Wei Ying caminhava devagar, aspirando o agradável cheiro da terra orvalhada, sentindo o sol suave acariciar a pele de seu rosto de um jeito tão macio que parecia um beijo môrno, enquanto a brisa suave brincava com seus cabelos aninhando folhas e pétalas em seus cachos tão graciosos. Era como se os elementos da natureza estivessem apaixonados e também quisessem fazer Amor com êle.
Lan Zhan o observava e cogitava consigo qual era o doce mistério desta criatura que atraia para si tudo oque circulasse a seu redor. Seu irmão Lan Xichen sempre o aprovara, os discípulos literalmente o adoravam, seus irmãos adotivos (e nisso incluia o ciumentíssimo Jiang Cheng) eram-lhe muito apegados e até seu pai adotivo dava-lhe preferência em lugar dos filhos naturais. Amigos como Nie Huaisang, Xiao Xingchen, Song Lan o tinham em alta estima e MianMian até abandonara a Seita Lanling Jin a quem servira fielmente durante anos para protestar contra oque ela considerara uma injustiça contra Wei Ying. MianMian a moça cuja beleza Wei protegera um dia ...
- Uma moeda pelos seus pensamentos !
As orelhas de Lan Zhan ficaram um pouquinho vermelhas e Wei começou a rir com aquele seu delicioso riso cristalino:
- Parece que "alguém" estava pensando algo meio vergonhoso !!
- Não
- Ora, ora, talvez nós estivéssemos planejando alguma coisa "proibida" hein ?! Hun !?
- Não
Wei colocou-se diante dele e impediu-o de continuar a caminhar:
- Depois de todo este tempo juntos, você ainda guarda segredos de mim ?
- Hun !
- Vou considerar esta resposta como um sim, disse Wei maliciosamente
- Eu ... eu pensava em MianMian ...
- !?!
- Em como ela foi leal renunciando ao Clã Lanling Jin quando considerou uma injustiça oque estavam planejando contra você e com isso perdendo o renome e privilégios que tinha.
- De fato ela foi admirável. Justa, amiga. Lembre-se que por isso nós presenteamos ela com aquela bolsa com moedas de prata, para que pudesse investir no comércio de seu marido e pelo que eu soube a família está bem e feliz. Mas porque esses pensamentos agora ?
- Na verdade eu pensava em todos nossos amigos e no quanto eles gostam de você. E te admiram.
- Admiram a você também meu bom Lan Wangji ! E com melhores razões ainda. Porque enquanto eu me perdi nos enganos da revolta você, meu melhor, mais precioso e maior amigo permaneceu justo e bom e ninguém nunca teve maior lealdade para comigo nesta vida.
- Para ser justo acho que existe uma pessoa que teve o mesmo nível de lealdade, a mesma fidelidade a sua causa.
- Quem ??
- A pessoa que está chegando aí ...
- Mestre !!!
- Wen Ning !
Ali estava, o sempre sorridente menino que um dia já fora uma criança doentia e covarde, depois um fantasma brutalmente aterrador e finalmente agora era o companheiro de caça noturna dos discípulos mais antigos de Gusu Lan e que estavam prestes a se tornarem seniores. Acompanhando Wen Ning estava Yuan - seu sobrinho, agora conhecido como Lan Sizhui e filho de criação de Lan Zan e Wei Wuxian.
Todos se cumprimentaram com felizes mesuras e Wei falou:
- Então, finalmente você aceitou meu convite !
- Mestre, achei que sendo oque sou eu poderia não ser bem aceito no Recanto das Nuvens.
Os olhos de Wei marejaram mas ele colocou a mão no ombro de Wen e disso:
- Assim como você é, é exatamente uma honra e um privilégio para qualquer Clã recebe-lo.
O modesto Wen Ning abaixou a cabeça, comovido e Wei levantou seu queixo.
- Nunca mais repita oque você acabou de dizer.
Wen Ning deu um sorrisinho meio envergonhado e olhou de soslaio para Lan Zhan ... afinal, ele já conhecera de perto o resultado de quando Lan Wangji se enciumara certa feita !
Mas o admirável Cultivador maior da seita Gusu Lan apresentava a fisionomia amigável e generosa de pessoa que se sabe completa e totalmente amada.
Wei retirou das vestes um vaso verde de grande beleza.
- Aqui está Wen Ning, o remédio que o livrará de vez dessa perda de energia que o molesta e enfraquece desde que você foi vampirizado pela estátua da Fada Bailarina. Uma pequena gota e estas marcas negras e sua sensibilidade para fantasmas deixarão de existir e você voltará a ser o mesmo doce menino que conheci, só que agora um pouco mais velho e experiente !
- Mestre ?
- Sim ?
- Se eu tomar este remédio, tornarei a ser um Cultivador comum sem a força que hoje tenho e também perderei minha resistência quase total a dor ?
- Lamento dizer Wen Ning mas tudo oque seja relativo as más energias irão embora, tanto as coisas ruins quanto as "vantagens". Mas a vida de um Cultivador pode ser boa sem ser necessário ter uma força colossal ou interação facilitada para forças negativas, como a que você tem agora.
Lan Sizhui havia guardado respeitosamente o silencio diante dos Seniores conforme o regulamento de Gusulan mas não resistiu: segurou no braço de seu tio Wen Ning e seus olhos meigos emitiram um pedido mudo.
Imediatamente Wen Ning assentiu com a cabeça e Wei Ying retirou a tampa do pequeno vaso, pingando uma gota na boca do General Fantasma.
Então começou uma transformação extraordinária porque Wen Ning foi perdendo sua eterna palidez e ficando rosado, seus olhos tornavam-se cada vez mais brilhantes e as manchas negras no pescoço foram clareando gradualmente.
- Inacreditável !
Todos estavam um tanto distraídos observando a transformação do jovem Wen e tiveram um pequeno sobressalto ao ouvir a voz tão firme. Mas eram Song Lan e Song Xincheng que chegavam ao grupo de amigos para também se maravilhar com a regeneração do general Fantasma.
Por muito tempo os dois Songs passaram caminhando pelos inefáveis jardins do Recanto das Nuvens para que Song Lan pudesse contar a seu tutelado todas as belas, inspiradoras e dignas histórias de Xiao Xingchen, pai do jovem Song. Estabeleciam assim um grande laço de amizade e confiança e o jovem discípulo recebia informações e instruções preciosas que poderia incluir em seu aprendizado no Cultivo.
Todos juntos agora, aguardavam com ansiedade o resultado do medicamento miraculoso concedido pelas Mães Curadoras da mágica Seita de Hai Yun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanficOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...