130 - Desconstrução sem noção e dolorosas decisões !

444 44 19
                                    

- Senhores o assunto que vamos abordar agora exige uma grande atenção e a máxima percepção pois se trata de algo complexo e de difícil entendimento !

Os Cultivadores e Comandos assentiram respeitosamente.

- Quem irá relatar a questão será o Principe Manu pois é quem recebeu as informações e notícias dos Imortais seus pares.

- Senhores, penso que se recordam do recente evento em que foram obrigados a criar uma proteção e um selamento do Mundo do Cultivo e do vosso Tempo em relação as distorções que estavam ocorrendo por todo o Universo, com Imortais em dificuldades para manter os padrões e equilíbrios de suas Dimensões e sem acesso ao Mais Alto para orientações e socorro ?

Lan Zhan, sendo o mais Alto graduado militar,  respondeu em nome de todos:

- Está fortemente gravada em nossa memória e com os acontecimentos recentes no Mundo do Cultivo não pudemos fazer oque nos haviamos proposto: verificar oque estaria acontecendo em outros Tempos de nosso Mundo e nas Terras Imortais.

- Sim, Mestre Lan Zhan. Os Imortais são conhecedores de vossas boas intenções e das dificuldades pelas quais voces tem passado e o Imortal Nezha mandou informar que muito se orgulha da Raça Humana que apesar de ser a mais fraca e de menor poder foi a que conseguiu se sair melhor deste enorme Desafio até agora.

- Desafio senhor Príncipe ?

- Sim Jovem Mestre, Desafio ... os sub-Mundos, os Mundos terrenos e os Mundos Superiores chegaram a um estágio de pré-maturidade aonde não mais poderão contar com a Orientação, Proteção e Socorro que vem do Mais Alto que está incomunicável por sua própria, Insondável e Sábia Decisão. E agora o próprio Universo está nos desafiando, com suas Leis e Métricas se esfiapando, se dissipando e corrompendo ...

- Perdão Alteza mas poderia simplificar um pouco mais os conceitos para benefício de todos os que estão ouvindo ?

- Sim, claro ! Algo está ocorrendo com o Universo fazendo com que por exemplo, suas leis para o Tempo se alterem, se modifiquem e se misturem. Então por exemplo, Nezha pode se encontrar-se consigo mesmo, de repente, em seu próprio passado quando ainda era um jovem Imortal sem nenhuma experiência ou ainda o Governante dos Infernos pode se encontrar nos tempos em que ainda não fora designado para colocar os sub-Mundos em ordem ficando preso em uma realidade anterior ou ainda mais estranho, póde vir a perder-se em uma realidade que não seja a sua e nem remotamente conhecida por homens ou Imortais.

- Era básicamente isso que estava acontecendo com as pessoas desaparecidas nas terras de Mestra Qiang Zanchi !

- Sim, só que os Humanos estavam voltando para seu passado ou indo para seu futuro porque o Universo ainda não estava tão instável e ainda mantinha as linhas Mestras de sua natureza. Agora e nas Terras dos imortais nem mesmo isso está sendo mantido. Dimensões paralelas e desconhecidas estão sendo misturadas e somente os Imortais de mente muito firme e estável estão conseguindo responder sem grandes prejuizo a este estado de coisa. 

- A questão é: por quanto tempo durará este Evento e o quanto os Imortais conseguirão contornar e administrar esse estranho Desafio ?  Como Imortal me preocupo com meus pares mas como um dos Govenantes designados para o Mundo do Cultivo eu me preocupo de até quando nosso Mundo conseguirá manter seu isolamento e integridade ?

- Alteza, esta possível ameaça tem a ver com oque pode estar havendo na Mansão Tong ?

- Sim jovem Mestre ! Deixe-me contar um pouco sobre a verdadeira história da Mansão Tong. Há milênios atrás, antes da criação da segunda Gusu Lan e no tempo em que os ancestrais Lan e os descendentes de Zui Meili De, os Wuxians, viviam no Mosteiro criado por Lan Shouxian sobre o que restara da cidade de Zhi Neng a engenhosa, um único casal de Cultivadores ficara para trás, na destruida Terra do Cultivo.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora