KATHERINE
- Eu não aguento mais! Onde cancela? - praticamente grito para minhas duas amigas quando acaba a aula de Produção. Aula não, sessão de tortura.
Eu já tive professores ruins e severos em toda a minha vida acadêmica, mas essa, faz o favor, ela não deveria existir. E se tiver um aluno nessa universidade de goste dela, é tão louco quanto.
- Você não pode desistir só porque essa aula foi ruim, sempre tem um motivo pra tudo.
- Okay, Mel, então vamos lá fora e vê o que as constelações nos dizem sobre esse evento.
Já disse que não me importo com o lado apaixonado da Melissa pela astronomia, mas também não perco a chance de tirar uma brincadeira quando tenho oportunidade. Sendo assim, ignoro a revirada nos olhos e o sorriso sarcástico que a Mel me dá e sigo em direção a saída da sala. No processo, escuto que eu não fui a única a achar essa aula um desastre, o que é bom, assim eu não me dou mal sozinha.
- Pelo menos espero que a aula de agora seja melhor, e que o professor seja um gato. Ninguém merece um professor feio e um aula chata. - digo caminhando até o refeitório. Nossa aula da tarde não terminava no horário do jantar, mas sempre estávamos morrendo de fome.
- Ah, eu não sei não, os professores que eu vi circulando não eram essas coisas toda, mas vai que tenhamos sorte. - comenta Ivy, e com razão. O nosso professor de Latim I é só a misericórdia. Cadê os professores lindinhos recém formados?
- Do jeito que essa desgraçada tem sorte pra tudo, eu não duvido nada dele ser muito lindo!
- Mel! Então, que a sorte esteja ao meu favor. - Falei, rindo.
Continuamos conversando, rindo e implicando uma com a outra a caminho do refeitório que estava lotado, acho que todos os alunos da FES ficaram com fome conjunta como uma infecção de um vírus poderoso. Pego um suco de laranja natural, duas barrinhas de proteína de chocolate e um sanduíche de pão integral com frango e salada, pago por tudo e fico esperando pelas meninas no final da fila.
Todas as mesas estão ocupadas, não teríamos opção a não ser nos misturar, passo os olhos pelas mesas. Qual turminha seria merecedora da nossa companhia?
Como um imã meus olhos encontram o lindo cabelo castanho. Ele está sentado com os garotos do time de basquete da faculdade, certamente ele entrou para o time ou é bem mais social do que eu esperava. Sorrio de canto, minha vontade é de sentar ao seu lado como uma grande intrometida e passar as mãos em seu cabelo, bagunçando todo aquele topete bem feito.
- Vamos sentar onde? Nunca vi tanta gente aqui. - diz Iv ao chegar ao meu lado com Mel.
- Isso aqui está lotado.
- Viu agora foi?
- Para de ser chata!!!
Rindo, continuo passando a vista pelas mesas, até achar uma garota ruiva da nossa sala sentada sozinha em uma mesa não tão distante de onde estamos paradas.
- Olha, aquela menina está sozinha, vamos perguntar se podemos nos sentar com ela. - aponto a direção com a cabeça, as meninas dizem que sim e seguimos até lá.
Não tínhamos ainda muita amizade com os outros alunos da nossa sala, mas pelo menos sabemos quem aparentemente é muito legal, e essa garota era. Annie, ela deve ter também 18 anos e é de Spica mesmo, seu cabelo é tão comprido como o da Ivy, porém é bem laranja, um fogo lindo e natural. Nas aulas ela é bem ativa, fala com todos e é bem simpática, não entendi ao vê ela sentada aqui sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Escolhi Te Perder
RomanceDizem que para fazer uma escolha você tem que saber perder porque não importa o caminho que você escolher traçar, as outras opções ficarão para trás. Seria possível uma grande amizade superar cada obstáculo traiçoeiro que nosso coração impõe? Será q...