9 - O pêso de uma escolha

2.6K 263 33
                                    

Sem ser gigantesco o salão da Matriarca de Hai Yun era bastante impressionante, não só pelo requinte como também pela demonstração de refinado apuro. A bandeira do Clã, estranhamente era branca, a cor do luto e o símbolo uma Dragonesa prateada.

A mulher sentada no trono tinha características muito poderosas. Poderia ser bastante bonita se não fossem o ar extremamente austero e a pele quase transparente. O longo cabelo era totalmente branco e encontrava-se solto mas coroado com um diadema prateado.

- Mãe, cumprimentou o jovem Song com mesura formal, aqui estão o Segundo Mestre Lan e o Patriarca Yiling, Wei Wuxian.

E virando-se para os "convidados" anunciou:

- A Primeira Mestra Kueng Lin !

Lan Zhan e um ainda meio abobado e cheio de adorável doçura Wei Wuxian cumprimentaram a Mestra, Lan Zhan de semblante muitíssimo austero e Wei Ying com um ar amigável e encantador.

- Jovem Segundo Mestre HuanGuanJu e Jovem Mestre Wei Wuxian, sejam bem vindos ao "Palácio da Separação"

- Na verdade Primeira Mestra nós não "viemos". Fomos trazidos. Acordamos neste local, belo certamente mas em que nós não escolhemos estar, com estas roupas de ... casamento !? e sem sabermos como chegamos aqui e porque !

- Por favor, acalme-se Jovem Mestre Lan Zhan, o senhor terá todas as explicações a que tem direito e saberá que não foi com violência nem para prejuizo dos jovens Mestres que estas ações ocorreram. Acredito que o jovem Mestre Wei Wuxian se recuperará mais plenamente após nosso desjejum. Por favor, acompanhem-me ao nosso pomar. Poderão apreciar que está plena floração, muito colorido e agradável.

A imponente Senhora dirigiu-se a saída e os amigos a acompanharam, com Wei Yin ainda meio bobinho e sorridente segurando as abas da roupa de Lan Zhan e seguidos pelo adorável jovem Song.

O jardim era uma refinada obra de arte. Uma magia colorida em forma de Paraíso. Lan Zhan até conseguiu relaxar um pouco. Havia uma farta mesa, com suculentos frutos, petiscos, pães e doces finamente confeitados além de refrescos e licores.

Lan Zhan afastou rápidamente os licores da frente do atualmente pacífico WeiYng e colocou em seu prato todos os frutos e alimentos que sabia que este gostava.

Saciado o primeiro apetite e a Senhora terminando frugalmente seu chá, iniciou:

- Jovens Mestres, como puderam perceber, como penhor de nossa boa vontade, deixamos que o primeiro morador do Clã Hai Yun que os recebeu fosse o filho de Xiao Xingchen. O nosso jovem Song é em tudo por tudo a réplica do seu admirável pai. Físicamente e em toda a nobreza de alma. É também um habilidoso espadachim e nós o estamos preparando para o cultivo.

A esta altura, Wei Wuxian já estava completamente acordado e alerta e como sempre sua mente sagaz e astuciosa já havia somado os pontos:

- Realmente, uma surpresa maravilhosa encontrar este jovem, mas a admirável Primeira Mestra poderia nos explicar exatamente oque espera de nós ?

Lan Zhan sentiu-se aliviado ao constatar que Wei Ying voltara ao normal e que assumira como sempre as rédeas da conversação, aonde Wei era mestre de extremo valor.

- Jovens Mestres, de vocês, nós do novo Clã Hai Yun esperamos que nos ajudem a criar uma nova, maravilhosa e quase Divina criatura !

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora