Para esta manifestação o preparo havia sido bastante duro. Tanto os anciãos quanto Lan Xichen, Lan Zhan, Wei Wuxian, Song Lan e outros convidados haviam realizado o jejum de 3 dias seguidos, juntamente com o fortalecimento do Núcleo com severo retiro, meditações e audições de música sagrada.
Estavam a postos os objetos de poder de todos, incluindo as flautas Chenqing e Liebing e o guqin Wangji além das espadas Bichen, a Suibian e as duas espadas que Song Lan trazia consigo: a Fuxue e a Shuanghua de Xiao Xingchen.
O incenso especial, os símbolos rituais secretos e os talismãs raros estavam totalmente prontos, corretos e carregado de fortíssima energia. Nas áreas exteriores da sala da convocação apenas os discípulos internos tinham autorização para circular, postanto-se estratégicamente com bandeiras cobertas de símbolos de repulsão ao mal (é claro, desenhados por Wei Wuxian) que trabalhavam ao contrário das bandeiras de símbolos estígios.
Para convocar espírito tão insidioso e maligno, tão forte e perseverante na maldade que conseguia escapar do próprio inferno aonde estava encerrado para ameaçar suas vítimas somente com o auxílio de uma grande luz: Nezha, chefe do exército celeste, encarregado de pôr no caminho correto os espíritos malfeitores que contrariam as vontades divinas e atormentam os homens.
Todos permaneciam graves e silenciosos e a um sinal de Lan Xichen colocaram-se na posição de lótus, entoando o cântico de chamada da Luz.
Do alto uma luminosidade da cor do fogo manifestou-se levemente e foi gradualmente criando força para desaparecer em segundos. Após isso, no chão desenhado estava um círculo mandala luminoso com signos e símbolos desconhecidos mas que causavam forte impressão de poder pois lebravam o anel cósmico com que Nezha matou os filhos do rei dragão.
Todos estavam com o olhar fixo no círculo, curiosos e maravilhados quando Wei Wuxian sentiu-se observado do alto. Ao elevar os olhos deparou-se com a mais extraordinária figura de sua vida: no ar, flutuando, de armadura e lança, um adolescente de resplandecente beleza, ar poderoso, petulante e malicioso o encarava:
- Nezha !!!
Incontinenti todos os presentes ao olhar para cima, curvaram a cabeça em supremo respeito mas Wei Wuxian continuou a corresponder o olhar que o inquiria. Uma voz estonteante se fez ouvir:
- Pensei, Wei Ying que após a sua primeira morte eu poderia encontrar um bom soldado depois de seu período de justos castigos no inferno. Mas ninguém o encontrou, não, nem mesmo eu ... e dizendo isso, ainda flutuando, aproximou-se de Wei colocando-se quase cara a cara com este ... nem o monarca do inferno para o qual você havia sido destinado. Wei apenas empalideceu e acabou fechando os olhos.
A atenção de Nezha foi dirigida agora para Lan Zhan que o olhava ainda com grande respeito mas muito atento, pronto até em entregar sua própria vida na defesa de seu amigo muito amado. Nezha sorriu e continuou:
- Nem céus, nem infernos podem interferir com o poder de Nezha. Somente o Soberano do Céu desfaz meus comandos e somente o Imperador de Jade domina minha vontade. Nem todo o Clã de Gusu Lan e seus poderosos amigos poderiam me impedir de levar oque é meu ...
Os olhos de Lan Zan se arregalaram e a força de seu desespero mudo foi tão grande que seu corpo tremia e um fio de sangue escorreu de seu nariz. Wei Wuxian ousou sair da formação para segurar sua mão e limpar seu rosto com a manga de sua camisa.
Todos agora olhavam aterrorizados para um Nezha que se manifestava com seu temperamento caprichoso de criança e não como esperavam como o Protetor máximo da Justiça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanfictionOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...