Eles me levaram para dentro do templo, o lugar é totalmente fechado, revestido em ouro por toda parte. Havia um circulo no centro do lugar onde Raoni me levou, em volta dele estavam pessoas muito idosas, eram todos homens. Em torno deles, em uma pequena arquibancada, estavam sentados rapazes e garotas maiores que eu ou talvez da minha idade. Cada um deles estava sentado embaixo de uma bandeira com um símbolo diferente. Taina estava sentada embaixo de uma bandeira desenhada com um Rodamoinho e um papagaio. Ágata que parecia estar aliviada ao me ver, estava sentada em baixo de uma bandeira com um símbolo de estrelas. E tinha muitos outros, um com símbolo de Lua, neve, folhas, raízes de árvore, animais, terra, fogo, água, um arco e flecha com um coração e diversos outros. Mas um por alguma razão me chamou atenção, tinha um rapaz sentado em baixo de uma bandeira com um símbolo do Sol, e ele não parava de me encarar.
-Se aproxime, criança. - disse a voz de um homem com uma espécie de coroa feita de penas de aves. Ele é bem idoso, seus cabelos são grisalhos e está fumando um cachimbo. Seu rosto e corpo então todos pintados com tinta preta e os outros idosos ao seu redor não eram diferentes. - Eu sou Yagurá, Pajé e Cacique, líder de Eldorado, senhor dessas terras e filho de Tupã. Bem-vindo ao conselho da justiça. Sente-se, criança.
Yancy me fez ir até lá, ele fez uma referencia e foi até a arquibancada, se sentando em baixo de uma bandeira com um raio desenhado. Raoni fez o mesmo, indo até uma bandeira com um machado manchado de sangue.
Eu me sentei no centro de todos, todos olhavam para mim. Estou tão nervoso que nem sei mais se posso evitar de mentir.
-Sejam todos bem-vindos. Meus amigos e companheiros conselheiros e lideres das casas dos deuses. -falou o Pajécique. - Hoje nos reunimos novamente para julgar e debater sobre a inocência ou condenação de um novo semideus de nossa espécie que nos trouxe problemas que ainda não foram selecionados. Que meu pai, Tupã e nosso senhor, nos guie a verdade.
Ele bateu a mão no chão e um trovão explodiu acima de nós.
-Kauê Fernando Nobrega, você chamou nossa atenção recentemente. - disse o Pajé. - Lidamos com problemas regularmente, mas o seu foi uma verdadeira surpresa. Iremos começar desde o inicio, recebi os relatórios da legião que o encontrou e precisamos confirmar algumas coisas antes de ir ao ponto critico.
-Tudo bem. - engoli em seco, mas permaneci firme.
Um idoso bem obeso ao lado dele se levantou e assoprou uma cortina enorme de fumaça de seu cachimbo quase que me sufocando. A fumaça parece totalmente viva, ela subiu até o teto e desapareceu.
-Sou Youtou, filho de Sumé e no momento, seu juiz. Kauê. Apenas diga a verdade sem medo, se tentar mentir, sua língua ira coçar tanto que você vai desejar arrancar ela fora para parar de sofrer, entendeu?
-Entendi.- respondi torcendo o nariz. Esse cheiro é pior do que ficar perto de uma pessoa que fuma. Meus olhos e meu nariz estão implorando por ar puro.
-Antes de começar, tem algumas coisas que você precisa saber. Geralmente deixamos isso para as aulas de orientação com um de nossos professores, mas quanto mais rápido você saber, acredito que mais rápido vai entender. - disse ele se sentando novamente. - Pra começo de conversa, você sabe que existem muitas religiões por ai não é mesmo? Você mesmo de acordo com o relatório é evangélico.
-Sou... eu acho. - respondi não tendo certeza, depois de tudo isso, seria hipocrisia demais acreditar em apenas uma religião.
-Pois bem. - disse outro idoso atrás de mim. Ele tinha um desenho do sol de cor azul em seu peito. - Sendo o mais claro possível, todos os deuses existem. Todos sendo carregados pelas crenças, cultura e a memória dos mortais e demais seres vivos. Vou dar um exemplo que acredito que facilitará tudo. Eles eram muito famosos, os deuses gregos e romanos, com certeza já ouviu falar deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1: Kauê e os filhos da Amazônia - O Herdeiro Do Submundo
FantasyTodas as divindades existem, cada uma em sua esfera de controle. No Brasil predominam os deuses brasileiros dos povos indígenas. E como todos os seres divinos ao redor do mundo, eles adoram abrir uma fábrica de filhos, essas crianças são semideuses...