O rosto do Curupira mudou de cor diversas vezes, ele ficou branco, azul, verde, laranja, ele terá que pagar direitos autorais a Saban por pegar as cores dos Power Rangers. E não apenas ele, todos ao meu redor pareciam estar chocados... mas qual o problema de eu ter um anjo da guarda? Todo mundo tem até onde a igreja me ensinou. O acústico no local se tornou mais uma vez um falatório sem fim e muitos gritaram que eu era uma aberração da natureza. Eles falam tanto isso que estou começando a acreditar... Todos pararam somente quando o Pajecique invocou um raio que destruiu o teto e caiu bem no centro, entre ele e nós.
-SILÊNCIO! – berrou ele. Raoni iria contestar, mas o olhar mortal de Yagura o fez recuar como uma cadelinha. – EU JÁ FALEI! QUEM APENAS FALA AQUI É O CONSELHO! SE QUEBRAREM ESSA REGRA MAIS UMA VEZ, TODOS! TODOS SERÃO SEVERAMENTE CASTIGADOS!
O aviso parece ter sortido efeito, pois não se ouviu nem mais uma respiração no local, até mesmo eu que estou com cabeça explodindo sem entender mais nada me calei.
-Lorde Gabriel. – suspirou o Pajecique. – Como isso é possível? Semideuses não tem anjos da guarda, eles não precisam dessa proteção, pois eles já são abençoados pelos pais divinos ao nascerem.
-Eu sei, Sr. Yagura, eu estava lá quando Lorde Miguel se reuniu com todos os deuses do mundo e eles estabeleceram regras para seus humanos. – disse ele sem tirar os olhos de mim. - Isso realmente é algo muito curioso e inusitado.
-Curioso? Inusitado? – questionou um dos anciões com uma expressão de desdém. – Em toda minha vida eu jamais vi tal coisa acontecer, e eu tenho mais de 250 anos. Estou começando a realmente me preocupar com a situação desse garoto, Yagura. Não é algo de nossa rotina, temos que aceitar isso e tomar alguma atitude rapidamente. E se for aquilo? Faz todo o sentido.
Aquilo o quê?!
-Calma senhor Tibeth, deve ter alguma razão. Não vamos nos precipitar. – disse o Curupira e ele olhou para o Arcanjo. – Quem é o anjo da Guarda dele?
-Não sei. – respondeu Gabriel. – Eu sou apenas o Arcanjo Mensageiro, quem cuida da parte dos anjos da Guarda é meu irmão, Arcanjo Uriel. Ele tem a lista de todos os mortais que precisam da proteção dos anjos durante a vida até sua morte.
-Proteção para o que? Se as pessoas normais, vamos dizer assim, só sofrem e se machucam. –
perguntou uma mulher que estava na ponta.-Proteção espiritual contra os espíritos malignos e demônios do abismo que tem o único objetivo de atrapalhar a vida das pessoas. Se as pessoas sofrem ou se machucam tanto fisicamente ou mentalmente isso já é responsabilidade delas mesmas. – respondeu ele.
-Se ele tinha essa galinha alada o protegendo, como ele supostamente conseguiu aquela
marca de Caim? Pelo que nos informaram, um demônio colocou aquilo nele. – disse Raoni. – O que seria muito conveniente, demônio, cão do inferno, o pai dele é deus do submundo. Eles podem muito bem estar formando algum tipo de aliança. E outra coisa, outros anjos vieram aqui para remover a marca dele, como não perceberam que esse idiota tem um anjo inútil como guardião?!
O arcanjo olhou para Raoni e sua expressão estava bem séria, por acaso Raoni é louco?! Esse anjo irradia uma energia sem fim, ele não tem medo?-Nós pensamos nessa possibilidade quando descobrimos que ele é filho de Anhangá, mas nós fomos até seu submundo. Anhánga está preso exatamente como Tupã o deixou. Sua rainha o mantém vigiado as ordens dos deuses para que nada pudesse acontecer. Miguel pessoalmente designou anjos para vasculharem as prisões do inferno, todos os demônios estão presos. – respondeu ele. – E eu não sei como a Marca foi parar nesse garoto, se ele tinha mesmo um
anjo o protegendo... não consigo compreender. Eu não consigo ver ou sentir que o anjo dele está por perto. Onde está seu anjo, garoto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1: Kauê e os filhos da Amazônia - O Herdeiro Do Submundo
FantasyTodas as divindades existem, cada uma em sua esfera de controle. No Brasil predominam os deuses brasileiros dos povos indígenas. E como todos os seres divinos ao redor do mundo, eles adoram abrir uma fábrica de filhos, essas crianças são semideuses...