-Sobre? - pergunto enquanto ele fecha a porta atrás de si.
-Você precisa se afastar da minha família! - ele diz cruzando os braços e com sério.
-Eu não quero me aproximar da sua família, e sinceramente eu nem falei com nenhum de vocês direito - respondo colocando as mãos no quadril
-Você falou com meu irmão ontem
-Sim ele foi pegar o casaco ou paletó sei lá, nada de mais - minto descaradamente e luto para não ficar lembrando a merda que deu ontem.
-Ele voltou transtornado e falando besteira! Você parece ser uma mulher sensata - ele passa a mão no cabelo - seja clara com ele e se aproxime dele!
-Você ta ficando louco? Como ele pode ficar transtornado se só conversamos? - nossa como eu minto bem, tomara que ele não repare na minha mão beliscando meu quadril de nervosismo
-Isso não importa! O que importa é que você é mais velha do que ele e deve ter mais juízo que ele!
-Chega essa conversa é sem pé nem cabeça! Se me der licença preciso voltar para minha mesa
Eu tento passar por ele, mas ele cobre toda a porta com seu tamanho.
-Eu vou gritar se você não sair da minha frente!
-Espera - ele coloca a mão no bolso tira a carteira e pega um cartão de dentro - Meu numero, se ele aparecer ou você achar que ele vai causar algum problema você me liga
-Ele é menor de idade?
-Não! - ele responde confuso - Por que?
-Se ele não é mais criança então ele também não precisa de uma babá e se tem uma coisa que eu aprendi é que não adianta prender ou ser supre protetor com os irmãos, eles fazem o que dão na telha - respiro fundo antes de continuar - agora me da licença por favor.
-Pega meu cartão por favor
-Tudo bem, mas não diga que eu não avisei
Ele acena e sai do meu caminho, quando abro a porta e olho em volta no restaurante todos estão olhando para nós dois saindo do banheiro, já até imagino o que eles vão pensar sobre a situação e não tem nada que eu diga que vá mudar isso então só volto para minha mesa e começo a comer minha comida que já tinha chegado.
-O que aconteceu? - Simas pergunta
-Sinceramente nem eu sei, mas enfim vamos comer e visitar os imoveis
Ele acena e comemos em silencio, depois ele avisa que precisamos passar no banco e oficializar que eu serei a detentora de todos os rendimentos do Rick, para minha surpresa passamos em 2 bancos diferentes. Parece que ele nunca confiou de deixar tudo em um só lugar, mesmo os investimentos dele são variados. Falta um banco então eu lembro do carro.
-Simas acabei de lembrar, preciso de um carro para andar da casa para a cidade e enfim para fazer minhas coisas, será que eu já posso comprar um?
-Claro! Vamos no próximo banco e podemos ver com eles a melhor maneira de você comprar um agora.
-Ótimo!
Nós entramos e fazemos os procedimentos e no final saiu de todos esses bancos com cartões de crédito novos e talões de cheque. Pelo jeito as coisas são mais rápidas hoje em dia, mesmo em cidade pequena.
Simas me leva para ver mais imoveis e no caminho para em uma concessionária com carros 4x4, já que a região é cheia de trilhas e também vou morar em uma casa mais rural é melhor ter um carro que seja completamente útil.
Escolho uma caminhonete linda com cabine dupla e tudo o que tenho direito, eu sempre sonhei com um carro desses e hoje eu estou comprando, mesmo que seja com o dinheiro dele e ele está me obrigando a ficar em uma cidade que não gosto, com pessoas que não gostam de mim, fazendo um trabalho com pessoas que não me querem por perto, me fazendo lidar com essa maldição que eu nem sei como funciona!
Depois que compro o carro Simas encerra as visitas e eu vou fazer as compras para abastecer a geladeira e dispensa, não tinha muita coisa na casa além de coisas saudáveis que provavelmente era tudo o que Rick poderia comer.
Na saída do mercado vejo uma mulher parece ser um pouco mais nova do que eu passando com uma criança de colo, ela está com roupas velhas e com um currículo na mão a ponto de chorar.
-Aquela é a Soraia - a moça do caixa
-Você a conhece?
-Todos na cidade conhecem, ela cresceu aqui e quando ficou maior de idade foi embora dizendo que iria a trás de coisa melhor, um ano depois voltou com uma criança de baixo do braço com uma mão na frente e outra atrás ela tentou trabalhar na cidade, mas ela não foi recebida bem nem mesmo a família a recebeu - ela fez uma pausa e disse o valor da minha compra
-Débito, continua!
-Bem ela acabou se envolvendo com um babaca que bate nela e é um estupido completo quando bebe, mas que paga as contas ela ficou gravida dele depois que ela teve o bebê ele botou ela pra fora. Agora ela está na rua com os filhos
-Por que ninguém a ajuda?
-Porque ninguém quer ter o nume sujo por se envolver com uma garota que da pra qualquer um assim...
-Tudo bem obrigada
Coloco minhas coisas no carrinho e corro atrás da mulher.
-Soraia! - Grito e ela se vira para olhar sem entender direito.
-Você está procurando emprego certo?
-Sim senhora
- Sabe cozinhar?
-Sim senhora
-Preciso de alguém que more na casa e que não se importe em trabalhar para uma Russo, o que acha?
-Eu tenho filhos senhora e não teria com quem deixa-los
-Eu vou precisar de uma uma pessoa na casa, você teria ajuda e eu também adoro crianças, não me importo que eles estejam com você
-Então eu aceito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafiando a Maldição - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1
RomanceRossi x Russo uma guerra de família antiga, tão antiga que ninguém sabe o motivo de tudo ter começado, geração após geração especulam os motivos e até na cidade já rolou até aposta. O que ninguém realmente consegue entender é como a cada geração um...