Capitulo 20

786 39 15
                                    


Ouvi uma musiquinha irritante tocar e a cada segundo ela parecia ficar mais alta. Abri os olhos ainda zonza e reconheci o toque estridente do meu celular. Olhei para o lado da cama e percebi que Purre não estava lá, desviei o olhar pro criado mudo e olhei o relógio constatando que já passavam das nove da manhã. Estiquei o braço com muito esforço e consegui alcançar aquele aparelho com o barulho irritante, nem me dei ao trabalho de olhar o visor.
'Hm...' Foi a única coisa que consegui pronunciar.
'Parabéns, amiga!!' A voz de Rena chegou até meus ouvidos me fazendo sentir uma pontada na cabeça ao mesmo tempo em que eu lembrava que hoje era meu vigésimo aniversário. 'Te acordei?' Ela continuava com a voz feliz e eu esfreguei os olhos.
'Uhum.' Minha boca estava seca e eu mal conseguia abri-la para falar. 'Rena , posso te ligar daqui a cinco minutos?' Falei com dificuldade e a voz extremamente embolada.
'Pode sim, preguiçosa!' Ela riu e eu esbocei um sorriso fraco. 'Beijo!' Ela desligou o telefone e eu fiquei deitada na cama na mesma posição.
'Purre .' Tentei falar alto, mas provavelmente ele não me ouviria nem se estivesse no banheiro com a porta aberta. 'Saco.' Bufei sentando na cama com o maior esforço e passei meus olhos pelo quarto. Passei minhas mãos pelo cabelo desembolando-os um pouco e prendi em um nó frouxo.

Me espreguicei e finalmente consegui me levantar e me arrastar até o banheiro. Céus, parecia que eu tinha sido atropelada por um caminhão, tudo culpa da minha querida chefinha que tinha resolvido me passar todas as tarefas possíveis e impossíveis no dia anterior. Por que diabos eu inventei de estagiar naquela empresa mesmo? Ah, lembrei, porque e tenho que sustentar a mim e ao meu filho. Parabéns, Pilar , você é um exemplo de sexo seguro.
Ri sozinha com meus pensamentos idiotas e quando cheguei ao banheiro vi que tinha um recado grudado no espelho, reconheci a caligrafia fina e um tanto quanto desajeitada de Purre .

"Fui até o mercado com Théo , não demoro.
Purre."

Ah, ótimo. Espero que ele se lembre de comprar veneno pra eu botar no café da minha chefe!
Escovei os dentes e passei uma água pelo rosto para tentar disfarçar minha cara de zumbi. Voltei para o quarto, agora mais acordada e peguei o telefone discando rapidamente o numero da casa da Rena que eu já sabia de cor.
'Hey!' Falei animada.
'Bom dia, aniversariante do diiia!' Ela cantarolou me fazendo rir. 'Então, como é ter vinte anos?' Perguntou rindo.
'Hm, além das rugas, pés de galinhas, celulites e preocupações que irei ganhar? A mesma coisa de ter dezenove.' Brinquei.
'Nossa, Pili, como você é dramática, fala sério!' Ela bufou. 'Então, eu ainda não comprei seu presente porque sei como você é chata pra achar alguma coisa que te agrade.' Sou mesmo, alguma problema? 'Então tava pensando se você não quer ir ao shopping agora pra você mesma escolher!' Ela falou animada.
'Hm, e eu posso escolher qualquer coisa?!' Fiz voz de criança e Renata riu.
'Sem exageros, Pilar ! Eu sou uma pobre universitária a procura de um estágio e que ainda é sustentada pelos pais!' Às vezes eu esqueço que ainda somos universitárias e principalmente, sustentadas pelos pais. Tá bom, eu não sou sustentada pelos meus pais, eles mandam uma mesada mensal, mas quem sustenta a mim e ao Théo sou eu. Claro que o Purre ajuda com o Théo , mas enfim... ainda somos meras universitárias.
'Ok, vou tomar café e me arrumar. Você passa aqui?' Perguntei indo até a cozinha e abrindo a geladeira.
'Passo! Em quarenta minutos tá bom?'
'Ãhan!' Respondi botando um waffle na boca.
'Então, até mais! Beijos!' Ela falou animada e desligou o telefone.

Tomei o café tranquilamente e depois corri pro banho. Pensei ter ouvido o barulho da porta batendo, mas quando saí do banheiro a casa continuava vazia, exceto por mim, claro! Me vesti com uma bata azul clara, uma calça jeans e um all star da mesma cor da bata.
Quando estava indo pra sala esperar por Renata , meu celular tocou e o nome dela apareceu na tela, nem atendi, Rena sempre dá toques pra avisar que já chegou aos lugares. Deixei um bilhete ao lado do telefone falando pra Purre que tinha ido ao shopping com Renata e saí de casa.

Addicted - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora