Melissa Jones

46 5 16
                                    

Era sábado! Meu aniversário caiu em um sábado, o primeiro das férias de verão. Eu acordei com o telefone tocando. Era uma chamada de vídeo e nela estavam minha mãe, meu pai e minha irmã, desejando parabéns e me fazendo morrer de saudade deles como sempre. Depois de um bom tempo conversando, desligamos e fui tomar banho. No caminho para o banheiro não encontrei nenhum sinal de vida naquela casa. Talvez Ivy tenha saído cedo ou ainda estava dormindo. De qualquer jeito, era melhor assim. Estava rezando para ninguém lembrar do aniversário.

Dessa forma, quando acabei de tomar banho, voltei para o meu quarto e com a maior tranquilidade do mundo me arrumei. Eu estava leve e feliz. Tudo estava tão silencioso que eu até coloquei minha playlist da Ariana Grande para tocar enquanto eu me arrumava. Claro que isso só fez eu demorar mais, já que ficava cantando e dançando na frente do espelho. Sequei meu cabelo, deixando ele um pouco ondulado, me maquiei de leve, vesti uma roupa arrumadinha, peguei uma bolsa de lado onde botei a carteira e o celular, passei perfume e sai do quarto, pronta para ir passear, curtir aquele sábado lindo, curtir meu aniversário.

Então, quando eu estava trancando a porta, recebi uma mensagem. Era de Sebastian e então, foi aí que eu lembrei que ele ficou de mandar as instruções para eu encontrar meu presente. Ótimo! Teria uma caçada ao tesouro. Eu estava animada quando li a primeira instrução:

Num episódio de How I Met Your Mother, um garoto ficou preso dentro de uma máquina de brinquedos enquanto perseguia uma girafa roxa de pelúcia. Então, o Ted percebeu que assim como aquele garoto, ele também estava perseguindo a girafa roxa dele, a Robin. Onde eu encontraria uma girafa roxa? - Seb.

"Onde eu encontraria uma máquina de brinquedos naquela cidade?", pensei. Até que eu lembrei que no mesmo supermercado onde ele comprou meus cookies no outro dia, havia uma brinquedoteca e nela tinha uma máquina de capturar brinquedos. Dessa forma, peguei um Uber e corri para lá.

Chegando lá, tinha um balão vermelho amarrado na alavanca da máquina. "Claro! O balão vermelho do Ted", lembrei. O balão que era o melhor amigo do Ted quando ele era criança e então, num dia ele o soltou sem querer e teve que vê-lo partindo para sempre. Assim, como ele fez com a Robin quando finalmente deixou ela ir com o Barney. Então, eu desamarrei o balão e apenas o deixei voar, mas o vôo do balão guiou minha visão até uma faixa pendurada no teto que dizia:

"O mistério do Abacaxi. O único mistério que o detetive Mosby não conseguiu resolver."

Entendi! Em uma noite o Ted bebeu demais e acordou com um abacaxi na mesinha de cabeceira. Ele não lembrava como aquele abacaxi apareceu ali. Talvez a próxima dica estivesse na ala das frutas naquele supermercado. Então, corri para lá, mas não tinha nada. Algo estava errado. Foi aí que lembrei da cena deletada onde o Ted descobria que ele acabou roubando o abacaxi da porta do Capitão, já que é uma tradição de Capitães deixarem abacaxis na porta em sinal de hospitalidade.

Onde eu iria achar um Capitão naquela cidade? Então, lembrei que na noite que passei no apartamento de Sebastian depois da briga com Katherine, ele comentou que o vizinho de porta era um senhor de idade que sempre quando via ele, ficava contando histórias sobre quando serviu na Marinha.

Dessa forma, sai correndo dali e fui até o hotel onde Sebastian tinha se hospedado. Fui a pé mesmo, já que o supermercado não ficava tão longe. Chegando lá, peguei o elevador, subi até o andar onde Sebastian estava naqueles dias e fiquei bem na frente da porta do apartamento onde, segundo Seb, morava o marinheiro. E agora? Eu teria que bater na porta? Nossa! Aquilo seria uma vergonha. Aquele Senhor nem me conhecia. No entanto, enquanto eu estava tomando coragem, a porta se abriu. Parece que o Senhor já estava esperando minha presença ali, pois ele apenas sorriu, me entregou um bilhete e depois fechou a porta, como se já tivesse tudo planejado. No bilhete tinha escrito:

Não Escolhi Te PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora