Capitulo 14

785 41 2
                                    


'Mãe!' Senti uma mão em meu rosto e abri os olhos lentamente. Sorri ao ver Théo me olhando com uma cara sapeca.
'Parabéns, meu amor.' Beijei a palma da sua mão e ele riu. 'Três aninhos meu príncipe, ai como o tempo tá passando rápido!' O abracei apertado.
'Xixi.' Théo falou apontando pro banheiro. Me espreguicei e levantei da cama olhando o relógio no criado mudo que marcavam 8 da manhã. Peguei Théo no colo e o levei até o banheiro. Escovei meus dentes e os dele, passei uma água no rosto e arrumei meu cabelo. Me olhei alguns instantes no espelho e lembrei que ainda não tinha comprado o presente de Théo , a correria durante as semanas antecedentes ao seu aniversário foi tanta que eu acabei não tendo tempo de ir ao shopping.

'Bom dia!' Sorri entrando na cozinha onde Fernanda tomava café.
'Bom dia!' Ela se levantou e pegou Théo no colo. 'Parabéns, meu netinho lindo!' Ela deu um beijo na bochecha dele que sorriu. 'Ai Pili , que cabeça a minha. Te dei uma roupa pra dormir e esqueci de pegar alguma outra pra você vestir quando acordasse.' Ela riu batendo na própria testa.
'Não tem problema, Fernanda .' Falei um pouco sem graça, e observei a blusa que eu vestia. 'O Purre não acordou ainda?' Perguntei estranhando ele ainda não ter aparecido.
'Não, mas tenho certeza que ele adoraria ser acordado pela namorada e pelo filho.' Ela falou animada e eu senti meu rosto arder. Namorada?
'Hm, vou lá então.' Falei baixo pegando Théo pela mão e indo novamente em direção à escada. 'A gente vai acordar o papai, tem que fazer silêncio tá bom?' Falei colocando o dedo indicador na boca e Théo me imitou com uma cara sapeca.

Abri a porta do quarto de Purre com cuidado e sorri ao vê-lo deitado de barriga pra baixo e só de boxer. Me aproximei com Théo e me sentei no chão ao lado da cama, observando-o respirar calmamente. Fiquei algum tempo perdida em meus pensamentos, até Théo me cutucar e apontar pra Purre sorrindo. 'Acorda o papai, com cuidado!' Falei baixinho e ele balançou a cabeça concordando.
'Papai.' Théo o chamou e passou a mão por seus cabelos. Eu sorri comigo mesma quando Purre abriu os olhos lentamente e sorriu também.
'Bom dia!' Ele falou com a voz embolada e se espreguiçou esfregando os olhos. 'Heey, parabéns campeão!' Ele pegou Théo no colo e o abraçou. 'Bom dia!' Ele sorriu pra mim e eu retribui.
'Bom dia, belo adormecido!' Brinquei e ele deu língua.
'Deixa eu escovar os dentes e passar uma água pelo rosto.' Ele falou deixando Théo na cama e indo para o banheiro.
'Mamãe!' Théo me chamou apontando para um carrinho que estava na estante e eu sorri.
'Toma, meu amor.' Entreguei o carrinho pra ele que sorriu e começou a brincar sentado na cama de Purre .

'Pili !' Purre me chamou com a boca cheia, provavelmente de pasta de dente. Me levantei e fui até o banheiro observando-o fazer uma cara engraçada enquanto terminava de escovar os dentes. 'Eu ainda não comprei o presente do Théo .' Ele falou rindo.
'Não acredito, Purre , que tipo de pai você é?' Falei rindo. Ele não sabia que eu também não tinha comprado nada ainda.
'Ah desculpa, mas essa semana foi corrida com os preparativos da festa, e também os ensaios.' Ele se defendeu fazendo uma cara culpada. 'E você, comprou o quê?' Ele me olhou e eu sorri sem graça.
'Nada também.' Fiz uma cara sapeca e Purre gargalhou. 'Tá, eu também não tive tempo de ir ao shopping e tal.' Dei de ombros.
'Que horas são?' Ele perguntou enquanto passava água pelo rosto.
'Hm...oito e pouquinha, porque?' Observei Théo que ainda brincava com o carrinho.
'Vamos ao shopping comprar o presente do nosso filho.' Ele sorriu.
'Purre , eu nem tenho roupa!' Falei olhando-o assustada.
'Hm...eu gostei dessa.' Ele sorriu safado olhando pra minhas pernas descobertas e eu cerrei os olhos. 'Tá, mas eu não deixaria você sair assim, iam ter muito marmanjos babando em você.' Ele falou saindo do banheiro. 'A gente passa em casa, você troca de roupa e a gente vai. Tá cedo ainda, dá tempo.' Ele sorriu sentando na cama e botando Théo no colo.
'Ok, ok.' Bufei. 'Vou procurar uma roupa pra ir até em casa.' Falei indo até a porta. 'Fica com o Théo enquanto isso.' Sorri e saí do quarto.

Addicted - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora