Capitulo 33

595 33 2
                                    

'Pili , você tá linda!' Renata repetiu ao que parecia pela milésima vez.
'Menos, Renata .' Falei forçando um sorriso.
Me olhei no espelho pela ultima vez e fiquei alguns segundos analisando minha imagem. Um vestido preto com detalhes brancos um pouco acima do joelho, uma meia calça preta e um sapato de boneca com salto. Meu cabelo estava solto e a franja caia levemente em meus olhos. Ok, talvez eu não estivesse tão mal.
'Vamos logo antes que eu desista!' Falei balançando a cabeça e pegando a bolsa em cima da cama de Rena .

Depois de passar o dia inteiro pensando se eu estava fazendo a coisa certa, eu resolvi que não podia desapontar Fernanda dessa forma. O jantar era realmente importante pra ela, e eu sabia que era pra mim também.
'Wow!' Santiago falou se levantando do sofá quando eu e Renata chegamos à sala. Ele olhou pra ela e depois me olhou de cima a baixo.
'Tá bom, Santiago . Eu sei que esse wow foi só pra Pili , vamos logo!' Rena bateu a bolsa no braço dele e eu ri pegando Théo no colo.
'Não, claro que não! Você também está completamente wow! Só que você tá sempre wow!' Ele se enrolou.
'Isso supostamente quer dizer que eu sou sempre ew, e hoje estou wow?' Perguntei arqueando a sobrancelha.
'Não, não foi isso, é só...'
'Ok, Santiago ! Nós entendemos. Agora vamos!' Renata o puxou pelo braço enquanto riamos da cara confusa dele.
Fomos o caminho inteiro até a casa de um tio do Purre , onde seria o jantar, falando besteiras. Eu sabia que Santiago e Rena estavam apenas tentando me distrair, mas minhas mãos geladas e minhas pernas inquietas entregavam meu nervosismo.

'Como você tá se sentindo?' Renata perguntou enquanto saíamos do carro.
'Ficaria melhor se você parasse de perguntar isso.' Respondi entre os dentes. 'Eu estou nervosa ok? Não sei se consigo!' Suspirei e ela pegou minhas mãos.
'Vai dá tudo certo!' Ela sorriu.
'Vamos entrar, Purre já tá me ligando.' Santiago mostrou o celular que tocava enquanto Théo estava em seu colo brincando com seus cabelos. Balancei a cabeça concordando e respirei fundo antes de andar até a entrada da casa.
'Dude, você podia atender o celular, de vez em quando é bom, sabe?!' Purre falou pra Santiago quando abriu a porta.
'Giménez , eu estava aqui na frente da casa, pra quê eu ia atender?' Santiago entregou Théo no colo de Purre . Renata deu um beijo na bochecha de Purre e entrou de mãos dadas com Santiago , enquanto eu fingia que as flores ao lado da porta eram mais interessantes que qualquer coisa que pudesse estar acontecendo a minha volta. A porta continuava aberta e eu sabia que Purre estava me encarando esperando alguma reação minha.

'Hey!' Falei finalmente o olhando e percebendo que ele estava com a camisa social preta que eu amava.
'Você tá... linda.' Ele falou com uma pausa e sorriu levemente, me fazendo olhar novamente para as flores. 'Não prefere entrar?' Ele fez um pequeno gesto com a mão apontando pra dentro da casa.
'Claro.' Falei um pouco sem graça.
'Minha mãe mal pode esperar pra ver você e o Théo .' Ele falou enquanto fechava a porta e eu sorri fraco. 'Ela tá lá no jardim.' Ele falou apontando pra lateral da casa que tinha uma varanda aberta. Eu assenti e caminhei logo atrás dele. Quando estávamos quase fora da casa, Renata apareceu em nossa frente.
'Erm... desculpa!' Ela fez uma careta. 'Se vocês querem realmente fingir que são um casal vão ter que se esforçar mais um pouco.' Ela apontou a distancia que havia entre mim e Purre .
'Renata , eu não acho...' Purre tentou falar, mas eu o interrompi.
'Não, ela tá certa!' Me aproximei dele e peguei sua mão livre, Théo sorriu me olhando. 'Vamos fazer isso do jeito certo, ok?' O olhei e ele assentiu sorrindo. Eu rezava pra que ele não percebesse minha mão gelada e que parecia tremer um pouco, ele a apertou carinhosamente e me olhou rapidamente como se checasse se estava tudo bem.

Caminhamos até o jardim sorrindo para alguns parentes do Purre que passaram por nós, até que finalmente avistamos Fernanda conversando com algumas pessoas.
'Mãe!' Purre a chamou e ela sorriu falando qualquer coisa com as pessoas que estava conversando e caminhou rápido até nós dois.
'Pili , que saudaaade!' Ela me abraçou forte e eu sorri sincera. Fernanda era como uma segunda mãe pra mim, eu sabia que qualquer problema que eu tivesse ela estaria disposta a me ajudar, e que a minha felicidade seria a felicidade dela também. 'Purre me disse que você fica mais linda a cada dia que passa, mas ele realmente não faz jus... olha só pra você.' Ela pegou em minha mão e me fez dar uma voltinha enquanto eu sentia meu rosto pegar fogo, Purre tinha realmente dito aquilo? 'Você está maravilhosa!' Ela sorriu.
'Olha só quem fala, né? Cada vez que eu te vejo parece que você tá mais jovem e mais feliz!' Falei sorrindo.
'Théo ! Ai meu Deus, como você tá enorme!' Ela carregou Théo .
'Vóó!' Ele sorriu a abraçando.
'Esse menino lindo é o Théo ?' Uma prima de Fernanda perguntou sorrindo e se aproximando. 'Cada dia que passa ele fica mais lindo.' Eu e Purre sorrimos bobos. 'E vocês, não podiam formar um casal mais lindo, né?' Ela falou nos olhando e eu abaixei a cabeça sorrindo sem graça.
'Hm... obrigada, tia Emma.' Purre sorriu formalmente passando um braço em volta da minha cintura e eu estremeci. Continuei olhando para baixo e respirando fundo.
'Pili , tá tudo bem?' Fernanda me olhou um pouco preocupada.
'Claro, tudo bem, Fernanda !' A tranqüilizei sorrindo fraco.
'É melhor a gente entrar.' Purre falou me olhando rapidamente.
'Théo você fica com a vovó? Vamos passear por aqui!' Ela botou Théo no chão e ele me olhou em duvida. Sorri o encorajando e ele sorriu para a avó.
Purre me puxou levemente me levando pra dentro de casa e quando chegamos até onde nossos amigos estavam, ele soltou minha cintura.
'Desculpa.' Ele falou baixo e se afastou um pouco. Sorri fraco e fui sentar onde Rena e Ash estavam.
'E então?' Elas me olhavam apreensivas e eu balancei a cabeça.
'Nada demais.' Dei de ombros e peguei um vinho na bandeja do garçom que passava por ali. 'Acho que Fernanda não percebeu nada.' Comentei vagamente e elas sorriram.
'E a mão dele na sua cintura...' Ash arqueou a sobrancelha e eu sorri fraco.
'A tia dele simplesmente disse que a gente não podia formar um casal mais lindo.' Repeti as palavras da tia de Purre .
'Wow!' Renata me olhou e eu dei de ombros. 'A família Giménez te ama amiga, fato.' Nós rimos.
'Principalmente o pequeno Giménez que está te secando agora-a!' Ash cantarolou e eu nem tive coragem de encarar Purre parar confirmar. Apenas abaixei os olhos para minhas mãos e mordi o lábio inferior sentindo o nervoso me atacar novamente.

Addicted - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora