- Wei ...
o som grave e quente daquela voz amiga causou um pequeno e agradável curto circuito no coração de WeiWuxian.
Entre incrédulo e esperançoso seu corpo conflitava em tentar virar-se na direção daquele que o chamava e ao mesmo tempo tentar manter-se no mesmo lugar, com medo de sua própria imaginação e desejo pregarem-lhe uma peça.
Como sempre, venceu a coragem do Patriarca YiLing: lentamente direcionou sua visão e sentimentos a frente e lá estava Lan Zhan o Jade da Perfeição, com suas alvas vestes, sua preciosa e distinta fita diadema e seu claro e brilhante olhar.
No belo rosto de Wei Wuxian foi-se delineando em um sorriso cada vez mais luminoso e em seu peito a alegria jorrou como uma cachoeira cantando com força e potência cada vez maiores.
- Lan Zhan ...
Recebeu de volta um dos raros e bonitos sorrisos do LanWangJi e contra sua própria vontade perguntou:
- E suas ... suas responsabilidades e honrarias como Excelência ?
Lan Zhan refletiu por um momento e disse:
- Meu irmão fielmente as assumirá, até que eu esteja livre.
- Livre ?
- Até que nossas aventuras e lutas tenham terminado e possamos retornar algum dia.
WeiWuXian desejando e temendo a paz do Recanto das Nuvens respondeu um pouco precipitadamente:
- Poderei eu ser tão egoísta em privar você dos privilégios de seu alto cargo e privar seu Clã do benefício de sua presença ?
- Fizemos juntos uma promessa de combater a tirania e defender os mais fracos e esta promessa eu honradamente cumprirei junto a você, não importa o quanto custe, nem o quanto demore.
Amplamente sorridente e absurdamente feliz, Wei Wuxian aproximou-se mais de Lan Zhan:
- Você faz com que eu me sinta muito feliz e muito culpado !
- Wei Ying, você seria culpado se uma Excelência permanecesse no Recanto das Nuvens com o coração e a atenção pela metade, dividido, incompleto e ... infeliz.
Deram-se as mãos e olharam-se longa e suavemente. Um vasto campo de emoção pareceu criar um halo luminoso em torno de seus corpos. Neste momento tudo dentro e fora deles era confiança, esperança e bem querer. Todos os sons e cores nos arredores pareciam ressoar na perfeita harmonia e perfeita beleza que só a amizade verdadeira e o amor mais profundo podem gerar.
- Para aonde você planejava ir ?
- Eu estava indo para a Vila Wuyuanli. Soube que lá nas montanhas existe um clã de cultivadoras fantasmas que está começando a assustar o povoado e também ... que o licor de azaléa da região é deliciosamente imbatível !!
Lan Wangji ficou sério e pareceu um pouco aborrecido:
- Wei, você continua achando desculpas para beber !
- Ah Lan Zhan – protestou Wei Wuxian com ar travêsso e provocador - que culpa eu tenho se no caminho do que pretendo investigar os licores tem boa fama ! Oque tem de mais apreciar uma boa bebida enquanto nos informamos sobre os detalhes de nossa missão ?
Lan Zhan: (suspiro)
- Ah Lan Gege, não comece a querer me educar, não estamos mais no Recanto das Nuvens e e suas tres mil regras. Por falar nisso, eu estava na vila de ... (blá, blá, blá, blá, blá ...)
E lá se foram, entre árvores floridas e esvoaçantes folhas. A silhueta de vestes brancas, nobre, digna e silenciosa mas com pequenos gestos que denotavam gentil atenção e a silhueta de vestes negras gesticulando e falando sem parar, como um pequeno besouro inquieto, cheio de assuntos, novidades e risos, enchendo o ambiente com o som de sua voz doce e encantadora, borbulhante, viva e vibrante como um riacho no degêlo da primavera.
Quem pudesse se aproximar veria que o sério jovem de branco tinha olhos de felicidade, olhos como mel aquecido ao sol ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanfictionOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...