Após despedirem-se de Yangshao, de seus habitantes e de seus confusos, hilários e inacreditáveis noivados, os Luoli e seus Aliados ainda caminharam por cerca de dois dias pela poeirenta estrada, debaixo de um sol que queimava durante o dia para ir gradativamente esfriando, deixando as noites desoladoramente frias.
Ao final do segundo dia o General Ghatai informou a Lan Zhan e a todos Comandos que estavam chegando ao Mosteiro da Compaixão, aonde por milhares de anos, praticantes de uma vida de recolhimento e meditação fossem Monges, Cultivadores, Sacerdotes, Luolis, curiosos e todos os que se decidissem - temporária ou definitivamente - por uma vida de renúncia e simplicidade absoluta eram acolhidos e orientados.
O Mosteiro da Compaixão e seu Templo também tinham a tradição de bem acolher e hospedar os caminhantes que transitavam pela Região, sendo o último abrigo conhecido antes de se chegar as terras dos Luoli.
Em rápida consulta, Lan Zhan e o General decidiram hospedarem-se por pelo menos 3 dias pois os cavalos precisavam de descanso e atendimento para alguns ferimentos e doenças que haviam surgido. Além disso, carroças, tendas, arreios, espadas e diversos outros objetos necessitavam de conserto. Algumas pessoas também demandavam cuidados médicos especiais e os Monges da Compaixão tinham em seu quadro, renomados médicos e terapeutas que tinham profunda amizade com o Grande Mago e por isso esse era um encontro em que experiências eram fraternamente compartilhadas.
- Lan Zhan ?
-
- Você ainda não está falando comigo ?
-
- Lan Zhan ?
-
- Não seja assim Lan Wangji. Faz dois dias que estou te explicando tudo, pedindo desculpas, suplicando por perdão e você faz que não me escuta !!
-
- Se você não me responder eu vou me jogar do primeiro abismo pelo qual nos passarmos !
Lan Zhan arqueou as sombrancelhas, aprumou-se no cavalo e parou por um momento:
- Parece, Mestre Wei Wuxian que cair em abismos é sua especialidade. Quando não o estão jogando em um, você mesmo se joga de livre e espontânea vontade. Você, Mestre Wei Wuxian, tem uma interessante e estranha atração por abismos perigosos para o corpo, para a mente e para a Alma !
- Lan Wangji, meu bom Lan Zhan, eu estou implorando ! Não fique mais zangado comigo, por favor ! Eu não tive a intenção de que as coisas ocorressem como aconteceram, eu não tive intenção de ficar noivo e ...
Neste momento os olhos de Lan Zhan brilharam perigosamente e Wei Ying achou melhor se calar e fazer uma retirada estratégica para os lados de Lan Sizhui que os observava de longe, mas cuidadosamente ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova jornada ... EM REVISÃO
FanfictionOs males do Mundo não cessam porque nossas lutas foram árduas, grandiosas e contínuas. Não há tréguas para quem escolhe a ação nobre, a consciência limpa, a coragem e a justiça acima de tudo. Wei Wuxian percorre seus caminhos com a eterna alegria qu...