165 - Companheiros de Cultivo unidos, jamais serão vencidos ! Parte 2

358 40 9
                                    

- Meu querido sobrinho, espero que você, Lan Zhan e seus filhos estejam todos bem. Eu e Meng Tseu recebemos seu convite para participar do evento de Dishi Fai, mas ao contrário de voces que moram ao lado de parentes queridos e de confiança não temos com quem deixar nossos piolhinhos ... Meus servos são pessoas que estimo e em quem confio mas não consigo ficar muito tempo longe desse sujeitinho que tem por nome Wei Wangze e que se parece incrivelmente com outro Wei que conheço, não tem arte ou travessura que a criaturinha não resolva praticar ! A pequena Gunjie é a flor que ilumina nossos corações e os dois irmãozinhos que adotamos são tão absolutamente alegres, são molequinhos tão divertidos que rimos o dia inteiro com eles. Nós estamos absurdamente felizes, meu sobrinho e amamos extremadamente nossos filhos. E também um ao outro !

- Mas tanto eu quanto Tseu temos conversado muito e resolvemos apoiar o movimento a nossa maneira, ou seja, Meng Tseu está escrevendo uma carta em aberto para ser lida na reunião com o sinete Wangze e estamos enviando uma considerável quantia de doação para as ações do movimento. Uma única ressalva: Tseu é extremamente favorável a que as mulheres sejam respeitadas e tratadas com os mesmos direitos que os homens, isto porque a Avó que o criou era pessoa forte, independente e isto ficou marcado em sua mente e em seu coração, pois Tseu idolatrava sua Avó, outra influência foi o fato de ter sido impressionado com o poder exercido pela poderosa Madame Yu (uma peste em minha opinião pessoal) de quem ele foi uma espécie de pupilo. 

- Por isto Tseu pretende criar sua-nossa filhinha como uma Cultivadora de alta estirpe e grande independência  e pede que parte de nossa doação seja revertida na tratativa do direito feminino (por exemplo, direito de jovens moças sem Clã mas talentosas poderem entrar para uma escola de Cultivo, os muitos problemas de agressão doméstica - que aqui em Wangze resolvemos comigo dando uma boa sova no agressor por isso não existem queixas ou relatos nos ultimos anos - háháhá o lado mau de tio Wangze) e no combate de muitas outras questões como algumas proibições absurdas, a obrigação de se casar contra a vontade, etc)

Segue a carta aberta de Meng Tseu:

- Senhores, sou  Meng Tseu que alguns de vocês conhecem como Administrador do patrimônio da Seita Yunmeng, Lanling Jin e atualmente como Administrador do Clã Wangze que presta obediência a Seita Lan de Gusu. Tenho atualmente trinta e cinco anos e já estive oficialmente casado com uma belíssima semi-imortal de altas qualidades e virtudes mas apesar de todo meu empenho pessoal, apesar de meu grande interesse e forte necessidade em ter uma família e um lar - dado que era absolutamente sozinho pois minha única parente, minha Avó que me criou infelizmente não está mais em minha companhia - não fui capaz de manter este casamento. 

- Porque embora eu fosse carinhoso, respeitoso e tratasse minha esposa com grande cortesia e procurasse ser generoso e bondoso em tudo e por tudo, não pude corresponder completamente a atratividade, graciosidade e beleza dessa excelente moça que demonstrava grande Amor por mim, apesar de tudo ! Isto porque em minhas emoções e sentimentos havia uma obscura confusão e depois de muito refletir percebi que errei gravemente ao me casar com minha esposa pois infelizmente confundi o sentimento de Amor verdadeiro com o meu desejo de Amar e com as necessidades de ser bem quisto, necessário e ter uma companhia com quem me sentisse bem, sendo aceito e apoiado.

- Meus desejos não eram egoístas porque eu precisava também de alguém a quem eu pudesse apoiar e amparar com afeto incondicional, alguém que fizesse parte de mim assim como eu seria sua contraparte. Apesar de minhas boas intenções, consegui decepcionar e ferir uma pessoa de quem eu gostava muito e a quem jamais desejei fazer o Mal, pelo menos não voluntáriamente. Por isso após após minha separação passei por longos anos de solidão e sofrimento até que adotei minha filhinha Gunjie que se tornou a alegria de minha Vida e a luz dos meus dias. 

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora