Depois da briga com a minha irmã, confesso que fiquei chocada com tudo o que ela falou. Nunca parei para pensar no lado dela, sempre me achei altruísta e "salvadora da pátria", acredito que não tem como deixar de lado o fato de que fui na verdade egoísta.
Olhando apenas para meu umbigo e inflando meu próprio ego, será que fiz isso com todas as pessoas que conheci ao longo desses anos... Quando achei que estava ajudando alguém, será que realmente ajudei ou apenas me meti baguncei tudo e fui embora sem mais nem menos?
Fico com meus pensamentos na cozinha e como o lanche que a moça tinha deixado pronto, ando pela casa e encontro muitas coisas interessantes e o sentimento de ódio pelo homem que morou aqui só aumentou.
Se ele vivia assim, por que nunca se preocupou em cuidar de nós ele mesmo? Por que ele nos deixou com uma pessoa que não tinha relação nenhuma conosco?
Depois de comer subo e escolho um dos quartos, virando a direita o mais distante com vista para o jardim da casa, ou seria um campo de futebol? Meu Deus como esse lugar é grande! Me pergunto quantas gerações de Russos viveram aqui...
Tomo um banho, me visto com meu pijama de unicórnio e me martirizo mais um pouco, até me pergunto se estou me fazendo de vitima... É possível que sim. Amanhã preciso descobrir como reparar os danos que causei a minha família.
No dia seguinte desço direto para tomar café, espero muito não ter que fazer ele ainda, estou com dor de cabeça e preciso de cafeína. Escuto vozes na cozinha e encontro a mulher com as crianças e Luca, não vejo minha irmã.
-Bianca não acordou? - Pergunto, com a voz grogue ainda.
-Ela deve descer em breve... -Luca fala e esconde um risinho, eu ergo a sobrancelha questionando o motivo da graça e ele responde - Vocês duas são tão parecidas... Só isso...
-Hum - Resmungo e entro mais e me aproximo da mulher com mas crianças - Desculpa ontem eu fui muito mal educada e grossa em não me apresentar devidamente, me chamo Beatriz e sou a segunda menina Russo - Digo e ergo a mão para cumprimentar ela.
-Não tem problema, muitas coisas aconteceram ontem - Ela responde docemente e pega na minha mão com as duas mãos colocando a minha como em uma concha, com tanta ternura que quase a puxo para um abraço - Esses são meus filhos Henry e Charlotte... Venha se apresentar filho.
-Oi! Eu me chamo Henry... - Ele olha da mãe para mim e depois continua - O seu cabelo é rosa pra fica diferente da tia Bibi? Na minha escola tem o Michel e o Gabriel, eles são iguais e pra saber quem é quem eles usam cor... O Michel sempre usa azul e o Gabriel verde...
-Quando a gente era pequena a Cassandra fazia o mesmo... - Eu abaixei e falei um segredo nosso de criança - Eu e a Bianca, as vezes trocávamos as cores por diversão e também....
-E também quando uma ia fazer uma prova pela outra - Bianca termina de falar atrás de mim, eu olho por cima do ombro e vejo que ela também está usando o pijama de unicórnio, que eu dei para ela, a unica diferença é o tom de cada um, o meu é mais rosa e o dela é roxo.
Agora entendi o motivo do risinho do Luca e também acho graça da situação.
-Na verdade, a Bia trocava comigo quando queria ameaçar alguém que tinha me maltratado e eu troca para fazer as provas dela - Bianca continua falando e se senta para tocar café.
Luca levanta e pega uma xícara e coloca na frente dela, enche com café e pega as panquecas que estavam em cima do balcão junto ao fogão. Ela nem repara que ele fez tudo isso, apenas começa a comer, depois que ele corta um pedaço da panqueca com cobertura e coloca na boca dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafiando a Maldição - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 1
RomanceRossi x Russo uma guerra de família antiga, tão antiga que ninguém sabe o motivo de tudo ter começado, geração após geração especulam os motivos e até na cidade já rolou até aposta. O que ninguém realmente consegue entender é como a cada geração um...