77 - Quando a paixão de primavera deixa rastros ...

610 49 6
                                    

Gusu Lan vivia duas realidades paralelas:  

Uma de Amor pairando no ar, uma vida de sonhos, de alegre e encantador despertar e de noites mais incandescentes que as estrelas. Neste mundo Wei Ying era mimado, paparicado, acarinhado, amado todos os dias e para sempre.

A outra realidade era de sérios planejamentos para a próxima ação exploratória e defensiva em relação a Estrada da Porta do Céu.

Wei Wuxian e Nie Huaisang caminhava pelos primorosos jardins de Gusu Lan, agora tingidos pelas cores de outono e levemente salpicado de neve precoce. Wei relatava como aos poucos estava superando suas diferenças e dificuldades no relacionamento e Nie contava como o convívio diário havia criado um interesse e um sentimento agradável entre ele e Xiao Dorthonion. Wei indagou:

- E Lan Xichen ?

Nie ficou um pouquinho sem graça mas foi sincero:

- A verdade é que eu me entusiasmei em ser a pessoa que nosso sábio Lan Xichen acreditava que eu pudesse vir a ser. E meio que me entusiasmei pelo Mestre também. Mas isso são águas passadas. Agora ele parece verdadeiramente feliz e eu também, eu pareço e estou feliz !

Ambos sorriram um para o outro como sempre fizeram desde os dourados dias da juventude. Nie era um amigo para dividir sorrisos e assuntos triviais divertidos ou picantes. Também era alguém de quem Lan Zhan gostava portando Wei ficava tranquilo em sua companhia sem mais receio de causar ciúmes em seu Amado.

Chegaram a Biblioteca principal aonde foram saudados pelos Júniores que terminavam suas pesquisas ajudados voluntariamente por Song Xingchen e pelo esperto Meng Yun e se dirigiram para a ala restrita.

Alí Lan Xichen e Lan Zhan, os Cheng, Xiao Dorthonion e alguns Seniores e Anciãos mourejavam sobre livros e pergaminhos, tentando encontrar qualquer fiapo de informação que os ajudasse. O General Gathai tentava criar um plano de abordagem com os depoimentos que Lan Zhan e Jiang Cheng lhe haviam passado.

Até agora se descobrira pouca coisa, alguns nomes de Cultivadores que subitamente desapareceram da história embora seus Clãs e suas famílias ainda existissem na quinta ou sexta geração. Localizaram também alguns relatórios contabilizando custo e entre outros, a construção de um bloqueio relativos a um túnel contido no depósito e em outros relatórios nomes de viuvas e filhos de Cultivadores que haviam recebido compensações financeiras mas para os quais não havia definição da origem da compensação ou seja, não fora por morte em batalhas, caçadas noturnas, acidentes, doenças fatais, etc. Nestas compensações estava definido apenas: nada consta e em outros: desaparecido.

Finalmente foi feita uma reunião com todos os grupos de pesquisa para que cada um contribuisse com suas descobertas por mínima que fosse e suas opiniões e deduções. Meng Yun levantou a mão e pediu:

- Mestre Lan Xixen, eu lhe entreguei a compilação que fiz das possíveis datas dos desaparecimentos que os outros Discípulos conseguiram localizar. Eu poderia verificar também a compilação que foi feita pelas descobertas dos Mestres ?

- Sim, naturalmente Meng Yun

O inteligente jovem comparou os dois relatórios com ar de quem sabia oque procurava e sorrindo disse:

- Encontrei !

Todos perguntaram:

- Oque ?

Meng colocou os papeis virados para os assistentes e disse:

- Verifiquem que existe um padrão nas datas dos desaparecimentos.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora