Capítulo 16

7K 586 50
                                    

Eu não sei o quê foi mais estranho, Adam ter me beijado ou do ele fez logo após o beijo.

Ele apenas se despediu e olhou para os meus pés, calçados com a sua sandália de borracha preta e sorriu. E eu fiquei lá, sentada, admirando a vista do jardim. E nesse momento, eu já não entendia mais nada. Tudo parecia bem confuso.

Parecia uma versão fracassada de uma parte do filme de Alice no País das Maravilhas.

6 coisas impossíveis aconteceram antes do café da manhã:

1) Fui quase apostada;

2) Adam é primo da minha mãe;

3) Meu pai está muito doente;

4) Estou morando com Adam, exatamente por isso;

5) Adam queria uma irmã, ao querer a minha guarda;

6) Adam me beijou.

Não aconteceram antes do café da manhã, mas o absurdo dos fatos continuou o mesmo.

No dia seguinte, eu não me dei o trabalho de descer no mesmo horário de que Adam também iria comer. Eu não queria vê-lo, porque sinceramente, eu não sabia o que tudo aquilo tinha significado.

Eu só tentei sair o menos possível e fazer todas as refeições no quarto. Mas eu sabia que do jantar eu não escaparia. Então, eu só li um pouco e tentei telefonar para um dos meus irmãos, só para dizer que eu estava bem apesar de tudo. Estava tentando não pensar naquele beijo, as chances de não ter significado nada para ele são de perfeitos 99,9%. Eu queria acreditar que não foi proposital, que não foi apenas uma brincadeira cruel dele. Mas a verdade, é que não tinha sentido nenhum. Já que ele tinha a Courtney, e eu sou quem deveria ser sua "irmã". Era bizarro pensar nisso. Ele me "adotou" como uma espécie de irmã, e no segundo seguinte ele me beija? Como entender a mente dele?

Tentei ao máximo afastar a lembrança daquele beijo, chutá-lo para longe da minha mente com certeza é a melhor opção.

Quanto mais enchesse minha cabeça com um montão de informações, seria melhor.

🌹

Quando o relógio marcou 20h15min desse mesmo dia, eu já me preparava psicologicamente para enfrentar a fera. Assim que saí, enfrentei uma guerra comigo mesma. Minha vontade era de continuar no quarto, quietinha, mas eu sabia, eu tinha certeza que se eu não descesse, ele viria atrás de mim. Ele me interrogaria e eu não estava nem um pouco disposta a isso. Nem ser objeto de brinquedo do ego dele. Andei pelo corredor, quando estava prestes a pisar no primeiro degrau, Gilbert apareceu do nada. Acabou trombando comigo, me fazendo desequilibrar e quase me fazendo cair escada abaixo.

— Gilbert, olha por onde anda — eu esbravejei.

— Ui, calma. Foi sem querer. Alguém ta de mau humor hoje.

— Não é mau humor, mas eu quase sofri o acidente que me deixaria paraplégica.

— Não é para tanto, é claro que eu iria te segurar — ele respondeu sério.

— Eu não tenho tanta certeza.

— Desculpa, tudo bem? Vim avisar que o senhor não vai jantar com você hoje. Ele saiu com a Chicletinho.

— Ah.

Por algum motivo, senti uma pontada de decepção. Não sei por que fiquei decepcionada, já que eu queria mesmo ficar no meu quarto, sem interação alguma com Adam. Mas acho que eu esperava isso, só observá-lo em silêncio ou incrivelmente rude. Eu preferia a primeira hipótese.

— Eu posso jantar com você, se quiser. O senhor não liga quando ele não está na sala de jantar — ele propôs esperançoso.

— Não, mas obrigada. Vou voltar para o meu quarto. Eu estava torcendo mesmo para não jantar com ele — tentei ser o mais gentil que consegui.

— E você ta bem com tudo aquilo com o seu pai?

— Vou indo.

Ele se aproximou de mim, segurou meus braços que estavam cruzados e beijou minha testa.

— Boa noite — ele disse sorrindo.

— Você é bem ligado em beijo na testa, né? Boa noite — eu disse dando meia volta.

Apesar desse momento estranho com Gilbert, ele foi uma das pessoas que minimizaram o meu medo de permanecer na mansão até o meu aniversário — ou até mais —, embora ele fosse estranho na maioria das vezes em que conversamos.

Quando cheguei ao meu quarto tentei voltar a ler, mas não consegui me concentrar. Sentei no mesmo sofá colado a minha única janela, assim que o fiz, percebi uma movimentação através dela.

Adam e Courtney haviam chegado à mansão, como sempre todos os dois muito elegantes. Courtney com um vestido longo prata lindo, e Adam com um casado felpudo preto. O cabelo dele sobressaía a tudo. Antes de desviar o olhar e ir para cama, senti uma pontada no meu peito. Como algum tipo de mágoa, e sinceramente, não aguentava mais sentir esse tipo de sentimento.


🌹



* Eu tô chocada que vocês bateram a meta em 3 dias 😲 Venho aqui deixar o meu MUITO OBRIGADA e que continuem assim que me motiva a ser cada vez mais rápida nas revisões. E detalhe, na versão original, as cenas desse capítulo não existiam 💜 Não esquece de me dizer o que achou nos comentários. Se você gostou do capítulo, não se esqueça de votar! Bjs de luz ✨ até a próxima.

Eu e a FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora