Capítulo 19

588 89 4
                                    

As coisas com a Bianca são tão naturais que não tento mais entender como posso estar tão a vontade tomando café com ela e a Soraia. Comi as panquecas que ela fez como se não houvesse amanhã e tive que dividir a última com a Bianca.

-Preciso conversar com você - ela começa falando assim que a Soraia sai para ver a filha que acordou.

-Sobre?

-Rick me fez aceitar fazer um projeto que ele queria ter feito antes de morrer e eu fui obrigada a aceitar,porque isso prejudicaria minhas irmãs além de só poder saber o paradeiro delas se eu aceitasse... - ela fica ansiosa e parece nervosa enquanto fala.

-Continue com calma - digo pegando na mão dela sobre a mesa.

-Acontece que ele pediu que eu reformasse algumas construções na cidade e para isso...

-Você precisa da ajuda de um Rossi entendi, eu te ajudo!

-Entendeu? Porque pra mim isso parece besteira! Eu nunca ouvi falar de algo assim e sinceramente mesmo essa história de maldição parece besteira!

-Eu também acho que essa coisa da maldição é bobagem, mas existe sim relatos de que quando um Rossi ou Russo tenta mexer em lugares específicos da merda!

-Se você diz tudo bem, mas ainda não acredito!- ela diz sem paciência

-Agora vai me dizer que só ficamos juntos por que você queria minha ajuda? - digo em tom de zoação, mas também quero saber o que se passa na cabeça dela sobre ontem.

Para minha surpresa ela me soca no braço com força - Aí! -grito

-Você pediu por isso! Como ousa falar assim? Eu nunca teria minha primeira vez com alguém por interesse? - ela falou revoltadíssima e não aguentei e puxei ela para um beijo e recebo uma mordida.

-Aí! Eu estava brincando!

Eu lá cruza os braços emburrada e eu puxo ela para o meu colo.

-Me solta seu maníaco! - ela fala dando tapas tão sem vergonha na minha mão, deixando claro que não é bem isso o que deseja e eu ignoro.

-Quer dizer que eu fui o primeiro?

-Sim e daí?

-Isso quer dizer que eu sou especial pra você certo?- digo puxando ela para mais perto.

-Nos seus sonhos sininho! Só me aproveitei da situação! Poderia ter sido com qualquer outro - ela fala dando de ombros como se não fosse nada de mais.

-Mas só a Sininho tem pó de pirlimpimpim original! Sem ele não dá pra voar!






Como levar a sério esse cara? Nós caímos na risada com essa história do pó mágico, mas pelo menos agora terei ajuda e assim que sair para fazer as coisas que combinei com a Soraia vou procurar uma empreiteira local e com boas recordações para começar a reforma com a ajuda do Luca.

Como ele vai ajudar não faço ideia, mas vamos fazer dar certo!

Eu vou para meu quarto me trocar e vejo que ele tirou os restos do dossel de cima da cama, e colocou no corredor fora do quarto.

Ele realmente é forte, porque aquela madeira mesmo que tenha quebrado, para mim parece tão resistente, que nem imagino quanta força ele usou para quebrar o poste do dossel.

Desço usando um vestido leve perfeito para um dia de compras e tênis. Quando chego lá em baixo vejo Soraia conversando com Luca um pouco desconfortável e fico curiosa, mas deixo para saber sobre isso depois.

-Vamos?

-C-claro! - Soraia fala assustada de ver que cheguei e surpreendi eles e Luca nem liga.

-Vai com a gente Luca?

-Não preciso ir pra casa e contar que vou te ajudar, aliás não sei como vou fazer isso! Mas no que precisar eu ajudo! - ele fala com um sorriso tão brilhante que me lembra uma criança no dia de abrir presentes natalinos.

-Tudo bem então! A antes de ir me passa seu telefone...

Ele me entrega e salvo meu número nele e fiz uma ligação para que o número dele aparecesse pra mim.

-Salvei meu número aí, qualquer coisa só chamar!

Vamos embora e antes de ir às compras deixamos o Henry na escola e fomos para loja de móveis, de cama, mesa e banho. Depois voltamos pra casa com a entrega marcada dos móveis para hoje e com muitas compras para as crianças e coisas que achei legal atualizar na casa.

Não vejo a hora de ter minhas irmãs aqui e poder ajudá-las e cuidar das minhas meninas!

Ligo para Simas e aviso que já tenho ajuda de um Rossi, peço que ele me mande uma lista por e-mail das empreiteiras da cidade para começar o trabalho o quanto antes.

Para minha surpresa quando analiso a lista que ele me mandou vejo que a empresa do Adrian é uma das melhores da cidade e fico tentada a ligar pra ele, mas como Luca já demonstrou não lidar bem com o irmão em alguns casos resolvi deixar pra lá e ligar para a segunda opção uma chamada Ferrari Filho, já até imagino quem tenha ligação com essa empresa e só por não ser um Rossi já é um avanço.

Não quero prejudicar o breve e delicado acordo de receber a ajuda do Luca. No resto do dia ajudo Soraia a organizar as coisas novas e também os móveis do quarto do Henry e para a Charlotte, que vai ficar no quarto da mãe por enquanto.

No fim da tarde uma perua escolar trás o Henry que fica todo eufórico em ver o novo quarto e até chora de alegria e me abraça tão forte, que já sei que vou proteger ele tanto quanto a mãe dele.

As coisas iam bem até que na hora do jantar a campainha toca e quando vou abrir sou surpreendida com não um Rossi, mas todo um conjunto.

Luca, Adrian, André, a provável matriarca e 3 moças muito parecidas estavam na minha porta.

-Boa noite, aceitam jantar? -É a única coisa coerente que passa pela minha cabeça para falar.

Desafiando a Maldição  - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora