Capitulo 28

646 43 9
                                    


'Já falei que eu odeio filosofia?' Renata falou irritada se sentando no mesmo banco em que eu estava. Ela tinha acabado de sair da prova e eu como terminei antes fiquei a esperando no pátio da faculdade.
'Foi tão mal assim?' A olhei com a sobrancelha arqueada. Renata nunca se dá mal das provas apesar dos escândalos que ela dá.
'Nem tanto.' Ela deu de ombros e eu ri. 'Tá afim de ir lá pra casa do Santiago ?' Renata sorriu.
'Depende, o que vai ter lá?' Me levantei e caminhamos pra fora da faculdade. O sol já começava a sumir no horizonte, já que a prova tinha sido num horário diferente das aulas.
'Nada demais até onde eu sei, ele só disse que ia chamar os meninos e que provavelmente iriam ensaiar. Vamos?' Ela botou a mão em meu ombro sorrindo com a cara de criança que ela sempre faz quando quer alguma coisa.
'Ok, ok!' Falei bufando e ela deu um gritinho.

'Hm, tem certeza que não vai ter nada por aqui?' Perguntei baixo para que só Renata ouvisse. Na casa de Santiago tinham quase dez pessoas; Manuel e uma garota que eu não conhecia, Simon e Ash, Charlie e uma garota e James estava sozinho conversando com um outro garoto que eu não conhecia.
'Ele me falou que seria só um ensaio.' Ela deu de ombros e foi ao encontro de Santiago . 'Hey amor, não sabia que estava rolando uma festa aqui.' Ela falou de uma forma engraçada e Santiago riu me dando um beijo na testa.
'Nah, só chamei os caras pra uma reuniãozinha.' Ele deu de ombros.
Eu e Renata sorrimos para todos que estavam na sala e sentamos no sofá onde James estava com o carinha ainda desconhecido. Olhei pra James um pouco sem graça e sorri.
'Hey!' Dei um beijo na bochecha dele.
'Não sabia que você vinha!' Ele sorriu largamente. Nota mental: resistir ao sorriso do James. 'Então, esse é um amigo nosso, Pete.' Ele apontou para o desconhecido ao seu lado e só então eu reparei que ele parecia o Julian Casablancas do Strokes.
'Tudo bem?' Ele se esticou e me deu dois beijinhos. Eu sorri balançando a cabeça. Quando olhei pro lado vi que Renata não estava mais ali. Passei meus olhos pela sala e vi que ela estava conversando com Santiago um pouco mais afastados do sofá.
'Achei que não fosse mais te ver depois daquele dia da festa.' James falou atraindo novamente minha atenção.
'Ah!' Sorri morrendo de vergonha por ter que lembrar que quase fiquei com James. 'Desculpa por aquilo, erm...' Me enrolei um pouco.
'Nah, não precisa se preocupar.' Ele me interrompeu e sorriu. Eu agradeci mentalmente, não estava preparada pra inventar alguma desculpa convincente. 'Então, o que tem feito?' Ele perguntou mudando de assunto.
'Ah, nada demais. A velha correria da faculdade e do estágio.' Dei de ombros ele concordou. 'E você, escrevendo muitas músicas?'
'Ah, não muitas. Mas é meu hobby favorito!' Ele sorriu ainda mais, e eu achava que era impossível. 'Quer beber alguma coisa?' Ele falou apontando pra mesa que tinha vinho e wisky.
'Hm, vinho!' Sorri e ele concordou se levantando e caminhando até a mesa.

'Ele tá caidão por você!' Ouvi alguém falar e me virei encontrando Pete sorrindo.
'Quê?' Perguntei em duvida e ele riu.
'O James, ele só dá esses sorrisos idiotas quando tá gostando de alguém.' Ele apontou pra James que botava vinho em dois copos e continuava sorrindo.
'Nah, a gente mal se conhece. Na verdade essa é a segunda vez que a gente se encontra.' Dei de ombros sorrindo um pouco sem graça.
'Uau, então o cupido foi rápido dessa vez.' Ele piscou e se levantou indo conversar com Simon e Manuel . Fiquei algum tempo o olhando e pensando que ele só podia ser maluco.

'Aqui, Pili .' A voz de James me despertou e eu peguei o copo que ele me estendia e sorri agradecida.
'Então, você conhece os meninos a muito tempo?' Quebrei o silêncio ele me olhou.
'Um pouco! Conheci primeiro o Simon e depois os outros caras.' Balancei a cabeça concordando. 'E você, conhece eles a muito tempo?'
'Hm, uns três anos.' Respondi rezando pra que ele não perguntasse como eu os conheci. 'Estranho a gente nunca ter se batido.' Comentei e ele concordou.
'Tava pensando nisso.' Ele sorriu me olhando. Fiquei algum tempo viajando no sorriso dele, até uma voz conhecida chegar até meus ouvidos. 'Finalmente, dude!' Santiago gritou rindo. Observei ele se afastar de Renata que olhava pra porta um pouco assustada, segui seu olhar e senti um soco no estomago ao ver Purre de mãos dadas com Anne.
'Outch.' Falei sentindo uma pontada no peito e me virei de costas pra porta. Senti alguém sentar ao meu lado e me virei encarando Renata que me olhava como se não acreditasse. Balancei a cabeça ainda um pouco desorientada e me concentrei num ponto fixo no chão tentando respirar calmamente.
'Tá tudo bem?' James perguntou reparando minha tensão.
'Tá sim.' Sorri fraco.
'Hey, Purre !' Renata falou com ironia e eu senti vontade de chutar a perna dela. Me virei a tempo de ver Purre sorrindo sem graça, mas pelo menos ele não estava mais de mãos dadas com Anne. Nos encaramos por alguns segundos em silêncio.
'Erm... a Anne vocês já conhecem, né?' Ele apontou para a garota ao seu lado que sorria.
'Já sim! Tudo bem, Anne?' Renata falou, dessa vez mais simpática.
'Tudo bem sim!' Ela sorriu olhando pra mim e pra Rena .
'Fala, Giménez !' James se levantou e abraçou Purre .
'James! Virou presença constante agora!' Ele respondeu rindo e James balançou a cabeça confirmando.
'José Giménez !' Manuel gritou da varanda da sala e Purre foi até lá rindo.
'Senta aí, Anne.' Renata apontou para uma cadeira que tinha perto do sofá em que estávamos e ela sentou. 'Então, a festa do seu irmão foi ótima!' Ela falou animada, mas se eu bem conheço Renata , ela apenas disse isso pra não deixar o silêncio cair entre a gente.
'Ah, que bom que você gostou. Mas eu nem vi você e a Pili depois do show.' Ela me olhou sorrindo.
'Eu não me senti muito bem!' Falei interrompendo Renata que já tinha aberto a boca pra responder. 'Tava com uma dor de cabeça e tal.' Fiz uma careta.
'Ah, que pena! O final da festa foi tão bom, ficamos ali na varanda conversando. A maioria de nós bêbados, claro.' Nós rimos. 'Mas foi realmente legal!' Ela falou como se estivesse lembrando e eu sorri fraco.
Olhei pro lado e percebi que James não estava mais ali. Quando voltei meu olhar pra varando vi ele e Purre conversando animadamente. Fiquei algum tempo os observando, até Renata tossir ao meu lado chamando minha atenção.
'Hey, Ash, vem pra cá!' Renata chamou Ash e a garota que estava acompanhando Manuel . Elas se aproximaram sorrindo.
'Hey, meninas!' Ela sorriu para nós três. 'Essa daqui é a Becky.' A menina ao lado dela sorriu acenando.
'Prazer, Becky!' Sorri e cheguei pro lado para que ela se sentasse, enquanto Ash sentou na mesinha de centro.

Addicted - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora