Capitulo 10

668 39 3
                                    

A semana pareceu se arrastar, talvez pelo fato de eu ter voltado ao trabalho depois de algumas semanas de férias. Mal tive tempo pra mim mesma e pro Théo , minha chefe parece que resolveu descontar meu tempo de férias. Purre sempre aparecia pra ver o filho, mas eu raramente estava em casa, só ficava sabendo por que a Kat sempre me contava.
'Hey!' Entrei em casa e pra minha surpresa encontrei Purre no sofá brincando com Théo .
'Heey, finalmente! Achei que fosse se mudar pra empresa!' Purre riu e eu mandei língua. Ele não deixava de estar certo, ultimamente tenho passado mais tempo na empresa que em casa, chego da faculdade e já tenho que ir correndo pro trabalho, vida de estagiário não é fácil. 'A Kat teve que sair mais cedo, então eu fiquei com o Théo .' Concordei balançando a cabeça e Purre botou Théo no chão, ele veio correndo me abraçar.
'Sódadi!' Ele me olhou fazendo bico e eu carreguei ele e o abracei forte. Na verdade acho que quase matei meu filho sufocado, mas é que eu estava morrendo de saudade de ficar em casa com ele vendo desenho na tv e comendo besteira. Ainda bem que a sexta-feira chegou.
'Ai que saudade de você também, meu príncipe!' Mordi a bochecha dele que soltou uma gargalhada gostosa. 'E essa bagunça aqui na sala, você e seu pai vão arrumar depois?' Ele olhou pra Purre e depois pra mim, eu sorri e olhei pra Purre que estava com o pé na mesinha de centro. 'Tira o pé daí folgado!' Brinquei e ele deu língua.
'Você parece minha mãe, Pili !' Ele riu. 'Não tem nada pra comer aí não? Tô com fome!' Ele passou a mão na barriga.
'Não fiz mercado ainda!' Dei de ombros. 'Pede pizza se quiser!' Joguei o telefone pra ele que sorriu.
'Calabresa?' Ele me olhou.
'Muzzarela!' Sorri me levantando do sofá.
'Metade de cada e não se fala mais nisso.' Ele sorriu já discando o numero da pizzaria e eu ri.
'Vou tomar banho, já volto!' Gritei já entrando no quarto e encostando a porta. Separei um short e uma blusa básica, botei em cima da cama e entrei no banheiro.

Demorei um pouco embaixo do chuveiro, estava realmente cansada e aquela água morna me ajudava a relaxar. Desliguei a água e me enrolei na toalha, fui até o espelho, penteei o cabelo apenas jogando-o para trás já que estava molhado. Quando abri a porta do banheiro dei de cara com Purre e Théo sentados na cama, os dois se viraram para me encarar e eu fiquei sem reação.
'Wow, Pili !' Purre tapou os olhos de Théo e eu não agüentei e comecei a rir.
'Larga de ser idiota Purre , quem devia tapar os olhos era você!' Balancei a cabeça controlando o riso.
'O Théo é uma criança inocente Pili , eu já estou acostumado!' Ele sorriu convencido.
'Ah, desculpa então, garanhão!' Dei língua e ele riu. Fui até a cama pegar as roupas que tinha separado e percebi Purre acompanhando cada movimento meu.
'Pára, Purre !' Joguei uma almofada em cima dele já sentindo meu rosto arder.
'Quê? Só tô apreciando!' Ele sorriu safado e eu ri sem graça.
'Idiota!' Entrei no banheiro e fechei a porta. Enquanto estava me vestindo Purre disse que a pizza tinha chegado e que ele ia descer pra pegar. Saí do banheiro, já vestida e peguei Théo que ainda estava na minha cama levando-o pra sala.

'A pizza chegou!' Purre entrou novamente em casa sorrindo feito uma criança.
'Piça!' Théo bateu palminhas animado e eu sorri. Fui até a cozinha pegar pratos e talheres e coloquei na mesinha de centro, depois sentei no chão colocando Théo no meu colo.
'Qual você quer, meu amor?' Perguntei mostrando a pizza, Théo ficou alguns segundos analisando e apontou pra pizza de calabresa. Até nisso ele tinha que ser igual ao pai?
'Esse é o meu garoto!' Purre sorriu orgulhoso cortando um pedaço e botando no prato.
Comemos a pizza assistindo alguma reprise de Friends que passava na tv, deixando o silêncio prevalecer na sala, exceto pelas nossas risadas histéricas.
'Daqui a três meses alguém faz aniversário!' Purre sorriu olhando pra Théo . A reprise já tinha terminado, assim como a pizza, estávamos apenas olhando pra tv em silêncio. Sorri olhando de Théo pra Purre .
'Ai céus, como eu tô ficando velha. Meu filho vai fazer 3 anos!' Fiz uma cara dramática e Purre riu. 'Acho que vou fazer uma festinha pra ele!' Sorri vendo Théo no meu colo quase dormindo.
'Oba! Adoro festa de criança, tem várias porcarias pra comer!' Purre esfregou as mãos sorrindo com a maior cara de criança e eu ri.
'Você é uma criança, Purre !' Balancei a cabeça voltando minha atenção pra tv. Purre levantou tirando as coisas da mesa e levando pra cozinha, eu sorri agradecida já sentindo meus olhos pesados de tanto sono.

'Aposto que você dorme antes do Théo !' Purre falou baixo se agachando do meu lado e eu sorri fraco negando com a cabeça. 'Vou botar ele na cama!' Ele pegou Théo do meu colo e eu me levantei logo depois.
'Vou com você!' Sorri acompanhando-o até o quarto de Théo . Purre botou o filho na cama e eu parei ao seu lado. Ficamos algum tempo apenas observando-o respirar calmamente.
'Sabe, às vezes eu fico imaginando se o Théo não se incomoda com essa confusão de eu não morar mais aqui, e ficar vindo toda hora.' Purre falou sério e eu o olhei sem entender muito bem o que ele queria dizer. 'Era mais fácil quando eu morava aqui, não era?!' Ele me olhou e eu demorei um tempo pra responder, ainda estava tentando processar as palavras dele. Talvez fosse por causa do sono, mas acho que ele tinha acabado de dar uma indireta de que queria voltar a morar comigo e com Théo .
'Era.' Falei sincera e voltei meu olhar pra Théo . Ele suspirou pesadamente, mas não falou mais nada.
'Vai pra cama Pili , você tá dormindo em pé!' Purre riu baixo e eu balancei a cabeça. Pra falar a verdade acho que cheguei a cochilar em pé. 'Vem!' Ele passou um braço pela minha cintura e me carregou.
'Purre , eu sei ir pro quarto sozinha.' Falei com a voz embolada de tanto sono.
'Tô vendo!' Ele riu. Segundos depois ele me botou na cama e me cobriu ajeitando os travesseiros.
'Brigada Purre .' Sorri lutando pra manter meus olhos abertos enquanto ele estava sentado do meu lado me observando. Ele botou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e desceu a mão pelo meu braço acompanhando todo o caminho com o olhar, quando chegou em minha mão ele entrelaçou os dedos nos meus e me olhou sorrindo. Acariciou minha bochecha com o polegar e se inclinou deixando o rosto a centímetros do meu, passou o nariz no meu como num beijo de esquimó e eu sorri inconscientemente.
'Boa noite, Purre .' Sussurrei baixo. Ele sorriu e roçou a boca na minha me fazendo sentir um arrepio passar por todo o corpo.
'Boa noite, Pili .' Ele beijou o canto da minha boca e se afastou soltando minha mão.
Fechei os olhos e sorri comigo mesma, instantes depois ouvi a porta de casa ser fechada e adormeci em seguida.

Addicted - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora