Wei foi despertando devagar: primeiro sua consciência de estar vivo e longe de Gusu Lan. Depois abriu levemente um dos olhos: as imagens embaçadas mostraram Meng Tseu sentado em uma pedra, utilizando outra maior para apoiar um pergaminho que consultava distraido. Parecia que estavam em uma caverna clara, aonde haviam alguns pequenos confortos como uma cabana de caçadores: fogareiro, peles de animais para coberta, objetos de barro para água e alimentação, redes, flechas extras, enfim abastecida como um abrigo temporário.
Meng Tseu levantou os olhos para observa-lo e Wei fechou os olhos, fingindo que ainda dormia. O capitão levantou-se, apanhou uma bilha de barro e saiu porta afora.
- Deve ter ido buscar água ! pensou Wei. Tentou distender o corpo e conseguiu, menos as mãos que estavam amarradas. Abriu então os dois olhos e verificou que eram nós fáceis de desfazer, pois não eram a incrivelmente forte fita de Lan Zhan ...
- Lan Zhan ! ele devia estar desesperado !! Sorte que ele contara o caso para Lan Xichen e eles pelo menos saberiam que ele havia saido do Recanto das Nuvens contra sua vontade. Nem queria imaginar a possibilidade de Lan Wangji pensar que ele o tivesse abandonado de propósito. Está certo que Meng Tseu era belo e destemido mas ninguém era como seu adorado Lan Zhan. Ninguém além dele, nunca !
Wei conseguiu desamarrar as tiras de suas mãos e tentou levantar. Ficou um pouco tonto porque devia fazer pelo menos dois dias que ele estava dormindo sem se alimentar. Buscou um pouco de água e a absorveu com bastante sede. Verificou se estava com sua bolsa Qiankun mas não a havia colocado no dia em que fora raptado. Estava em casa e se sentia seguro por isso não a trazia consigo. Então não poderia recorrer mais uma vez aos Kui, não estava com a Suibian e nem com a sua extraordinária flauta Chenqing.
- Péssimas notícias, pensou consigo mesmo, pois sentia-se um pouco fraco. Procurou melhor em suas vestes e achou alguns talismãs em branco. Ótimo, já era um começo ...
Ouviu passos e voltou para a cama, fingindo ainda dormir. Meng Tseu entrou na caverna, depositou a bilha sobre uma prateleiras de pedra e jogou um pouco de lenha no chão.
Dirigiu-se em direção a Wei Wuxian e sentou-se na enxerga que improvisara como cama. Ficou olhando por um tempo para Wei, arrumou-lhe uma mecha de cabelos e levantou-se. Wei então, o mais rápidamente que conseguiu, tentou colocar-lhe o talismã nas costas. Infelizmente não foi rápido o suficiente e uma mão de ferro segurou seus braços. Em seguida foi envolvido pela corda do Cultivo.
Meng Tseu riu, deliciado com a derrota de Wei:
- Você é muito rebelde Wei Wuxian ! Desde muito novo ... rebelde ! Mas isso sempre me agradou, eu sempre tinha um motivo para agarra-lo para uma boa briga, embora na época eu não soubesse que briga não era exatamente oque eu desejava de você !!!
- Seu descarado ! Você está mentindo ! Atrás do falso interesse que está demonstrando por mim tem algum plano maléfico que eu ainda vou descobrir ... e quando Lan Zhan puser as mãos em você ...
Meng Tseu riu mais ainda. Voltou novamente para perto de Wei e começou a apalpa-lo:
- Oque ? Oque você está fazendo ??
- Não se preocupe... não se preocupe ! Não vou obter de você nada que não seja de livre e espontânea vontade ... a não ser ... isto ! e retirou os talismãs restantes das vestes de Wei.
Sem mais recursos para lutar além de seus argumentos, Wei Ying começou:
- Meng Tseu, por favor, pare com esta bobagem ! Olha eu reconheço que você se transformou em um belo homem mas juro para você que não foi isto, a beleza e a atração que me reuniu a Lan Zhan. Nós, eu e Lan Wangji temos uma história de perdas, dores e de uma espera sofrida de treze longos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanfictionOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...