Capítulo 23

501 36 0
                                    

'Boa noite, John!' Cumprimentei o porteiro sorrindo e subi o elevador me escorando na parede. Estava chegando cada dia mais tarde do estágio, mal tinha tempo pra estudar e na próxima semana teria várias provas na faculdade, ainda bem que era sexta feira, iria aproveitar o fim de semana pra comer livros.
Entrei em casa sentindo um alivio e uma alegria enorme, Théo estava desenhando sentado no chão da sala e eu me sentei ao seu lado.
'Olha o dágão!' Ele falou apontando pra um desenho e eu ri.
'Nossa, que dragão lindo, meu amor!' Falei pegando o papel. 'E isso aqui, é o que?' Perguntei apontando outro papel que estava por ali.
'É o leão!' Ele sorriu.
'Aaah, desse jeito você vai virar um pintor, príncipe!' Falei olhando os outros desenhos espalhados pelo chão da sala. 'A mamãe vai tomar um banho e já vem, tá bom?' Dei um beijo na cabeça dele e o deixei na sala.
Quando entrei no quarto senti um perfume e sorri instantaneamente. Se algum dia eu quisesse ficar chapada, sem duvidas usaria o perfume do Purre para isso. Quando passei pela porta do banheiro o vi arrumando o cabelo em frente ao espelho, estava arrumado, com uma calça escura, uma camisa vermelha e um casaco bege com o zíper aberto. Mordi o lábio desviando minha atenção e fui até o armário pegar uma roupa.
'Hey!' Ele falou saindo do banheiro e eu sorri fraco. 'Como você consegue fazer meu cabelo ficar daquele jeito?' Ele passou a mão pelo cabelo bagunçando-o. Purre sempre acabava me pedindo pra arrumar o cabelo dele, ele dizia que só eu conseguia arruma-lo do jeito certo.
'Vem aqui.' Falei apontando pra cama e ele se sentou. Comecei a passar a mão pelo cabelo dele arrumando-o como Purre gostava. Ele mantinha os olhos fechados e um sorriso no canto da boca que me fez sorrir sem querer. 'Pronto.' Falei ajeitando o capuz do casaco dele.
'Brigada.' Ele sorriu e eu balancei a cabeça.
'Eu vou tomar banho, olha o Théo lá na sala?' Pedi entrando no banheiro e ele concordou saindo do quarto.

Saí do banho minutos depois ouvindo uma voz masculina na sala, e não era a de Purre . Penteei meu cabelo e fui até a sala encontrando Manuel sentado no sofá brincando com Théo .
'Hey, Manuel !' Sorri dando dois beijinhos em suas bochechas.
'Iai, Pili , tudo bem?' Ele perguntou enquanto eu sentava na poltrona encolhendo as pernas e abraçando os joelhos, eu sorri confirmando e ele voltou a brincar com Théo . Estava tão arrumado quanto Purre , provavelmente iriam pro mesmo lugar.
'Purre , não é melhor a gente pegar um táxi?' Manuel perguntou rindo quando Purre saiu da cozinha. Ele apenas deu um pedala no amigo e eu nem desviei o olhar da televisão. 'É sério, dude, eu não garanto que eu consiga dirigir na volta.' Falou ainda rindo.
'Vamos logo, cara.' Purre bufou.
'Vamos!' Manuel respondeu animado. 'Tchau, Théo !' Ele botou Théo no sofá novamente e me deu um beijo na cabeça. 'Tchau, Pili , se cuida!'
'Tchau, Manuel !' Sorri fraco.
Olhei pra Purre na porta e ele me lançou um olhar que eu não saberia dizer se era de culpa ou de decepção. Levantei a mão num aceno breve e ele sorriu fraco fechando a porta em seguida.
'Mulheres!' Ouvi a voz de Manuel vinda do corredor.
'Sh, pára dude!' Purre falou no mesmo tom e joguei uma almofada na porta com vontade de xingar os dois.

Fiquei algum tempo na sala com Théo , até ele adormecer. Pensei em assistir tv, mas lembrei das provas que teria na semana seguinte e fiquei na sala lendo o livro, ou melhor tentanto ler o livro. Tentei sentar com as pernas cruzadas, com as pernas esticadas, deitei de barriga pra cima, de barriga pra baixo, me apoiei nos cotovelos, mas nada adiantava. Eu lia uma pagina e quando chegava no final percebia que tinha passado o tempo todo imaginando onde Purre estava e principalmente com quem ele estava. Bufei deixando o livro no sofá e abracei minhas pernas encostando a cabeça nos joelhos.
'A culpa disso tudo é sua, só sua, Pilar. Arque com as conseqüências de suas besteiras, sua lerda, idiota!' Falei em voz alta como se tivesse conversando com alguém.
Tinha vontade de gritar, mas já eram quase meia noite e eu provavelmente seria xingada por toda vizinhança, além de acordar meu filho. Fui até a cozinha, peguei um pote de Nutella e uma colher, e voltei pra sala sentando no sofá e ligando a tv.
'Isso, agora se entope de chocolate e vira logo uma baleia. Quem sabe assim o Purre não te dá um chute de uma vez.' Falei novamente conversando comigo mesma.

Addicted - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora