167 - Em casa e em paz ... ou quase ...

491 39 23
                                    

Wei estava com seu filhotinho no colo e cantarolando:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Wei estava com seu filhotinho no colo e cantarolando:

- Nezha menininho do Papai, está com febrinha ...  mas o Papai Lan foi buscar umas folhas com tio Ning ... e meu bebê vai ficar bom, vai sim ... e o Papai Wei Ama muito êle ... e o Nezha é manhozinho ... E eu adoro o Nezha ... 

- Pai Wei ... não fala axim ! Eu já sou gande !

- Owwnn ... meu Amorzinho, mas o Paizinho Wei é muito bôbo e está quase chorando porque você tá dodói, então estou cantando, entende ?

- Hum ... Chim ! Podi cantá Papai !

- O Papai Wei é muito tonto ! Mas o Nezha é muito corajoso ... O Nezha é valente como o Papai Lan e a Lótus é tagarela como o Papai Wei ...

Nezha deu uma leve risadinha meia rouca, porque sua garganta estava um pouquinho irritada mas o coração de Wei flutuou como pluma de alegria ...

- Pronto Wei, estou de volta ... o Ning enviou este pacotinho de ervas para fazermos chás e compressas e assim que terminar de corrigir as lições de seus pequenos Discípulos ele vai vir aqui ver se precisa mais alguma coisa. 

Lan Zhan se aproximou e colocou a mão na testa de Nezha e seus olhos se estreitaram de preocupação mas nada disse para não deixar Wei mais aflito e enquanto se dirigiam para a cozinha foi conversando:

- Deixei Lótus na casa de Xichen porque se for algo contagioso não será bom termos dois pequeninos doente ao mesmo tempo. Ela protestou porque queria ficar com o irmãozinho mas Mianmianzinha conversou com ela e a convenceu que seria melhor para todos se ela ficasse pois estava precisando de ajuda para cuidar de Xiaozinho. Na mesma hora nossa Lótus se prontificou para ajudar e eu fiquei surpreso com a esperteza precoce da filha de Mianmian ...

- Ela é uma queridinha, sempre foi .... mas Lan Wangji, estou achando nosso bebê tão quentinho ...

- Pronto ... pronto ! O cházinho já está pronto, vou assoprar para esfriar um pouco e vamos tomar golinho por golinho está bem filhinho ?

- Chim !

- Você é um bom garôto e o Papai tem orgulho de você, depois do chá vamos fazer algumas compressas em sua garganta e peito ...

- Que é compessa ?

- É um paninho morno com ervas que a gente coloca na pessoa doente.

- Ah ! chei !

O tratamento foi feito e a febre abaixou, então o pequeno Nezha conseguiu tomar um caldinho de legumes que Lan Zhan carinhosamente preparou e assim já melhor Nezha adormeceu no colo de Wei, bem agarradinho a seu Papai, apesar de alegar já ser "gande".

Wei ficou beijando suas mãozinhas, acariciando seu rostinho e cabelos até ele adormecer e assim que o pequeno entrou em sono profundo Wangji teve quase que arrastar Wei para obriga-lo a se alimentar um pouco e descansar ...

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora