84 - A história da destruição do Vale do Céu

638 51 11
                                    

A Nação dos Ventos

Agora estavam todos acordados e apesar da surpresa de não estarem mais sob uma rede de energia densa e sim em um agradável salão.

Explicações foram pedidas, explicações foram dadas e o anfitrião tomou a palavra:

- Vejo que representantes da raça Ancalime estão presentes e a história que eu tenho que lhes contar para clarear a compreensão das dificuldades atuais, passa pelo passado de seu povo.

Xiao Dorthonion e o Velho Mestre fizeram uma mesura respeitosa.

- Peço então todos tomem assento para poderem se inteirarem do que será contado pois estas informações poderão ser a diferença entre a vitória e a derrota em uma gigantesca batalha prestes a ocorrer e da qual, todos teremos de participar pois assim está escrito:

- Conheço Xiao Ancalime, líder de seu povo Mestre Dorthonion e acredito não fazer mal em contar uma história que segundo me consta ele estava prestes a revelar a Mestre Wei Wuxian e Mestre Lan Zhan, estou correto senhores:

Wei e Lan Zhan confirmaram:

- O monge Xiao Ancalime de fato ia nos revelar o porque de que seu povo imortal estar morando na Floresta sem Nome. Segundo ele, uma hecatombe terrível caiu sobre seu povo porém houve uma emergência relacionada a ataques contra o povo Luoli e tivemos que deixar muito rapidamente o Mosteiro da Compaixão.

Enquanto os jovens Mestres respondiam a Sojoba, Imortal governante dos Tengu da Nação dos Ventos, chegaram o General Gathai e o Grande Mago. Ambos fizeram uma mesura a Sojoba, este porém desceu de seu trono e retribuiu a mesura ao Grande Mago, mostrando a importância e a grandeza deste na esfera das Terras Mágicas.

- Grande Mago, irei contar a queda do Vale do Céu e o porque do Desafio repetir-se a cada 500 anos para que o Mundo do Cultivo seja mantido. Peço lhe gentilmente que me ajude, contando posteriormente o desenrolar da história até a destruição da Cidade do Mêdo, de onde seu exército desentocaiou e dominaram Utou Sewei a renegada.

O Grande Mago assentiu com um sorriso que fez com que seu rosto centenário parecesse novamente o de um jovem Luoli e todos se surpreenderam de como o Grande Mago já fora belo em sua juventude, mas tal sentimento era natural porque todos os que o conheciam só o tinham visto como aquele velho bom e sábio detentor de grande conhecimento e poderes mágicos extraordinários.

O Grande Mago assentiu com um sorriso que fez com que seu rosto centenário parecesse novamente o de um jovem Luoli e todos se surpreenderam de como o Grande Mago já fora belo em sua juventude, mas tal sentimento era natural porque todos os que o c...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ancalime a Bela

- Era a principal e mais poderosa cidade do Vale do Céu. E o Vale do Céu ficava exatamente no Universo paralelo a este Mundo e não, como atualmente está localizada: entre o Mundo terreno do Cultivo e uma esfera mais rarefeita de dimensão mais elevada. Era uma cidade aonde todos eram semi-imortais como eu, Sojoba e como Xiao Dorthonion aqui presente. Havia uma atmosfera de grande luz gerada pela Alma Coletiva e todos eram muito felizes, pacíficos e as atividades eram somente voltadas para a criatividade, embelezamento e aperfeiçoamento desta Civilização. Afora isto, o único e grande Dever deste povo como um todo era serem os Guardiões da Porta do Céu.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora