-Alguém mais quer ver o show ou já estão satisfeitos? - pergunto para a multidão que ainda está congelada no cômodo.
Tive que ouvir todo o tipo de pergunta estranha até se eu iria colocar seguranças pelos imóveis da família e se eu agiria como agiota. Enfim muita besteira!
Os únicos que se mantiveram quietos foram os Rossi, as vezes me fitavam e por vezes abaixavam a cabeça em negação. Só aqui contei pelo menos 15 deles, todos juntos como se sentissem encurralados.
A única pessoa que me fitava sem vergonha ou temor era o moleque de mais cedo e o bonitão até que me olhava, mas não tão descaradamente quanto o pivete.
-Ótimo ninguém mais vai falar então sugiro que todos saiam para que eu possa ver esse outro vídeo que Simas falou - Eu vou até o batente do arco que separa o comodo do hall de entrada e sinalizo para que todos saiam - Obrigada por terem comparecido e qualquer pergunta pertinente a assuntos financeiros vou responder depois que avaliar tudo. Tenham uma boa noite.
Enquanto as pessoas se mobilizam vagarosamente ainda me encarando na partida eu foco meu olhar na TV atrás deles só para encontrar o moleque ainda me encarando, eu devolvo o olhar em desafio e o pivete sustenta o olhar. Devo admitir que ele tem coragem.
Mal percebo que a multidão dos Rossi pararam na minha frente.
-O momento para perguntas já passou senhores - digo colocando as mãos no quadril.
-Nós apenas queremos que você saiba que não queremos problemas com você e suas irmãs, a relação que nossas famílias tem é ruim desde muito antes do seu pai - André Rossi faz uma pausa e passa a mão pelo cabelo bagunçado com mechas pratas, do mesmo jeito que o filho fez mais cedo no meu quarto. O homem parece cansado.
-O que meu pai quer dizer é que não queremos nos envolver com você e suas irmãs principalmente não queremos problemas, nossa família já saiu muito prejudicada durante esses anos - o bonitão assume a posição do pai em falar por todos.
Ele ergue a mão em sinal de cumprimento - Vamos tentar manter a paz, tudo bem por você?
Eu pego na mão dele com força e sacudo, em afirmação. Que mão grande e forte esse homem tem minha Nossa Senhora!
-Sim podemos trabalhar assim, eu mesma nem sei que história é essa de maldição que ouvi hoje durante o velório. - Digo sendo sincera e tirando minha mão da dele, porque me desconcentra, toda aquela testosterona emanando dele
- Só sei que não sou como Rick e que Russo é só o sobrenome que tenho na minha certidão, mas eu poderia muito bem ser uma Silva que daria na mesma merda - Eu continuo -Por favor agora eu preciso terminar de saber o que esse homem planejava, até mais.
Eu digo e volto para frente da TV agora sentando no sofá, que antes havia sido tomado por moradores da cidade. Simas toma a deixa quando volta depois de fechar a porta da frente e garantir que ninguém mais está na casa além de mim e ele.
O play é dado e o vídeo começa, Rick está com outra roupa do vídeo anterior e até mais saudável aparentemente. Acho que o câncer o pegou de jeito, não sei os detalhes apenas que morreu de câncer .
Minha filha, a minha primogênita Bianca Russo. - Ele disse e se recostou no encosto da poltrona antes de continuar.
Eu não fui pai para você e suas irmãs e nem espero se agora que morri, minha querida Cassandra foi a mãe e o pai de vocês e eu nunca pude retribuir a altura o que ela fez por mim por todos esses anos.
Não espero que você entenda o porque de nunca aparecer para ver vocês, ou nunca ter ficado com Cassandra como esposa. O que você precisa saber é simples - Ele ficou ereto na cadeira com as mãos sobre a mesa em punhos.
Meu maior arrependimento foi não ter saído dessa cidade quando tive oportunidade.
Agora o que eu quero de você é que continue o trabalho que comecei antes de ficar doente e depois não consegui completar ele, você não vai querer eu sei, por isso a condição de você vir antes e sozinha é que suas irmãs só irão receber suas respectivas partes na minha herança depois que você aceitar meus termos.
Você deve saber que enquanto você vive sua vida tranquilamente alguma de suas irmãs estão em apuros ou passando por algum problema que meu dinheiro poderá ajuda-las. Você é a mais velha e a mais responsável e entende o quanto esse dinheiro poderá melhorar a vida delas.
E se isso não for suficiente, eu sei que você não as vê a muito tempo e nem faz ideia de onde elas estão, então Simas só está autorizado a dizer onde elas estão depois que você aceitar meus termos - O velho safado ri e eu quero mata-lo de novo! O grande filho da puta me tem nas mãos!
Antes que você fique mais brava aqui vão meus termos. - Ele ergue a mão com o dedo indicador levantado como se para enumerar com as mãos os tais termos.
Primeiro você será a administradora de todos os bens, decidindo quem recebe o que e quanto. Isso vale para os valores dos imóveis caso você queira vender alguma coisa nessa cidade para algum cidadão de merda daqui.
Segundo você terá que morar nessa casa por pelo menos 5 anos e suas irmãs também, mas elas poderão ficar por no minimo 1 ano. Você pode alterar o que quiser na casa e contratar quem quiser para trabalho doméstico, mas reforma só pode ser feita por um Rossi.
Terceiro os prédios públicos e históricos que são dos Russo, você irá reformar todos eles e isso deve ser feito com a ajuda de um Rossi. Se vira para conseguir isso, é impossível fazer isso sem um deles e isso você pode descobrir só de perguntar pela cidade ou para Simas.
Coisas estranhas acontecem entre Rossis e Russos a tanto tempo que as pessoas da cidade apenas aceitaram, então faça isso de um jeito de restaurar esses prédios. Se você transformar a vida deles em um inferno será um bônus para minha felicidade.
Viu não é muita coisa, eu sei que você se formou em Designer de interiores então esse trabalho é perfeito para você, agora um ultimo pedido, que na verdade é mais como um conselho -Ele faz uma pausa dramática e olha com tanta intensidade que parece que ele está aqui comigo.
Nunca se apaixone por um Rossi!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafiando a Maldição - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1
RomanceRossi x Russo uma guerra de família antiga, tão antiga que ninguém sabe o motivo de tudo ter começado, geração após geração especulam os motivos e até na cidade já rolou até aposta. O que ninguém realmente consegue entender é como a cada geração um...