163 - Dragão Azul ...

402 38 12
                                    

Então Wei Wuxian levara a melhor afinal de contas ! Dewei era um homem prático. Primeiro ponto, Wei era efetivamente o herdeiro de direito dos dois Clãs. Segundo Ponto: Ele orgulhosamente renunciara a sua herança por razões que fugiam a compreensão de Dewei. Terceiro Ponto: Se sua filiação era verdadeira, então sua renúncia procedia completamente e ele, Dewei podia dar-se ao luxo de ficar tranquilo em relação a seu patrimônio. 

Está certo que sua riqueza já não seria tão colossalmente grande mas por outro lado ele deixava de ter o dever de responsabilizar-se pela administração dos negócios de extração de sal, função que em nada lhe interessava, tendo apenas que participar de algumas monótonas reuniões com outros herdeiros, beneficiados universalemente pelas cláusulas que Wei impusera quando de sua renúncia. Afinal ele contava ainda com a fortuna da esposa e quando seu sogro morresse este patrimônio mais que triplicaria.

Isto posto, em ele aceitando a situação tal como se apresentava, ele continuaria com uma vida abundante e tranquila. Mas ele, Dewei podia estar acomodado mas não era medíocre. Ele tivera oportunidade de observar de longe uma festividade na casa de Wei e vira a união, a alegria e o Amor com que aquele privilegiado pelos Deuses era mimado. Não acreditava haver pessoas mais belas que as do Clã Lan e ninguém mais belo que Wei Wuxian. Jamais conhecera em toda sua vida um homem tão extraordinário quanto Lan Wangji de força e beleza de Apolo e conforme diziam os boatos, completa, profunda e espantosamente apaixonado por Wei Ying. 

Além disso o Clã Lan era riquíssimo mesmo antes de iniciar o milionário comercio com a Rota da Seda. Belo, rico, prestigiado, amado até a loucura, fértil apesar de ser ter um Companheiro de Cultivo e não uma esposa. Diziam que os filhos eram dele mesmo e os dois últimos dele e Lan Zhan. Como isto seria possível, ele não atinava mas vendo os lindos bebês era impossível deixar de acreditar na veracidade dos boatos. Êle, Dewei não tivera nenhum filho. E não podia culpar sua esposa que embora filha única era membro de uma família numerosa. As amantes de Dewei, seus casos passageiros, suas escapadas em solteiro com mulheres casadas e infieis, nada disso ocasionara descendencia oficial ou bastarda ...

Ele sabia-se bonito, afinal era primo de segundo gráu de Ann Shui, a bela entre as belas. E diziam que sua Mãe era considerada uma beldade na região do Porto mas ele não a conhecera, pois a perdera muito cedo. Além disso era um Cultivador mais que razoável, não porque se importasse tanto com Cultivo mas porque sempre fizera tudo bem feito, inclusive sua formação e treinamento. Era um homem considerado inteligente, teve oportunidade de estudar com os melhores entre os melhores ...

Póde ser que ele não conseguisse reverter o processo de condenação porque os seu próprio Pai e os velhos Zia haviam confessado. Mas como o recurso de testemunho fora extraordinário e fora de qualquer Lei que o contemplasse poderia solicitar a exclusão de confissão baseada em impacto emocional diante de recurso impróprio ou não legitimado pelas Leis do Cultivo. Mas sabia que embora os Anciãos não pudessem recusar a confissão, moral e socialmente eles estariam condenados ...

Primeiro recurso, utilizar um truque de Defensor: Êle se retiraria, iria embora sem comunicação de nenhuma espécie pois na ausência do Defensor Oficial o julgamento não poderia prosseguir e não poderia haver um segundo julgamento até que o "desaparecimento" fosse esclarecido. Êle tinha uma magnífica fazenda entre o Porto e as terras Wangze, não registrada para não pagar impostos,  da qual nem sua esposa tinha conhecimento. Era ali que ele se entretinha com suas amantes permanentes ou passageiras ... Êle ficaria ali até que a poeira abaixasse e depois veria oque fazer ...

Mas êle não sairia de cabeça baixa, não mesmo ... O próprio Wei e seu Lan eram inatacáveis, sua Excelência menos ainda ... talvez aquela esposinha atraente que ele tinha ... não, diziam que ela era uma Cultivadora de primeira linha e bem bravinha, capaz de enfrentar todo um Clã, como fizera por causa de seu amigo Wei ... O cunhado Ning também não, ninguém sabia se ele poderia voltar a ser o temível General Fantasma ... o irmão adotivo de Wei ... humm ! uma possibilidade interessante. Meio colérico, nada voltado ao raciocínio lógico quando estava zangado, belo porte, diziam que um ótimo administrador, um bom Cultivador mas não tanto quanto Wei ... 

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora