Capítulo 4 Amizades novas, Amizades antigas

334 47 22
                                    

       A aula de hoje foi mais uma aula para nos conhecermos do que para adquirirmos o conhecimento sobre a Teoria da Literatura. Mas mesmo assim Bryan estava sentado atrás de mim, e eu não conseguia parar de pensar nisso, eu só conseguia sentir, sentir a respiração dele por perto, sentir os meus batimentos cardíacos aumentando, sentindo seu cheiro, que era doce como mel, mas refrescante e ardente como hortelã, eu sentia as pequenas faíscas dentro de mim, renascerem de volta, como uma fênix ressurge das cinzas. – Meu Deus, eu precisava parar de pensar nele, parar de lembrar dele com a sua mão em minha cintura, precisava tirar ele da minha mente com a mesma força em que eu insisto para que ele fique, eu preciso me afastar dele. –
       - Lucky, Maybe – Chamei-os cochichando para não interferir o professor. – Eu preciso ir ao banheiro, eu simplesmente levanto e saio?
       - Sim, só sai em silêncio para depois ninguém vir encher seu saco. – Respondeu Maybe com o consentimento de Lucky.
       - Ok.
       Eu levantei da minha mesa e dei o contorno pela sala de aula, até chegar na porta e sair para fora.         Andei vagueando pelo corredor em busca dos banheiros, essa faculdade era gigante demais, eu me perderia rapidinho do jeito que eu sou, eu não duvido dessa minha capacidade.
       Daqui 10 minutos é outra matéria, então tenho esse pouco tempo livre para ir no banheiro e tomar um pouco de ar livre. Como eu queria estar junto das minhas amigas, pena que o curso delas não tem nenhuma ligação com o meu. Talía faz Artes Cênicas e Lara faz Psicologia, acho que elas escolheram bem o que elas queriam cursar, afinal, o curso que elas estão fazendo, é exatamente o perfil delas.
       Eu desço as escadas e ando mais um pouco, até encontrar uma placa que informa a direção dos sanitários, e da biblioteca. E tenho quase certeza de que minha pupila dilatou quando leu a palavra biblioteca, pois a minha vontade era exatamente aquela, me perder em meio dos livros.
       - Ei você não deveria estar indo ao banheiro, ao invés de estar “saracutiando” pela facul?
BRYAN:
       Eu percebo a agitação em seus olhos castanhos esverdeados quando cruzamos olhares logo que eu abro a porta da sala. Ela observa tudo tentando assimilar para ver se tem pegadinha, ou se eu realmente estou fazendo Letras, e estou na mesma sala que ela.
       Eu não ouso por um só segundo desviar o meu olhar do dela, eu preciso conquistar ela, eu sei que ela sentiu a mesma coisa em que eu senti no dia do hospital. Uma química, o formigamento após o toque, as faíscas que acendiam dentro de nós. Eu não posso estar louco assim né?
       Megan presta atenção em exatamente cada palavra que o Professor Davis diz, mesmo não sendo nada importante já que ele está apenas falando da vida dele nessa aula inaugural. Faço questão de sentar atrás dela, vai que ela resolve querer conversar comigo, não é?
Percebo que logo ao me sentar os dois “acompanhantes” – acho que seus novos amigos – cochicham algo e dão risada entre si, menos Megan, que está tensa demais para tirar essa carranca da cara e colocar aquele doce sorriso pelo qual eu me apaixonei. Eu sinto a tensão dela, por eu estar tão perto, eu chego mais perto dela, na intenção de puxar assunto, mas ela não faz menção nem de se virar para me olhar. Eu sinto tudo a minha volta se acelerando, uma descarga de adrenalina tinha acabado de ser ejetada dentro de mim, o suor fio nas minhas mãos, as lembranças do dia no hospital, invadem a minha mente e percebo que não consigo mais tê-la longe de mim.
       A aula passa tranquilamente bem, mas ela nem sequer quis olhar para mim, o que é que eu fiz? Megan começa a cochichar com seus amigos pela primeira vez durante a aula, e logo em seguida ela sai da sala.
Me inclino sobre a cadeira que até agora pouco estava ocupada e que agora se encontrava vazia, e ainda sinto o seu perfume de rosas com baunilha no ar.
       - Ei, Psiu, onde ela foi? – Pergunto a ruivinha.
       - Ela diz que foi ao banheiro. Por?
       Ela me pergunta erguendo uma sobrancelha e eu só agradeço e levanto para ir atrás dela. Olho de um lado para o outro pelo corredor e não a vejo em canto algum. Onde foi que ela se meteu??

Única Estrela no CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora