Minha irmã apareceu no meio da noite, com o carro do Simas. Andressa Ficou para passar a noite, já que tinha bebido de mais, enquanto eu fiquei preocupada com a louca da minha irmã aprontando por ai com um Simas bêbado!
Ela me ignorou totalmente quando chegou e foi direto para seu quarto, em compensação eu não consegui dormir nem por decreto, como não queria acordar Luca, que iria trabalhar amanhã, acabei indo para o quarto com as coisas que achamos na casa da montanha.
Olhei em volta na sala e acabei pegando a caixa que Luca tinha achado no outro andar e usei o alicate, que ele trouxe junto com a caixa de ferramentas para cá, quebrei o cadeado e abri.
Dentro tem vários cadernos, que estão com as paginas amareladas, mas legíveis. Enquanto folheio me dou conta de que são diários. Começo a ler e me prendo na vida da mulher que escrever, a essa altura da leitura eu acredito que seja uma mulher que está escrevendo. Pela forma em que se refere aos seus dias e as descrições que faz ao diário, com muito floreio e romantismo. Quase como se escrevesse um livro poético de romance.
Talvez minha irmã possa analisar isso melhor depois, mas agora só continuo a ler até cair no sono, em um dos poucos moveis que sobrou do quarto, uma namoradeira que deixamos em um canto.
Acordo com Luca fazendo carinho em meu rosto.
-Senti sua falta durante a noite... - Ele fala sorrindo.
-Eu não conseguia dormir e decidi vir até aqui, me manter ocupada... - Falo com a voz grogue de sono.
-Tudo bem... Se quiser pode voltar a se manter ocupada dormindo...
-HA HA - Digo com sarcasmo e me levanto.
Descemos juntos para o café e minha irmã já está lá e ajudando Charlotte a comer os ovos mexidos.
-Bom dia - Luca fala animado e eu só sento e espero ele me servir, estou tão mal acostumada com ele aqui me mimando sempre.
-Bom dia Big B... Bom dia Baby Boy - Beatriz fala enquanto Charlotte enfia um monte de ovo na boca com a mão e usa a colher na outra mão para bater na mesa do cadeirão.
-Por que você chama a tia Bibi de Big B? -Henry perguntou enquanto tomava seu próprio café.
-Porque ela é toda...
-Porque eu sou grande e meu nome começa com B - Corto minha irmã para que ela não fale besteira para o menino.
A campainha toca e Luca corre para atender antes da Soraia, essa coisa de correr para fazer alguma coisa por aqui, está ficando competitivo de mais.
Simas aparece na porta e Beatriz levanta e corre para abraça-lo.
-Bom dia Big S!
Todos olham assustados para ela, a reação dele foi de congelar e dar tapinhas nas costas dela constrangido com o contato.
-Vamos lá! - Ela grita.
-Vamos aonde? - Ele pergunta sem graça e arrumando os óculos.
-Vamos até a casa na montanha que o Rick me deu de presente na carta e resolver outros assunto Big S - Beatriz fala toda animada.
-Que casa na montanha? - Luca pergunta e me olha, sei no que ele está pensando.
Simas explica onde é e Luca fica duro na cadeira.
-Caramba é o lugar de vocês? Que doido! - Beatriz fala - Não se preocupem eu só quero conhecer pelo conteúdo histórico do lugar e ver se ainda tem alguma coisa para tirar de lá que seja importante e depois fica para vocês...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafiando a Maldição - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1
RomanceRossi x Russo uma guerra de família antiga, tão antiga que ninguém sabe o motivo de tudo ter começado, geração após geração especulam os motivos e até na cidade já rolou até aposta. O que ninguém realmente consegue entender é como a cada geração um...