A passagem para fora dos territórios do Castelo de Hai Yun foi conduzida por duas cultivadoras mais velhas, austeras e silenciosas que comunicavam-se quase que só através de gestos com os jovens discípulos. Não seria possível nem para os mais sábios do Cultivadores guardar o trajeto. Primeiro porque a fina névoa tudo encobria, depois porque parecia que entravam e saiam de túneis complicados, desciam e depois subiam em terrenos íngremes, passavam por riachos desconhecidos, o tempo parecia encolher ou esticar-se. O eterno tom cinzento da atmosfera não permitia que se soubesse se era noite ou dia.
O único elemento despreocupado do grupo era o Maçãzinha já que os cestos estavam cheios de deliciosos frutos para ele.
Em determinado momento uma pequena brecha na névoa permitiu enxergar a luz do sol mais adiante. Neste ponto, as cultivadoras fizeram uma reverência aos jovens Mestres e seus novos discípulos e retornando, desapareceram na névoa.
Lan Zhan, com seu olhar aguçado terminou por conduzi-los para fora da pequena gruta aonde encontraram uma passagem meio oculta por vegetação.
Assim que caminharam cerca de um metro a névoa encobriu a estrada que levava a gruta, atrás deles.
- Lan Zhan, fale alguma coisa ! Que silêncio tedioso ! Estamos caminhando sem parar e em completo silêncio ! E vocês meus jovens, não tem nada a dizer ?
- Jovem Mestre Wei, estamos vendo pela primeira vez uma estrada sem névoa e para nós toda esta vegetação, estas cores e cheiros são novidade. É tudo muito vivo ! Eu gostei
- Eu também Meng ! mas agora que estamos fora das névoas protetoras de Hai Yun me parece que o sol será mais quente para nós. Eu já estou começando a suar...
- Também estou suando Song. Espero que possamos lidar com estas novas provas !
- Tudo bem jovens discípulos, asim que encontrarmos um poço ou riacho poderemos nos refrescar. Aliás já posso sentir a umidade em minha pele e minhas narinas. Cheiro de água é uma das coisas básicas que voces aprenderão na arte do Cultivo. Penso que estamos bem próximos a alguma fonte de água. Oque você acha, Lan Zhan ?
- Acho que você não deveria incentivar os jovens a tagarelice Wei Yin, eles podem a partir de agora começar a aprender a ficar em silêncio a maior parte do tempo para irem se acostumando as práticas de Gusu Lan.
- Lan Wangji ! eu não estava tagarelando. Eu estava ensinando aos jovens !
- Hun !
- Sinceramente Lan Zhan, as vezes voce me desespera. Embora eu goste muito de você acho que ainda continua sendo aquele garoto todo certinho, rígido, cumpridor de regras que conheci !
- Não há nada de errado em cumprir regras.
- As vezes há sim, Lan Zhan. Você gostaria de cumprir regras da Seita Wen ?
- Hun !
- Hun não é resposta. Converse direito comigo ou vamos já iniciar uma briga !
- Não sou !
- Oque você não é ?
- Depois que o furacão de Yiling passou em minha vida não sou mais um garoto certinho !
E tendo dito isto, deu uma piscadinha charmosa para Wei e se dirigiu para o poço que acabaram de avistar, levando Maçazinha e os discípulos.
Wei ficou por alguns momentos parado, pasmo e boquiaberto. Em seguida começou a rir intimamente pensando:
- Não é que ele está aprendendo a responder ! Antes o pobrezinho não vencia uma discussão e agora ... isto ... mas que terrível está me saindo este Lan Zhan !!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanfictionOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...