73 - Um inverno precoce e investigações sombrias ...

541 53 11
                                    

O Amor por vezes nos torna involuntáriamente egoistas. E foi oque aconteceu com Wei Ying. Sua felicidade era tamanha (era a primeira vez que tinha um Lar que podia chamar de seu) que tudo oque ele e seu Amado queriam era ficar juntos em seu cantinho inventando mil pequenos afazeres para embelezar e melhorar sua casa de sonho. Lan Zhan inclusive estava aprendendo a cozinhar melhor no cômodo aonde a lareira servia de cozinha e vivia inventando pratos novos e surpreendentes para agradar Wei. Este por sua vez, após umas duas desatradas tentativas foi terminantemente proibido de entrar na cozinha pois nem corvos famintos aceitavam seus "elaborados" horrores gastronômicos.

Isto fez com que Wei esquecesse um pouco dos namoricos de Lan Sizhui e Jin Ling e foi aí que a confusão começou.

Foi quando Jin Ling, desobedecendo a Wei, foi para a aldeia junto com os Juniores e voltou com um olho roxo e o nariz sangrando novamente. Só que desta vez Jiang Cheng estava em casa !! 

Quando Jiang Cheng surpreendera Wei Wuxian e Ning Cheng conversando sobre a anterior briga em que Jin Ling se metera, Wei conseguiu disfarçar falando que havia sugerido a Ning para fabricarem licores de cerejas com o intuito de vender na Rota da Seda mas acreditava que o processo de transportes seria uma confusão por causa da travessia na Floresta sem Nome e dos atentados diabretes Kui. Como Jiang era um negociador de mão cheia imediatamente teve sua atenção atraida pela possivel oportunidade comercial e não notou a estranheza da desculpa esfarrapada.

Mas agora os jovens Discípulos entraram apoiando Jin Ling e deram de cara com Jiang Cheng e Lan Zhan !

Após os necessários cuidados médicos foi a hora de todos se sentarem na sala de onde se hospedavam os Cheng e começarem a dar as explicações. O ar de violenta revolta de Jiang Ling e a seriedade reprovadora de Lan Zhan fazia com que os jovens se sentissem bastante desconfortáaveis, temendo que o resultado da questão extrapolasse para castigos desagradáveis, entre eles os temidos bastões de Gusu Lan.

Jiang Ling andava pelo cômodo como uma fera acuada, pronta para atacar:

- Quer dizer então que a ambiciosa família Zizhen ... está envolvida conosco, um escândalo está para estourar na porta de nossos anfitriões e amigos, você Jin Ling em quem eu nunca encostei um dedo, apesar das ameaças voltou para casa todo arrebentado e esfolado pelas mãos de jovens Cultivadores de clãs desqualificados ?

- Tio Jiang, garanto que a donzela Zizhen ... Jin Ling tentou falar meio fanhoso por causa do nariz quebrado.

- Silêncio !! o berro de Jiang Cheng dava para ouvir até o cimo das montanhas de Gusu Lan.

Lan Zhan por sua vez disse para Lan Sizhui e Lan Jingyi:

- Embora voces tivessem minha permissão e de Wei para ir até a aldeia e Yuan tivesse a permissão de Tingshan He para cortejar-lhe a filha, esta permissão foi concedida apenas para períodos de folga ou intervalos mais prolongados. E como é que voces permitiram que o filho de um hóspede do Recanto das Nuvens se metesse neste tipo de confusão ? Há quanto tempo isto vem acontecendo ?

Os dois jovens Discípulos de Gusu Lan abaixaram as cabeças e Lan Sizhui balbuciou:

- Mestre Lan Zhan, me desculpe ! A culpa é toda minha ! É que fazia quase um mes que eu e a senhorita Annchi Tingshen não nos víamos. Eu soube que ela estava doente e ... e me bateu um desespero. Me perdoe !

- E há quanto tempo Jing Ling, você está envolvido com esta moça ? Até aonde chegou este relacionamento do qual não fui avisado e que não autorizei ? rosnou Jiang Cheng

Jin Ling ficou quieto e abaixou a cabeça e isto enfureceu ainda mais seu tio. Ele se aproximou do jovem com a mão levantada e gritou-lhe:

- Fale ou hoje voce apanhará de verdade !

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora