Capítulo 50

434 68 20
                                    

Estamos no escritório esperando que minha irmã e Simas comecem a contar o que descobriram e porque tanto suspense.

-Ok, vamos lá! - Beatriz fala depois de comer o segundo pedaço de torta de maça que Soraia fez hoje a tarde.

-Por favor, estou quase morrendo de ansiedade... - Resmungo e Luca esfrega meu braço.

-Tão parecidas... - Simas falou tão baixo que quase não escuto, mas devido ao silencio quase tangível na hora todos se viraram para ele, que ficou vermelho escarlate.

-Não seja assim BigBigBig... - Beatriz fala e vejo que ela passou a mão na coxa dele e fez o homem ficar duro na cadeira e ainda mais vermelho.

Acho que minha irmão vai ser o motivo da morte do pobre homem...

-Lembra quando você me levou aqueles diários para ler, no meu quarto? - Beatriz fala e eu aceno concordando - Bom eu li todos e fiz anotações de coisas que me incomodaram, procurei depois nos outros papeis e livros que você pegaram da casa... Também peguei mais algumas coisas quando fui lá e depois da ajuda do BigBig S aqui, nós descobrimos uma coisa muito louca que aconteceu entre os Russos... Os Rossis e adivinhem... - Beatriz falou com uma dancinha.

-Os Ferrari... - Simas falou a responta e minha irmã olho feio para ele.

-Exatamente, obrigada Senhor Weber... Bom acontece que os diários a principio pareceram pertencer a duas pessoas diferentes da Maria Beatriz Silva e da Ana Bianchi Russo, mas o que me incomodou foi a semelhando do tipo da escrita e da letra ser completamente a mesma... Mesmo sabendo que os diários da caixa estavam assinados por Ana e os outros que achei quando fui na casa sozinha, foram escritos por Maria Beatriz... 

Minha irmã faz uma pausa e começa a andar pelo escritório, totalmente séria e envolvida na história que está contando, ela parece até outra pessoa com uma postura séria e profissional. Olho em volta e todos estão bebendo de suas palavras com atenção máxima e Simas está brilhando de admiração por ela. Agora consigo ver melhor, como esses dois podem se encaixar...

-Isso me deixou confusa e escaneei algumas paginas dos diários de cada uma e mandei para um amigo que poderia tirar a duvida... Dias depois ele me respondeu dizendo que eram da mesma pessoa e eu cavei mais fundo no contexto do assunto dos diários e percebi que não era apenas poemas e versos soltos com algumas paginas sobre o dia-a-dia dela, mas que mesmo os versos e poemas também estavam contando sua história de vida...

Beatriz começo a sorrir para si mesma enquanto falava e sem perceber todos sorriram de volta para ela na sala.

-Foi brilhante a forma como ela descrevia em cada verso tantas coisas, comecei a reescrever os pontos e palavras como se contasse a história falada... Acabei descobrindo como e porque uma mulher mudaria de nome... - Ela levantou a cabeça encarando todos no escritório e seus olhos brilhavam de expectativa - A coisa toda começou com a Jovem Ana Bianchi Russo indo viver em um convento, ela ficou lá longe da família cumprindo seu voto sagrado com Deus até que recebeu uma carta avisando que seus pais haviam morrido... Ela então voltou para casa e participou do velório e enterro dos pais... Naquela mesma semana enquanto ainda estava em casa conheceu um jovem de sobrenome Rossi, ela se apaixonou no mesmo instante e enquanto passava os dias do luto na casa da família começou a fugir para se encontrar com o rapaz...

Beatriz fez outra pausa, dessa vez para aumentar o drama, e se sentou na mesa central do escritório antes de voltar a falar.

-A única pessoa que sabia de seus encontros com o jovem Rossi, era o melhor amigo de seu irmão mais velho o jovem Manuel Ferrari... Quando estava prestes a voltara para o convento a jovem tentou convencer o irmão que o melhor para ela seria ficar e que o convento não era lugar para ela... Mas ele não deu ouvidos e assim ela voltou para o convento, até que se deu conta meses depois de que estava esperando um filho do jovem Rossi... Ela prontamente mandou uma carta para ele esperando que ele respondesse que iria se casar com ela e que seriam felizes para sempre... Mas o que ela recebeu foi uma carta dele avisando que não poderia se casar, pois já era casado... 

Desafiando a Maldição  - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora