110 - Reencontre as suas Raizes - parte 2

535 44 16
                                    

- Cangsen SanRen foi uma de minhas Discípulas mais brilhantes. Ela veio a mim após ter concluido seu treinamento na Seita Gusu Lan aonde não era muito bem quista por Mestre Lan Qiren descendente direto do Fundador,  por causa de uma brincadeira imatura que o colocara muito zangado e ofendido - parece que ela lhe raspara a barba enquanto ele dormia pelo fato dele não reconhecer um erro que cometera.

- Ela era bastante forte para uma garota, muito ágil de corpo e mente, grande lutadora e sendo muito inteligente e intuitiva tinha um enorme talento para Magia do Cultivo. Era também bastante bela e muitos pretendentes de familia, renome e posses a ambicionava mas ela passava o tempo todo zombando amigavelmente de todos eles.

- Cangsen não conhecia seus pais, apenas sabia que devia ser de família de posses porque a familia que a encontrou quando bebê e a criou (um pouco mimadamente eu diria) disse que ela estava envolta em trajes e cobertas muito caras e refinadas. 

- Em discreta sindicância o administrador daquela cidadezinha pertencente a Yunmeng não encontrou o mais remoto indício de quem seria a garotinha permitindo então que o casal de velhos comerciantes a criasse como sua. Eles eram idosos e ela foi a Luz de suas vidas e a amavam extremadamente. Infelizmente o casal faleceu quando Cangsen tinha 16 anos mas antes a deixaram interna no Recanto da Nuvens e com um pequeno patrimônio para que ela sobrevivesse com modéstia mas conforto.

- Cangsen sendo uma alma livre e agitada, detestou (desculpe Mestre Lan) o Recanto das Nuvens e sua disciplina rígida além da sua enorme quantidade de regras e assim que se viu livre veio me procurar pois naquele tempo eu aceitava os melhores Discípulos de qualquer Seita desde que fossem aprovados nos rigorosos testes físicos, intelectuais, morais e espirituais que eu aplicava sem nenhuma condescendência.

- Sua Mãe demonstrou firmeza e coragem e o único senão era uma certa rebeldia inerente a seu temperamento e por essa razão quase não a aceitei mas todas as suas outras qualidades somadas a sua enorme capacidade de persuação fizeram a balança pender para a aceitação. Por muitos anos ela esteve conosco sendo constantemente advertida e elogiada na mesma medida. 

Todos a consideravam adorável e mesmo as "vitimas" de suas brincadeiras acabavam por perdoar quando ela exibia seu inocente e luminoso sorriso ou usava seu poder de convencimento para reverter a situação. Ela era sempre alegre e sorridente e um pouco tagarela também, mas tinha um coração de ouro, sempre ajudava quem precisasse e sendo extremamente justa sempre defendia quem estivesse sendo injustamente atacado por qualquer motivo e seja quem fosse o ofensor.

- Por causa de seus muitos talentos e seu enorme potencial eu a tenha pressionado demais, talvez tenha sido muito exigente e dura com ela e um dia Cangsen simplesmente foi embora com apenas sua roupa e sua espada, sem se despedir.

- Eu lamentei muito, lamentei de verdade mas não poderia prende-la contra a vontade a meu Clã ! O resto Mestre Wuxian o senhor já sabe: Cangsen retirou-se para o lar que seus pais lhe deixaram e passou a ser uma Cultivadora desgarrada até que se reencontrou com Jiang Fengmian que conhecera quando ele fora para o seminário obrigatório de jovens Cultivadores em Gusu Lan e ele eventualmente a convidava para festas e comemorações no Pier Lótus ou para acompanha-lo e a seu grupo de jovens Discípulos de Yunmeng, moças e rapazes em treinamento nas caçadas noturnas. A partir daí Cangsen conheceu e se apaixonou por Wei Changze e rápida e inesperadamente se casaram, vindo a ter um filho com o mesmo nome do pai.

- Agora Wei Ying você póde saber a origem de algumas de suas tendências, impulsos, gostos e temperamento. De seu pai posso informar apenas oque ouvi dizer: que ele era muito alegre, bondoso, paciente, era também um bonito homem e que tinha em sua ancestralidade o nome de alguns Cultivadores de renome e fama.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora