Wei Wuxian (um pouquinho indisposto por ter dormido a noite toda no tapete) estava pensando que era uma sorte que o ritual não fosse feito na tenda do Grande Mago: sessões de fumaça e chá, cantorias monótonas e mais chá abundantemente não era algo que ele desejasse naquele momento ...
O Ritual seria ao ar livre, em um local do palácio Ghatai a que poucos e raros tinham acesso. No centro do lindo recanto, um pequeno lago pacífico e belo que lembrava a Nascente Gélida. A única música presente seria a tocada pelo Velho Mestre e tanto Wei como Lan Zhan sentiram que a energia deste instrumento mágico era semelhante a flauta Liebing de Lan Xichen mas de uma maneira mais sutil, talvez um pouco mais elevada.
A todos fora orientado trazerem suas espadas, armas e artefatos mágicos, por isso Wei estava com sua Suibian, sua Chenqing e o artefato Ancalime e Lan Zhan trazia sua Bichen, seu guqin Wangji e a Flor Estrela, Madame Lótus tinha seus adereços mágicos (pulseiras, aneis e colares tão ou mais mortais quanto uma espada), Xiao Dorthonion era todo ele e suas vestes e adereços um só artefato de poderosa magia secreta.
Song Lan também se encontrava munido de sua espada Fuxue e da Shuanghua de Xiao Xingchen que havia se tranformado em uma espada mágica por obra do Imortal Nehza.
Song Xingchen e os discípulos mais novos não haviam sido convocados para esta missão e junto a Jiang Cheng guardavam a cidade Shaangxi de ataques espirituais, enquanto o General Ghatai e seu exército além de um contingente de milicianos voluntários cuidavam da proteção da parte material.
Para surpresa de Wei Ying e Lan Zhan o Grande Mago apareceu acompanhado de nada mais nada menos que Nei Huaisang. E mais surpreendente, Nei estava vestindo uma simples veste negra, sem adereços, nenhuma jóia, nenhum mimo em sua indumentária. Mesmo seu leque era totalmente negro e sem enfeites e nem os delicados e sofisticados desenhos que usualmente ele trazia.
- Nei Huaisang ! não me diga que vai virar um tipo qualquer de monge ??
- Wei Wuxian meu amigo, hoje tanto minhas vestes quanto eu estamos sendo sóbrios, práticos e ... modestos !
- Hahahahaha ! você modesto ? Mas porque ?
- Eu não contei a voces mas quando estive em tratamento na Tenda do Grande Mago recebi muitas e importantes orientações espirituais e recebi uma pequena iniciação na prática da luta mágica. Como podem ver - mostrou o leque - eu agora posso lutar tanto aqui em nosso Mundo como em outros locais que a Magia revelar ou me convocar.
Wei Wuxian colocou as mãos em seu ombro e sorriu:
- Bem vindo, então !
Nie Huaisang devolveu o sorriso de Wei e fez uma mesura a todos os presentes que retribuiram com o respeito devido a um Cultivador graduado.
Ouvi-se então a voz possante do Grande Mago:
- Senhores, por favor formem um semi-círculo em torno do lago. Não há ordem de precedência cada qual sente-se próximo de seus amigos e companheiros ou como melhor lhe parecer. Em seguida deixe que suas armas e artefatos mágicos estejam próximos e a mão. A representação energética destes objetos será reproduzida no Mundo Paralelo juntamente com o duplo dos Senhores que estarão munidos de todos seus conhecimentos, recursos e capacidades, como no mundo material.
- Só advirto que toda cautela será necessária pois qualquer ferimento sofrido no Mundo Paralelo se refletirá em seu corpo físico e em caso de morte neste Mundo imaterial, o corpo físico também poderá morrer se não for tratado a tempo. Mas para isso uma parte dos Cultivadores Seniores permanecerão ao lado dos Senhores, atentos a qualquer dificuldade ou aflição e rápidamente os trarão de volta ou em casos mais leves, administrarão Energia de Cura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanfictionOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...