55 - O filho da Escolha é o filho da Coragem !

854 70 15
                                    

Fazia cerca de dois dias que haviam partido do Mosteiro da Compaixão rumo as terras Luoli e suas aldeias: Shaangxi e Gansu.

Felizmente agora os caminhos não eram tão poeirentos já que havia vegetação exuberante em ambos os lados da estrada. Apesar da riqueza vegetal, das muitas pequenas fazendolas avistadas ao longe, da aparência de vida e movimento nas trilhas secundárias, havia no ar qualquer coisa de melancólico, de triste.

- Nem sempre foi assim meu amado irmão !

Wei voltou sua atenção para Lótus que cavalgava a seu lado e de Lan Zhan mas não perguntou como ela pressentiu oque ele estava pensando. Já se acostumara com essa situação de "irmãos gêmeos" e da forte empatia que isto proporcionava.

- Na verdade nossas estradas, fazendas, sítios, aldeias se parecem com o povo Luoli. Pura alegria e boas energias. Mas ... não agora. A alma Luoli está em uma espécie de luto coletivo e acho que você percebeu isso, não foi ?

- Sim, querida Sijie. Há na atmosfera como que uma névoa cinzenta que é mais percebida do que vista, além disso os Luoli de nossa caravana que a esta altura estariam tocando, cantando, conversando, ralhando estão impressionantemente quietos. Até as crianças estão silenciosas ...

O oficial encarregado da comunicação naquela parcela da caravana veio anunciando uma próxima parada ordenada pelo General Ghatay. A caravana após um contorno, parou em um grande terreno aplainado, protegido pelas árvores ao redor e com um regato pequeno mas límpido.

Lan Zhan juntamente com os Líderes e os comandos do General, traçou o planejamento da vigia da noite, das pequenas providências estratégicas para uma rápida defesa, se necessário.

- Nunca pensei, Mestre Lan Zhan, que eu teria que ordenar vigilância a uma caravana dentro de meus próprios territórios !

- General Gathai, em Gusu Lan, no Recanto das Nuvens após um hediondo ataque do Clã Wen, tivemos queimados mais da metade dos edifícios que por milhares de anos serviram a nossa Seita. Não se preocupe. Nós reconstruimos o Recanto das Nuvens e se necessário, voces farão o mesmo !

- Que o Grande Criador te ouça meu amigo ! Agora vou verificar pessoalmente as providências para nossa possível defesa, até mais !

Lan Zhan fez uma reverência em despedida e virou-se para Wei:

- Devemos tentar descansar um pouco agora. Nosso turno será a hora mais pesada da noite.

- Quem estará conosco ?

- Os nossos Seniores, os Song, Lan Sizhui, Lan Jingyi, Nie Huaisang e todos seus Cultivadores de ... Elite !

Wei fez uma expressão engraçada pensando nos tão bem vestidos e enfeitados pavãozinhos da Seita Nie e cogitando se os mesmos seriam de alguma valia na hora de um verdadeiro combate.

Jiang e Ning Cheng e Jin Ling, acompanhados dos Cultivadores da Seita Lanling Jin mais alguns integrantes Luoli iriam até a fazenda mais próxima para tentar comprar um pouco mais de mantimentos e alguns ítens que não haviam encontrado no Mosteiro da Compaixão. Até o início da noite eles estariam voltando.

Após o breve repouso guando estavam terminando de preparar-se para assumir a vigília ouviram um estranho urro, gritaria e o som de algo como que açoitando chão, árvores, tendas e sairam correndo com as espadas em prontidão para se deparar com uma cena de pesadelo. 

No chão ensanquentados ou desmaiados metade das tropas de Nie Huaisang e êle próprio, embora muito ferido enfrentando uma monstruosa serpente. Com sua rapidez de movimentos ele já conseguira tocar com seu leque mortal diversos pontos da horrivel criatura mas ela parecia nem sentir.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora