Capítulo 35

425 64 1
                                    

Levo a carta para o quarto que escolhi e descido tomar um banho e me trocar antes de ler o que Rick escreveu para mim.

Ainda estou em choque por saber que ele me viu no dia em que fugi para esta casa, a tantos anos atrás... Parando para pensar eu nunca parei realmente de fugir depois daquele dia, como não percebi antes? Eu não fui a mulher forte e fodona que achei que fosse, mas fui uma covarde que fugiu de tudo para esquecer o que me fazia sentir dor. 

Pego a carta depois de me vestir e sento na cama, abro o envelope e começo a ler.

Beatriz, 

Sei que o vídeo que fiz para você pareceu ser muito vago, e naquele momento era como me sentia. Não achei que deveria refazer por algo mais sério como os outros, ou com tantas exigências. Já que você sempre foi um espirito livre, não é possível determinar regras para alguém como você.

Apenas esperar que você faça as escolhas certas, assim como ter ido embora quando teve a chance. Não foi errado, mas foi no seu tempo e te tornou mais forte e independente do que nunca. 

Sei de todos as viagens que você fez, sei de todos os estudos que chefiou, dos seus sucessos e fracassos. Agora posso até confessar que em alguns deles eu estava envolvido, fosse como um investidor secreto ou colocando as pessoas certas no seu caminho.

Eu poderia dizer que você deve muito a mim, mas não quero isso, tudo o que fiz eu deveria ter feito como pai e não como um desconhecido. Mas sei que seu orgulho nunca permitiria isso.

Conto com você para ajudar suas irmãs, Bianca pode te surpreender muito ainda. Você a subestimou a vida toda, não por se achar melhor do que ela, mas para que você sempre pudesse defende-la. 

Porque você é assim, você acha que apenas a sua irmã acolhe as pessoas e as ajuda a todo custo? Pare para pensar sobre isso. 

Ficar na cidade por um ano pode ser muita coisa, mas acredito que você vai descobrir que mesmo em lugares como esse, coisas interessantes podem acontecer. Como uma casa na montanha, com história suficiente para mudar o futuro de toda uma geração.

Esse é meu presente secreto para você. Fale com Simas, ele sabe do lugar e pode te ajudar com o que precisar.

Como alguém que conhece a história, que conhece os segredos de muitos lugares e nunca se conforma com o óbvio eu sei que você vai resolver as coisas, melhor do que eu pude.

Apenas lembre-se que uma maldição pode ser muitas coisas, mas ela sempre tem um começo, um meio e um fim.

Atenciosamente, 

A múmia.


PS: Eu sempre vou me arrepender de não ter ido atrás de você naquele dia.



Eu termino de ler a carta, sinto lagrimas escorrem pelo rosto. São de raiva e de magoa, principalmente porque ele não está aqui para que eu grite com ele por me fazer lamentar a morte dele. 

Rick sempre foi e será alguém que não conheci, que não me queria, que me abandonou e depois que ele morreu descubro que ele sempre esteve por perto. É desconcertante e frustante.








Fico curiosa com a carta que minha irmã recebeu de Rick, no meu vídeo ele foi um completo idiota controlador e com ela foi como ver outra pessoa naquela tela. Depois daquilo Luca foi para o local da reforma no centro e eu resolvi ficar e tentar conversar melhor com a Beatriz.

Desafiando a Maldição  - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora