? - Pedi a interceptando no meio do salão principal.

- Oi, Melissa! Olha... Se for sobre você ter abandonado o trabalho no outro dia, não precisa explicar. O Peter me contou que você não estava se sentindo bem e...

- Não! Não é sobre isso, mas mesmo assim, eu sinto muito por te saído daquela forma no outro dia.

- Tudo bem. Então, sobre o que você quer falar?

- Senhora...

- Pode me chamar só por Elena.

- Ok, Elena! - Ri sem graça. - Bem, você sabe que eu sou muito agradecida por tudo que eu aprendi aqui e a oportunidade que a Senhora me deu, eu nunca vou esquecer.

- Oh, Melissa, não me diga que você está prestes a pedir demissão, não é?

- É! Eu estou. Esse é meu aviso prévio. Eu espero que você não fique chateada.

- Mas o que aconteceu? Eu achei que você realmente gostasse daqui. - Falou Elena, parecendo realmente sentir muito pelo meu pedido.

- E eu gosto, acredite. Não tem nada a ver com o trabalho aqui é que daqui a uns dias eu vou voltar para Nova York. Então...

- Ué, mas e a faculdade?

- Eu tenho outros planos. Outros sonhos e por mais saudade que esse lugar vai me dá, eu realmente tenho que ir.

- Eu entendo! Cada um tem seus objetivos na vida e eu realmente desejo que você tenha muito sucesso nessa nova caminhada, Melissa.

- Obrigado! Foi um prazer trabalhar com você, Elena. Seu amor pelo universo me inspira demais.

- Vem cá! - Disse me chamando para um abraço - Eu sei que é só um aviso prévio e ainda teremos uns dias para nos despedir, mas mesmo assim eu já estou com saudades.

- A Senhora é muito gentil. Obrigado de verdade.

- Ué! Por que tantos abraços? Alguém vai embora? - Indagou Peter chegando próximo a gente.

- Com licença, Elena. Eu vou começar a trabalhar. - Pedi saindo logo em seguida, deixando Peter e a mãe sozinhos. Ela que contasse para ele.

Assim, deixei minhas coisas na sala dos funcionários e fui direto para o auditório onde costumava haver palestras. Mais tarde iria ter uma e eu teria que limpar o auditório.

- Eu sei que é complicado, mas eu realmente gostaria de falar com você, entender o que aconteceu. Será que podemos? - Perguntou Peter parado na porta do auditório.

- Você não entendeu? Achei que a Katherine tinha gritado em alto e bom tom o que aconteceu. Ou talvez você queira ler meu diário também, que tal? - Falei, sendo sarcástica.

- Eu só não entendo como isso aconteceu. Quer dizer, se em algum momento eu te dei a impressão errada e...

- Para, Peter! Por favor... Essa conversa não vai nos levar a lugar algum. Eu sei que você gosta da Katherine e eu sei disso desde o início. Acontece que eu não tenho como explicar como mesmo sabendo disso, eu acabei me apaixonando por você. E acredite, você não precisa sentir pena de mim porque esse sentimento é e sempre foi algo que eu nunca esperei concretizar. - Declarei friamente, decidida e até um pouco irritada por ter que passar por aquela situação.

Não Escolhi Te PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora