- Eu não posso prometer nada Bryan. Vim para longe para pensar, você precisa me deixar partir. Talvez eu volte para você. Ou talvez não. A vida não é um conto de fadas, mesmo crescendo ouvindo isso. A vida pode ser qualquer coisa, menos um conto de fadas.
- Eu sei que não é um conto de fadas. O que eu estou vivendo está mais para inferno do que para um conto de fadas. Mas ter você na minha vida nos últimos meses fez parecer que era um conto de fadas, que tudo era perfeito.
- Se tudo era perfeito, por que você fez o que fez? Porque isso não faz sentido para mim. Eu estava com você, eu estava ali. Mas quem fez merda foi você, então não venha falar de conto de fadas para mim, porque para mim não existe mais isso. O conto de fadas acabou para mim quando eu cresci, então cresça também. Dessa vez você não vai me ter tão facilmente como você me teve antes. Tchau Bryan.
- Tchau Meg.
A vida é complicada, para todo mundo. Todos nós temos problemas, e dúvidas, desde vida amorosa, a vida profissional, não somos superiores que ninguém. Cada um carrega o seu fardo, o que aguenta. O erro de todos é julgar fácil a caminhada que para o outro é difícil. Nunca sabemos o que o outro se passa. Falta empatia no mundo.
Não tinha muito o quê ficar fazendo no resort. Piscina, sauna, caminhada, quarto. Quarto, caminhada, sauna e piscina. Era assim que passava o dia. Eu não estava muito disposta há ficar muito tempo, três dias já eram bastante coisa, eu relaxei, mas não decidi. Nem sei se tem como decidir, acho que quando eu olhasse para eles, eu saberia dizer quem eu escolheria. Ou eu poderia fazer uma lista, igual as que eu fazia quando era criança. Os prós e os contras, mas não é justo fazer uma lista para fazer essa decisão.
Como se fosse tão importante assim eu ter que ter alguém do meu lado, estou agindo e pensando como se fosse algo necessário e obrigatório. Eu poderia ficar sozinha, qual seria o problema nisso?
Mais uma lista de prós e contras? Ah esquece.
Festas de fim de ano chegando, natal vêm aí, então decido que hoje eu vou sair do resort e vou ao shopping fazer umas compras. O problema de querer comprar presente para os outros, é que eu sou péssima dando presentes. Um desastre total.
Passei a tarde toda rondando o shopping na procura do presente perfeito para cada um dos meus amigos.
Para a Lara comprei uma bolsinha toda delicada, uma jaqueta de couro para a Talía, um exemplar Morro dos ventos uivantes para o Lorenzo, ingressos para show para Maybe e Lucky, e para Bryan comprei dois ingressos para um jogo de futebol, bem eu nem sabia se iria entregar para ele, então qualquer coisa eu vendo na internet.
Subi pelo elevador com as sacolas batendo umas nas outras. Ajeitei as sacolas para poder pegar o cartão para abrir a minha porta, quando o elevador abre.
- Puta merda – Eu gritei em meio ao corredor vazio. – Que merda você está fazendo aqui? Como você me achou?
- Quando a gente quer, a gente luta e vai atrás. E eu quero você e já disse, não vou desistir sem lutar.
BRYAN:
Como que ela pode passar a Ação de Graças com ele? Justamente com ele, ela não me deu nem um voto de confiança. Por que tinha que ser assim? Ela nem vem atrás de mim, me deixou ir com tanta facilidade.
Fico olhando ela até ela resolver falar alguma coisa, eu sempre consigo ter uma noção do que ela está sentindo, pois ela é transparente demais em relação aos sentimentos. Sei o que ela vai falar em seguida, mas hoje, hoje eu não faço ideia.
Penso em falar algo, minha boca chega abrir, mas ela fala antes.
- Mas que merda Bryan, o que é – ela dá uma pequena pausa e eu vejo que ela não esperava minha aparição aqui - o que é que você faz aqui Bryan?
É sério que depois de tanto tempo, essa é a primeira frase que ela vai falar para mim? Eu sinto meu sangue ferver quando olho para o Lorenzo que está logo atrás dela.
- Você está de brincadeira comigo Megan? – Eu poderia chorar agora. Poderia me ajoelhar e implorar que ela volte para mim, poderia lhe falar como tem sido horrível estar sem ela, mas não vou deixar ele ver isso. Contudo, sei que ela viu que isso me afetou, pois sou tão ruim quanto ela, quando o quesito é esconder sentimentos.
- Vai para dentro Lorenzo. – Pede ela com calma.
- Porra, não. – Ele discorda e tenta ficar ali, eu juro que vou socar a cara desse babaca hipócrita.
- Lorenzo, só vai para dentro, vou conversar com ele.
Eu sinto um alívio instantâneo logo quando ela termina de falar. Ela vai conversar comigo. Isso é um bom sinal. Não? Só pode ser bom.
Mas esse alívio sumiu mais rápido do que eu esperava.
- Já disse que não porra. Não vou te deixar sozinha com ele. Ele teve a chance dele e desperdiçou por uma mulher que não chega aos seus pés. Ele não te merece.
Meu sangue ferve cada vez mais, eu vou socar a cara dele. Quem ele pensa que é? Ele não conhece nada sobre minha história e muito menos em relação a minha história com a Meg. E que mulher ele está falando?
- E você por acaso merece? – Eu gritei em meio ao vento gélido – Você vai deixar ela sozinha comigo, porque diferente de você, eu não vou encostar um dedo nela.
Ele se calou, gostei disso. Estava pronto para gritar mais com ele, mas a voz de Megan irrompe pelo ar.
- Chega disso. Os dois calem a merda da boca. Lorenzo por mais que eu admire sua preocupação, não precisa se preocupar ok? Agora vai para dentro. Por favor.
Ela olha para ele meio desesperada, ela está achando que vamos partir para violência, se ele não for embora, isso vai acontecer.
Ele finalmente saiu. Senti seus olhos me fuzilarem deixando como recado que ele estaria por perto.
Megan me analisava de novo, quando eu fui falar, ela me interrompe. De novo.
- Mas que porra, o que é que você está fazendo aqui. Se eu quisesse você aqui eu teria respondido suas mensagens. Ou teria ido atrás de você.
Ela está com muita raiva, dá para sentir isso enquanto sua voz rasga o espaço entre nós, é como se ela finalmente soltasse os sentimentos que ela tanto prendia. Mas não é só ela que está mal, e com raiva. Não é só ela que tem esse direito.
- Você precisou de 26 dias, 26 dias Megan, para sair com outro cara, e não com um cara qualquer porra.
- Você veio destruir meu dia de Ação de graças, como você destruiu o que tínhamos?
- Por que você tem que se bancar a difícil? Por que não volta para mim, ele está só te usando. – Eu esbravejo.
Sei que minhas palavras a magoaram, mas ela está brincando comigo, não é possível.
- Me bancar a difícil? Você está sendo um escroto, vá embora.
Não posso ir embora agora, ela tem que me escutar. Tem voltar.
- Conversa comigo. Não vou embora antes de você falar comigo.
Seu rosto estava mais pálido do que o normal, conseguia ver através da pouca luz que restava que a ponta de seu nariz suas bochechas estavam rosadas por conta do vento frio que batia contra ela.
- O que você quer conversar? Você há 26 dias destruiu o que eu poderia chamar de meu mundo. Eu não saí ficando com qualquer uma, Lorenzo que não me deixou ficar sozinha depois que você me largou, ele ficou cada dia do meu lado, fazendo de tudo para eu me animar, eu não beijei ele, não mais pelo menos, eu não fui para a cama, nem com ele nem com qualquer outro, sabe por quê? Por que eu estou dando um tempo para mim, um tempo de respirar, porque você me afogou, você me puxou para o fundo do poço, e esqueceu que eu não aprendi a nadar, você me largou e ele estendeu a mão e me trouxe para a superfície de volta. Ele está me devolvendo o ar, que você tirou de mim. Era isso que você queria escutar? Era isso que você precisava? Então ótimo, está aí, agora me deixa em paz e vá embora.
Eu não fazia ideia de tudo isso, não era a toa que eu não conseguia saber o que ela sentia, pensava ou iria falar. Eu destruí o mundo dela. Mas como um egoísta que eu sou, só precisava fazer mais uma pergunta.
- Me responde só mais uma coisa que eu vou embora, eu prometo.
- O que é Bryan? Eu estou no meio de um jantar, com uma mesa cheia de amigos, fala logo. – Responde ela impaciente.
- Por quê?
- Por que, o quê?
- Por que ele você perdoou tão rápido e a mim não? O que ele fez... Como você pode perdoar tão rápido?
- Mas que merda Bryan, vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Única Estrela no Céu
Romance🏆 Vencedor do Primeiro Lugar na Categoria Melhor Casal do Concurso Dead Books - 1° Edição Megan Loren Scott, é apenas uma moça de 20 anos, sua vida era simples mesmo com suas duas melhores amigas sendo o oposto dela. Se envolvendo em um suposto aci...